O que é Cientologia?

Clique AQUI para abrir o índice dos posts mais importantes a respeito da organização criminosa autodenominada religião (Quem foi seu fundador L. Ron Hubbard, O Grande Segredo da Cientologia, Operações Criminosas Conduzidas pela Organização)

No final da década de 1940, o então escritor de contos de ficção científica, Lafayette Ronald Hubbard disse que:

“Escrever a um centavo por palavra é ridículo. Se um homem quer realmente ganhar um milhão de dólares, o melhor caminho é iniciar sua própria religião.”

– Citação na Revista Reader’s Digest, Maio de 1980, p.1 e também relatado, dentre várias outras pessoas, por L. Ron Hubbard Junior e por Lloyd Arthur Eshbach, editor e escritor de contos de ficção científica, que afirmam ter ouvido essa afirmação do próprio L. Ron Hubbard.

Na década de 50, ele criou a Igreja da Cientologia (“Church of Scientology“).

Lafayette Ronald Hubbard, fundador da Dianética e Cientologia

DIANÉTICA (DIANETICS)

Antes de discutirmos o que é a Cientologia, é necessário abordarmos o que é a Dianética e sua função na organização da Igreja da Cientologia.

A Dianética é um dos pilares e uma das principais formas de atrair novos “adeptos” para a organização. Ela é sempre apresentada como a “ciência” utilizada pelos artistas de Hollywood e principal motivo de seu sucesso, mas sua principal característica é ser a porta de entrada da Cientologia.

Em abril de 1950, as primeiras linhas da ideologia inventada por Hubbard foram publicadas na revista Astounding Science Fiction (edição de maio), uma revista americana voltada a crônicas e matérias sobre ficção científica moderna, que incluia dentre seus colaboradores grandes autores como Isaac Asimov e Robert Heinlein. Atualmente, a revista é chamada de Analog Science Fiction & Fact.

No mês seguinte à primeira publicação sobre Dianética, foi publicado o livro “Dianetics: The Modern Science of Mental Health” (Dianética: a Ciência Moderna da Saúde Mental).

Astounding Science Fiction

Dianética: A Ciência Moderna da Saúde Mental

“Quando visitamos Bayhead anos depois, em 1953, estávamos andando e recordando, e ele me disse que escreveu o livro em um mês…”

– L. Ron Hubbard Jr.

L. Ron Hubbard afirmou ter descoberto que os seres humanos possuem uma “submente”, que ele batizou de “mente reativa“. Esta mente estaria sempre consciente, gravando tudo que acontece ao redor do seu portador, desde o início de sua “existência”, incluindo-se suas vidas passadas. Diante de um acontecimento negativo ou trágico, a mente reativa grava a dor física e mental sofrida pelo seu portador em um “engrama”, algo equivalente à nossa lembrança). Quando passamos por uma situação similar, a mente reativa inflige na “mente analítica” aquela dor armazenada anteriormente. Esta seria a razão da “mente reativa” ser a fonte de todos os infortúnios da humanidade.

Hubbard e sua organização afirmam que as descobertas “científicas” de Hubbard decorreram de anos de pesquisas, porém nenhuma evidência, tais como arquivos, anotações originais, testemunhos de outras pessoas estudadas ou envolvidas ou outros documentos decorrentes de tal extensa pesquisa jamais foram apresentados, nem mesmo aos seus seguidores.

A “descoberta” de L. Ron Hubbard foi, e continua sendo, ignorada pela ciência e medicina tradicionais. O consenso geral é que grande parte, ou pelo menos as partes aproveitáveis de suas “descobertas”, são apenas adaptações (boas ou más) ou interpretações de idéias e conceitos médicos, filosóficos ou religiosos muito mais antigos que a Cientologia.

A CURA PROPOSTA PELA CIENTOLOGIA

A Cientologia prega que para se livrar da “mente reativa” e dos “engramas”, o paciente deve se submeter à pseudoterapia de regressão batizada de “audition” (audição), onde o paciente é assistido por um “auditor” ou ministro da Cientologia.

Embora lide com informações extremamente pessoais, muitas vezes relacionadas à saúde física e mental do paciente, o auditor ou ministro não precisa ser um profissional da área médica, psicológica, psiquiátrica ou religiosa. Na realidade, ocorre exatamente o contrário, ou seja, a grande maioria dos auditores não possui nenhuma formação educacional superior formal, além do treinamento em Dianética ou Cientologia. Nenhum dos auditores mais conhecidos no Brasil possui formação profissional na área da saúde, mental ou não. Usando as próprias palavras de Hubbard, “qualquer pessoa inteligente e que possua uma persistência média e vontade de ler este livro (Dianética), pode se tornar um auditor dianético”.

O procedimento da audição é muito simples. O auditor ou ministro, com o auxílio do E-meter (aparelho que a própria Cientologia define como “artefato religioso”, uma vez que seu funcionamento não é mais segredo na atualidade) e através de comandos verbais, “manda” o paciente recordar certos períodos desta e de outras vidas passadas. Durante a sessão, o auditor e a vítima discutem temas que vão desde preferências sexuais a relacionamento com familiares, amigos e colegas de trabalho. A repetição do processo, em tese, remove o engrama e liberta o paciente.

O paciente que eliminar todos os engramas de sua mente reativa atinge o estado de “Clear“, ou seja, torna-se uma pessoa “livre” de toda e qualquer psicose, neurose, compulsão ou repressão. Segundo o website pessoal de um auditor no Brasil, a Dianética liberta o ser humano da síndrome do pânico, fobias, ansiedades crônicas, depressões, psicoses, neuroses, compulsões e repressões, asma, artrite, sinusite, gastrite, alergias, enxaquecas e dores de cabeça. Segundo Hubbard, a pessoa que atingir este estado, terá também um aumento substancial de seu QI (Quociente Intelectual), e deixará de ser um “homo sapiens” para se tornar um “homo novis“.

Segundo Jon Atack, ex-arquivista e crítico da organização que reuniu um fantástico arquivo sobre Hubbard e sua seita, a Dianética é uma cópia de técnicas abandonadas por Freud, onde experiências traumáticas eram reencenadas.

Clique “AQUI” para ler mais a respeito do E-meter, o artefato religioso utilizado nas sessões “científicas” da Dianética. Ressaltamos novamente que o E-meter é um “artefato religioso” (religious artefact) segundo definição da própria organização. Assim, um paciente da sessão de terapia da Dianética (audição) será analisado com a ajuda de um artefato religioso, manuseado por um leigo em ciência tradicional.

O livro de Hubbard, apesar de não ter se baseado em pesquisas científicas sérias, foi inicialmente um sucesso de vendas, por abordar de forma simples algumas informações da psicologia e psiquiatria. É importante lembrar que, embora hoje em dia os livros de “auto-ajuda” não sejam nenhuma novidade, na década de 50 o livro de Hubbard foi inovador.

“A cientologia é uma religião comprovadamente reconhecida pelos mais importantes governos da Terra, inclusive no Brasil. Que religião precisa de aceitação de comunidades científicas? Ela revelou leis naturais e espirituais que funcionam como a gravidade, quer alguém acredite ou não.”

– Lúcia Winther, representante da Dianética no Brasil.

Com a atenção atraída pelo livro de Hubbard, a APA (American Psychiatric Association – Associação Americana de Psiquiatria) e a “National Mental Health Association” (Associação Nacional de Saúde Mental dos EUA) reprovaram as técnicas “descobertas” por Hubbard por não ter nenhum fundamento científico. Até os dias de hoje, estas instituições não reconhecem a terapia da Dianética como um tratamento válido.

A Dianética é considerada ilegal em muitos países do mundo. Na Europa, a maioria dos países considera a Cientologia e a Dianética uma seita ou, no mínimo, nada mais que um empreendimento comercial. Na França, uma decisão judicial condenou a Dianética por fraude organizada e quatro de seus líderes no país foram condenados à prisão e ao pagamento da multa de R$ 1,5 milhões. Na Alemanha, ela é monitorada nacionalmente pela Polícia Constitucional, e em alguns estados ela é considerada uma seita pelo governo e cidadãos locais. Na Austrália o Senador Nick Xenophon luta para que seja instaurado um inquérito no Senado para investigar os crimes cometidos pela organização em busca do lucro. Na Inglaterra, a organização não é mais considerada uma religião. A Rússia já recusou-se oficialmente a aceitar a organização como uma religião. Nos Estados Unidos, a organização foi reconhecida como religião em 1993.

L. Ron Hubbard, fundador da Dianética e Cientologia

L. Ron Hubbard, fundador da Dianética e Cientologia

São exemplos clássicos do perigo do “conhecimento científico” de Hubbard suas afirmações de que:

“Uma parede de 10 ‘pés’ não pode parar a radiação, mas o corpo humano pode…“
“A Cientologia é a única (cura) específica para queimaduras de radiação (de bomba atômica)“
– Tudo Sobre Radiação”, de 1952.

“Fumar não é capaz de causar câncer de pulmão! Se alguém está tendo atividade cancerígena no pulmão, as probabilidades são de que é uma dosagem de radiação em parceria com o fato da pessoa fumar. E o que ocorre é que a dosagem de radiação começa a acabar, não percebem.“
– Saint Hill Special Briefing Course 35 (19 Julho de 1961)

“A Leucemia é evidentemente psicossomática na origem e ao menos oito casos de leucemia foram tratadas com sucesso pela Dianética após a desistência da medicina tradicional. A fonte da leucemia tem sido reportada como um engrama contendo a frase ‘ela transforma meu sangue em água.“
– Jornal da Cientologia, edição 15-G (1953)

Clique AQUI para ler a respeito da suposta tecnologia (“tech”) da Dianética.

O QUE É CIENTOLOGIA

Em 1954, L. Ron Hubbard fundou a primeira Igreja da organização, na cidade de Camden, New Jersey, EUA, visando escapar das perseguições das associações de psiquiatria e da Receita Federal americana, bem como para obter isenções tributárias concedidas a organizações religiosas e “sem fins lucrativos”.

“Além de violar e abusar dos direitos civis de seus próprios membros, durante anos a organização tem assediado e abusado de pessoas fora da Igreja que sejam consideradas inimigas, através de sua doutrina de `Fair Game´. A organização é claramente esquizofrênica e paranóica, e esta bizarra combinação aparenta ser um reflexo de seu fundador LRH. As evidências apontam para um homem que tem sido virtuosamente um mentiroso patológico com relação à sua história, passado e suas conquistas. Adicionalmente, as escritas e documentos em evidência refletem seu egoismo, ganância, avareza, luxo pelo poder e vingatividade e agressividade contra pessoas vistas por ele como desleais ou hostis.”

– Juiz Paul G. Breckenridge, Corte Superior de Los Angeles, California

“Ela (a Cientologia) foi criada em 1953, basicamente para escapar do assédio contra meu pai feito pela medicina e a Receita Federal…”

– L. Ron Hubbard Jr.

A cruz da Cientologia tem o único propósito de dar um "ar religioso" à seita.

A cruz da Cientologia tem o único propósito de dar um "ar religioso" à seita.

Após a o sucesso de vendas da Dianética, as instituições médicas e a Receita Federal passaram a prestar atenção no livro e seu autor. Por causa desta atenção inesperada e indesejada, Hubbard decidiu revelar ter descoberto a verdadeira “alma humana“. Transformar a terapia em religião, batizada por ele como Cientologia, juntou o útil ao agradável, pois ele poderia se defender dos ataques alegando perseguição religiosa, e ao mesmo tempo pleitear isenção tributária geralmente conferida a grupos religiosos.

A explicação dada por Hubbard foi que a Dianética estava focada no corpo, mas a Cientologia estaria focada na “libertação” da alma (que ele chamou de “thetans“).

Hubbard afirmou que poderia ajudar o “thetan” a libertar-se de suas limitações no universo físico ou mundo material. Essas limitações passaram a ser chamadas de MEST (matter, energy, space e time – matéria, energia, espaço e tempo). Segundo Hubbard, um cientologista que tenha atingido o estado de “clear” pode controlar o espaço, o tempo e toda e qualquer matéria ou energia.

Estava montada a armadilha, que perdura até os dias de hoje. O paciente, após “curar” seu corpo livrando-se da “mente reativa”, é envolvo em uma teia que o leva a acreditar que o próximo passo é libertar a alma, com a Cientologia.

Contraditoriamente, em muitas situações a organização muda sua posição de “religião”, chegando até mesmo a negar sua religiosidade, para poder entrar em países onde isso poderia ser um problema. Um exemplo é o ocorrido no Japão, para quem a Cientologia negou ser uma religião. Muitas vezes, os próprios cientologistas afirmam que é possível ser cientologista e ter uma outra religião, mas como sabemos isso não é verdade.

“Cientologia… não é uma religião.“
– L. Ron Hubbard, “The Creation of Human Ability”, página 251.

Existe também uma teoria não comprovada de que Hubbard usurpou o nome “Scientology” e muitos de seus conceitos do estudo chamado “Scientologie“, teoria alemã do Dr. Anastasius Nordenholz, publicada na Alemanha em 1932 (muitos anos antes da publicação da Dianética). A definição da Cientologia de Hubbard como “Ciência do Conhecimento”, por exemplo, seria o nome de um dos subtítulos do livro do Dr. Nordenholz.

A CRIAÇÃO DO UNIVERSO SEGUNDO A CIENTOLOGIA

A Cientologia não apresenta uma descrição coerente da formação e evolução do universo e dos “thetans”. Stephen A. Kent, do Departamento de Sociologia da Universidade de Alberta, no Canadá, nos dá uma idéia da cosmologia segundo a Cientologia:

“Hubbard afirmou inicialmente que havia uma energia “separada e distinta do universo físico”, chamado “Theta“. Theta pode significar o mesmo que a “oitava dinâmica“, outro instituto da Cientologia que significa “o ser supremo“. Sob condições obscuras e mal descritas por Hubbard, o “theta” explodiu, formando “thetans” individuais. Esses “thetans” são espíritos ou almas, e cada um deles começa sua existência sem massa, tamanho, energia ou localização no espaço, a não ser que determinem o contrário ou “postulem” (termo da Cientologia) uma “verdade própria“. Em essência, ao menos no começo, esses “thetans” possuíam as mesmas qualidades do “theta”, e possuem a habilidade da criação.”

Em algum ponto os “thetans” formaram seus próprios universos. A criação de cada um deles envolveu “ilusões”, outro processo mal descrito por Hubbard, mas que segundo ele eram algo parecido com uma brincadeira ou um jogo.

Um número significativo de desdobramentos doutrinários surgiram a partir da teoria dos “thetans”. Hubbard afirmou, por exemplo, que os “thetans” foram obrigados a habitar corpos e outras entidades inferiores, chamadas de “body thetans” (ou thetans corporais). Isso tornou-se o fundamento dos níveis secretos da Cientologia, criados na década de 1960 e chamados de OT (“Operating Thetans“).

“A Cientologia é uma psicoterapia aplicada de forma perigosa, de regras e idéias idiotas, simplistas e inaplicáveis, além de uma história de ficção científica apresentada aos membros dos níveis mais altos como uma profunda verdade espiritual.“
– Roland Rashleigh-Berry, ex-cientologista

DOAÇÕES?

Embora a organização afirme que os pagamentos feitos por audições ou cursos são meras “doações” ou “contribuições”, percebe-se que tais audições e cursos possuem uma tabela fixa de valores e descontos. No Brasil a modesta doação é de aproximadamente R$ 35,00 a hora. Segundo Tory “Magoo”, ex-cientologista de alto escalão por 30 anos, algumas audições nos Estados Unidos chegam a custar mais de U$ 1.000,00 por audição.

Para ser membro da IAS (International Association of Scientologists – Associação Internacional de Cientologistas), também é necessário efetuar pagamentos mensais ou anuais.

Clique aqui para ver a tabelinha de “doações” de 2010.

A PONTE PARA A LIBERDADE TOTAL

Segundo a teoria da Cientologia, um indivíduo poderá alcançar sua total liberdade, e assumir o controle do MEST (matéria, energia, espaço e tempo) percorrendo o que chamam de “The Bridge to Total Freedom” (Ponte para a Liberdade Total).

A ponte é dividida em vários níveis, onde o paciente primeiramente busca o estado de “Clear” e depois o de “Operating Thetan”.

Há duas rotas que podem ser seguidas pelos membros da organização. Para os mais endinheirados, basta comprar os materiais, audições e pagar pelos cursos vendidos pela organização. Outro caminho, para os menos abastados, seria o de trabalhar para a organização em troca de todo este “conhecimento”, após a assinatura de um contrato de trabalho de um bilhão de anos.

O contrato de um bilhão de anos.

O contrato de um bilhão de anos.

Segundo informações prestadas em um processo judicial por uma das porta-vozes da Cientologia, Karin Pouw, somente 10% (dez porcento) dos cientologistas são convidados para o último nível (OT VIII). Estima-se que, para chegar a este nível, o fiel já deverá ter desembolsado aproximadamente U$ 360 mil (aproximadamente R$ 700 mil).

O nível OT III somente pode ser alcançado em FLAG, o quartel general da Cientologia, na cidade de Clearwater, Flórida. O nível OT VIII deve ser obtido no luxuoso iate da igreja, batizado de Freewinds, operado pela Majestic Cruise Lines.

Freewinds, o luxuoso iate da Cientologia

Freewinds, o luxuoso iate da Cientologia

TÁTICAS CRIMINOSAS DA ORGANIZAÇÃO

É público e notório que a organização gasta milhões de dólares com advogados e detetives particulares para processar e espionar qualquer pessoa que se mostre uma ameaça aos seus negócios. Segundo uma matéria da revista Time Magazine (uma das mais conceituadas do mundo), de 1991, já naquela época a organização gastava cerca de R$ 40 milhões por ano com mais de 100 advogados.

Nas palavras de L. Ron Hubbard:

“O propósito do processo judicial é assediar e desencorajar, mais do que ganhar. A lei pode ser facilmente utilizada para assediar, e esse assédio em alguém que está de qualquer forma no limite, bem, sabendo que ele não está autorizado, geralmente será suficiente para causar sua morte profissional. Se possível, é claro, arruínem-no até ao extremo.“
– L. Ron Hubbard, A Manual on the Dissemination of Material (1955)

Outra tática bastante conhecida e mencionada pelos críticos é a manipulação das confissões feitas por seus fiéis nas audições, para coagi-los a não revelar a ninguém o que ocorre dentro da organização. As confissões de seus fiéis, durante as auditorias, são transcritas e guardadas pela organização, muitas vezes sem o conhecimento dos auditados.

Jason Beghe, ex-ator e narrador de diversos filmes de propaganda da Cientologia, comenta sobre essa suposta confidencialidade das confissões obtidas dos auditados. Ele relata ter ouvido de um diretor de filmes de propaganda da organização que determinado ator não poderia participar mais das propagandas porque estava traindo sua esposa, fato que, teoricamente, somente o auditor daquele ator deveria ter conhecimento.

Desligamento da Família e Amigos

Ao contrário de todos os outros ensinamentos religiosos, morais, filosóficos ou familiares existentes no mundo, que pregam um amor incondicional à família, amigos e demais seres humanos, a seita da cientologia prega um amor condicionado: os adeptos são condicionados a amar, aceitar e se relacionarem somente com as pessoas que não critiquem ou atuem contra a organização.

Neste sentido, a Cientologia, como toda seita, apresenta-se como uma família substituta. Quando um de seus pacientes enfrenta dificuldades com a opinião de familiares ou amigos a respeito da organização, ela impõe, de forma explícita ou velada, a prática da desconexão (Disconnection), que é o desligamento completo do paciente das pessoas críticas à seita.

Trata-se de uma política escrita de próprio punho pelo próprio L. Ron Hubbard.

OS HOMENS NO COMANDO DA ORGANIZAÇÃO

Com a morte de L. Ron Hubbard em 1986, David Miscavige, um de seus assistentes pessoais, começou a assumir a direção dos negócios. Miscavige ganhou fama e poder expulsando Mary Sue Hubbard, esposa de Hubbard, após o escândalo da descoberta da Operação Snow White.

David Miscavige, segundo seus opositores, é um tirano que trata todos os assuntos com mão de ferro. Embora não tenha nenhuma formação educacional tradicional, pois não concluiu nem o equivalente ao nosso ensino médio, ele é considerado um homem inteligente. Ele não é visto em eventos públicos há um longo tempo.

David Miscavige. Se a Cientologia é o caminho, ele é o dono do pedágio.

David Miscavige. Se a Cientologia é o caminho, ele é o dono do pedágio.

TOM CRUISE

Segundo o escritor Andrew Morton, autor da biografia não-autorizada de Tom Cruise, o ator é de fato o segundo no comando da organização.

Tom Cruise e David Miscavige

Tom Cruise e David Miscavige

“Scientology”, “Church of Scientology” e “Dianetics” são marcas comerciais registradas pelo Religious Technology Center (Centro Religioso Tecnológico, ou simplesmente RTC), um braço da Cientologia dedicado à proteção das marcas e patentes da Scientology. O grupo econômico, como um todo, é chamado de Church of Scientology International © (Igreja da Cientologia Internacional®).

A organização também possui muitas outras ramificações, que em sua grande maioria escondem ou disfarçam sua afiliação com a seita. Essas ramificações surgiram da necessidade da Cientologia “limpar sua imagem” e estabelecer boas relações públicas.

Um exemplo muito claro é a organização Youth for Human Rights (Juventude para os Direitos Humanos), que é uma empresa filiada da Cientologia. Ela distribui livros sobre os direitos humanos pelo mundo todo, com o sórdido objetivo de tentar recrutar mais jovens seguidores para a seita. Sabe-se que nesses livros o nome, fotos e citações de Hubbard aparecem muito mais do que de outras personalidades, como Ghandi, etc.

Outro exemplo, é o CAN (Cult Awareness Network – Rede de Sensibilização de Seitas), pequena organização sem fins lucrativos que dava apoio a familiares e vítimas de seitas, que após longa batalha judicial, foi absorvida pela organização, e é por ela administrada nos dias de hoje.

O braço comercial WISE (“World Institute of Scientology Enterprises”) é nada menos que uma fachada para inserir a Dianética e Cientologia dentro das empresas, oferecendo “assessoria” e técnicas comerciais para administradores e “cursos de comunicação” para os funcionários.

O CCHR (“Citizens Comission on Human Rights” – Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos) também é um dos braços ocultos da Cientologia. Embora negue que se trate de um órgão da Cientologia, todo o seu corpo de diretores é cientologista, e o governo americano o classifica como uma ramificação da seita.

A NARCONON, instituição voltada ao “tratamento” de dependentes químicos, outro braço da Cientologia, utiliza métodos perigosos de desintoxicação, com a submissão de pacientes a sessões exaustivas de sauna e consumo de vitaminas.

OUTRAS FORMAS DE RECRUTAMENTO

Como vimos, o “método de auto-ajuda” Dianética é o principal instrumento de recrutação. Os membros da organização oferecem “testes gratuitos” (chamados de teste de stress, personalidade ou Análise de Capacidade Oxford) e “cursos” em suas filiais ou empresas de fachada. A isca inicial quase sempre é o “curso de comunicação”, pois nestes testes feitos as pessoas são sempre diagnosticadas com problemas de comunicação.

Clique AQUI para ler mais a respeito do processo de recrutamento da organização.

Sabe-se hoje que os dois grandes focos da Cientologia são os jovens, para suprir a mão de obra a baixo custo e os empresários para “doar” dinheiro à organização.

O batalhão de cientologistas, funcionários e alguns voluntários ganham comissão com a venda de produtos da Cientologia. Isso provoca o famigerado assédio dos cientologistas para vender obras e cursos. Para exemplificar isto, vejamos dois comentários feitos aqui mesmo no blog:

“Eu me interessei ouvindo um programa na Rádio ***** comprei o Kit que continha:
DVD,revista,o livro Dianética e a primeira sessão de audição grátis e pra aproveitar o meu interesse comprei mais alguns livros do autor Hubbard,assisti ao DVD,li os livros,pude perceber que a filosofia não me interessava,logo depois de alguns dias uma auditora da dianética ligou falando que queria marcar a sessão de audição,expliquei gentilmente que não tinha interesse em marcar a sessão,ela não aceitou a resposta,eu disse que se eu tivesse alguma dúvida eu retornaria a ligação,mas não foi o suficiente,pessoas diferentes e de diferentes números telefônicos começaram a ligar e insistir,lembro que uma moça ligou e deixou recado com um parente meu e depois começou a ligar sem parar e assim que alguém falava alô desligava na cara,quem será que precisa de tratamento psicológico?
Será que é difícil pra essa gente entender a frase:Obrigado,mas não estou interessada?
E esses telefonemas continuam até hoje e já faz um ano que comprei (e me arrependo) esse Kit Super Abacaxi.”

– Rose

“Esses dias um colega meu me mostrou um livro de cientologia desse tal de Hubbard. Disse que, ao ler esse livro, a “ficha da pessoa cai” e ela descobre que estava mal na vida. Na hora eu pensei: “Nossa, deve ser um livro interessante”. Foi então que eu comecei a ler e não gostar, achei estranho. Daí esse meu colega me chamou em sua residencia e, ao chegar lá, ele colocou um DVD de cientologia. Ele, logo de cara, colocou na parte onde mostrava as pessoas felizes, realizadas, dando depoimentos. Tá ok, tudo bem, já vi as pessoas felizes, agora quero ver do que se trata. Daí o meu colega colocou em outra parte onde mostrava os tais dos ministros voluntários ajudando todo mundo (querendo mostrar que eles são bons e ajudam todos). Eu já estava ficando impaciente, pois não sou de cair nesses apelos emocioais. Mandei ele colocar na parte que ia direto ao assunto e esse meu colega falou que “nao”, que eu tinha que assistir tudo aquilo antes. Daí tornou a colocar outra cena em que mostrava as pessoas se dando bem e passando uma mensagem possitiva. Enfim, o que deu para perceber é que eles jogam uma isca para pegar os mais ingenuos e desesperados, oferendo uma suposta solução mágica para os problemas. Para tanto, mostram essas imagens que eu citei: pessoas felizes, dizendo que a vida delas melhorou, o time deles ajudando todo mundo e por aí vai. Se a pessoa se deixar levar pelo emocional, ela cairá nessa facil facil. Já vi que isso era conversa fiada para enganar trouxa e entrei na net para pesquisar sobre o assunto e econtrei esse site, que só confirmou o que eu já desconfiava. Pior de tudo foi saber dessas chantagens e pressões que eles fazem. Ainda bem que não caí nessa.”

– Augusto

RECONHECIMENTO COMO RELIGIÃO

A Cientologia continua em sua busca por reconhecimento mundial como religião. Suas práticas, no entanto, não são nada religiosas. Muitas vezes igualam-se e ou até superam técnicas praticadas por organizações criminosas, tais como homicídio, chantagem, infiltração em órgãos públicos, vigilância ilegal, adulteração de documentos, calúnia, difamação e falsa imputação de crime a seus críticos.

Alguns países reconhecem a organização como religião, mas outros países combatem sua existência com muito rigor. Como exemplo temos a Alemanha, onde ela é oficialmente monitorada por agências de inteligência, a Bélgica, onde já foi declarada oficialmente como organização criminosa, a Inglaterra, França (onde o país não baniu a seita porque houve uma mudança recente na legislação), Espanha e Austrália, onde o Senador Nick Xenophon está ativamente combatendo a organização.

São inúmeros os processos em que a organização ou seus membros são condenados por fraude ou estelionato.

PROPAGANDAS

Assim como toda boa empresa, a organização utiliza-se extensivamente de material publicitário para divulgar seus produtos. São milhões de dólares gastos com propagandas em redes de televisão aberta, canais por assinatura, periódicos e até mesmo na própria internet.

A grande maioria desses informes publicitários não fazem referência diretamente à Cientologia, na tentativa de primeiro capturar a atenção de suas vítimas para então apresentar sua ligação com a Cientologia.

As frases mais usadas em suas propagandas envolvem as palavras ganhos, estabilidade, melhora na vida, veja por si mesmo, etc. Jamais haverá uma afirmação concreta, sempre tudo de forma genérica e inconclusa, como manda o manual do estelionatário. Muitas frases são formuladas de forma a aparentar complexidade, para aparentar extrema inteligência e profundidade, mas nada que resista a uma rápida análise do leitor, espectador ou ouvinte.

Clique AQUI para abrir o índice dos posts mais importantes a respeito da organização criminosa autodenominada religião (Quem foi seu fundador L. Ron Hubbard, O Grande Segredo da Cientologia, Operações Criminosas Conduzidas pela Organização)

About these ads

153 pensamentos em “O que é Cientologia?

  1. SOU UMA VITIMA VIVA DA CIENTOLOGIA.
    FUI TÃO LONGE COM MINHA INGENUIDADE, QUE REALIZEI MEU PRIMEIRO CASAMENTO FORÇADA POR ELES. (25/11/2000)A QUAL DUROU 9 MESES…EU E O (NA ÉPOCA) MEU NAMORADO, SÓ VIEMOS DESCOBRIR Q ELES ERAM “TRAPACEIROS DE PRIMEIRA” APÓS DESCOBRIRMOS Q ALÉM DE NOS FORÇAR A CASAR (P/ IRMOS JUNTOS MORAR NA FLÓRIDA) FICAMOS SABENDO DEPOIS DO “VÉU E GRINALDA” Q NÃO PODIAMOS TER FILHOS, POIS DESTA FORMA NÃO SERIAMOS MAIS PRODUTIVOS P/ A “EMPRESA”…DETALHE: EU E ELE ASSINAMOS O CONTRATO DE UM BILHÃO DE ANOS…NÃO RIAM, A LAVAGEM CEREBRAL É MUITO FORTE. SOU UMA PESSOA INTELIGENTE E SÃ, MAS NA ÉPOCA ESTAVA CARENTE DE RELIGIOSIDADE E FOMOS PEGOS COMO CRIANÇAS NA PORTA DA ESCOLA, P/ ELES FOI BEM FÁCIL.
    CLARO, APÓS TUDO TERMINADO, E MUITA DISCUSSÃO SOBRE PROCESSÁ-LOS, AINDA TIVEMOS Q FICAR QUIETOS, POIS AS CHANTAGENS A NÍVEL PSICOLÓGICO ERAM MUITO FORTES.
    HOJE EM DIA QDO OUÇO A VIGARISTA DA LUCIA WINTER FALAR MANSINHO NA RADIO MUNDIAL, TENHO VONTADE DE PERDER A CABEÇA… MAS PREFIRO ESQUECER E DEIXAR Q O TEMPO OS COLOQUE NO LUGAR DELES: ATRAS DAS GRADES.
    CARREGO ATÉ HOJE UM FORTE TRAUMA E RAIVA.
    TENHO FOTOS DE MEU ALGBUM DE CASAMENTO, COM A VIGARISTA LUCIA E SEU MARIDO RANDOLPH NOS APADRINHANDO…GOSTARIA MUITO DE PROCESSÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, FATOS, FOTOS E TESTEMUNHAS NÃO IRIÃO FALTAR.
    DE QUALQUER FORMA, FICA AQUI UM ALERTA: NÃO CAIAM NESSA!!! DIANÉTICA PARECE SER UMA BOA OPÇÃO DE TERAPIA, MAS É PURA FACHADA. SAIBA Q EXISTEM HOJE NO MUNDO CENTENAS E CENTENAS DE PESSOAS ESCRAVAS, DELIBERADAMENTE, DE CIENTOLOGIA. SE LHE CONVIDAREM P/ IR P/ FORA DO BRASIL, SAIBA Q LÁ VC SERÁ UM PRESIDIARIO DELES, ELES FICAM COM SEU PASSAPORTE, E VC SÓ SAI DO PRÉDIO COM ALGUEM DA CHEFIA, DENTRO DE UMA VAN, NÃO PODE CONHECER O PAIS, A CIDADE, O BAIRRO, NENHUM LUGAR, NEM NADA…ELES FARÃO VC REFORMAR PRÉDIOS, ISSO MESMO, TRABALHO DE PEDREIRO, PINTOR, ETC. NÃO IMPORTA SE É MULHER. E DARÃO A ESSE TRABALHO O NOME DE EXERCICIO DE PURIFICAÇÃO…AQUI LAVEI MUITO BANHEIRO, FAZENDO EXERCICIO DE PURIFICAÇAÕ, NÃO TENHO NADA CONTRA LAVAR BANHEIRO, MAS HOJE OLHO P/ ISSO E VEJO O ABSURDO QUE É, E COMO NÓS SERES HUMANOS ESTAMOS TÃO CARENTES DE UM CAMINHO NA VIDA, QUE QUALQUER “PESSOINHA” BAIXA, SEM ESCRUPULOS PODE, NOS ENROLAR….AH, UM DETALHE CUIDADO COM OS STAFS (FUNCIONÁRIOS) SÃO TOTALMENTE FANÁTICOS E DEFENDEM A CIENTOLOGIA COM A PRÓPRIA VIDA. EU MESMA CHEGUEI A RECEBER TELEFONEMAS DE AMEAÇAS CASO CONTINUASSE A QUERER DE VOLTA MEU CONTRATO DE BILHÕES DE ANOS, P/ PROCESSÁ-LOS. SEJA LÁ COMO FOR SAIBA: VOCE ESTÁ LHE DANDO COM CRIMINOSOS PROFISSIONAIS, ONDE OS CASOS DE SUICIDIO E HOMICÍDIO JÁ SÃO DE CONHECIMENTO PÚBLICO. SÓ NÃO ENTENDO COMO ELES AINDA CONSEGUEM ATUAR. É MESMO UM ABSURDO!

  2. q bom raquel q vc se libertou, nao quero aqui falar de religiao pois reliao so afasta o homem de DEUS, MAIS QUERO FALAR DE JESUS O HOMEM Q TRANSFORMA VIDAS, TRANSFORMOU A MINHA HOMEM AMOROSO PIEDOSO, MISERICORDIOSO, MAVILHOSO, CONSELHEIRO PRINCIPE DA PAZ, Q JAMAIS LHE DEIXA CONFUDIDO, ESSE SIM VC PODE CONFIAR AQULE Q ENSINA O CAMINHO PORQ ELE E O CAMINHO. JESUS NELE SOMENTE NELE HÁ SALVAÇAO SUAS PALAVRAS SAO PODEROSAS P TRANSFORMAR OS CORAÇAOE DE PEDRAS EM CORAÇAO DE CARNE. Q DEUS LHE REVELE ESSE JESUS P VC ATAVÉS DO SEU DOCE ESPIRITO.

  3. Olá,

    Custa entender e tenho de reler sempre e sempre o que foi postado aqui…Como é possível a um ser humano que ande sobre duas pernas e se considere humano ser obrigado a fazer um “casamento forçado”??????????????? Que é isso? Se te mandarem sentar você senta?? O cérebro não está na cabeça para enfeitar não gente:-)

    Bem, quanto a regras religiosas, por que o espanto? Vocês já viram como vivem os frades franciscanos? EM CELAS!

    Você já viram como vivem os Hare Krishna? Andam com umas roupas esquisitas, vendendo incensos, vivem em austeridades

    Quando me iniciei no Tantra Yoga, a mesma coisa. É roupa diferente, muita meditação, e EU me oferecia para ajudar em tudo que fosse preciso, pois este é o normal em quem se diz “religioso”. Depois o mestre me ligou chamando pra ir morar na fazenda, e trabalhar. Não fui porque EU não quis. Só faltava eu anos depois dizer que “fizeram minha cabeça”, que queriam que eu fosse para a fazenda para participar de trabalhos forçados, que é roubada, etc. Tem gente que é muito infantil mesmo.

    Chamar Scientology de “lavagem cerebral” é o mesmo que dizer que quem torce para o Corinthians sofreu lavagem cerebral pois está “fanatizado”. Besteira pura. O que acontece é que você fica realmente entusiasmado com Scientology por causa da LIBERDADE que este conhecimento lhe traz

    O gozado é que ninguém sai por aí falando de TFP, Opus Dei, Hare Krshna, Monges Franciscanos, etc. Seria ridículo ver um ex-monge franciscano saindo por sí dizendo que fizeram a cabeça dele, que lá ele morava em cela, que a comida era pouca, que não podia ter filhos, que não podia casar….HAHAHAHAHAHAHAH
    Seres humanos são gozados…

    Ah, infelizmente eu não tenho o texto exato aqui, mas dá pra pesquisar e depois trago. Trata-se de textos antigos, escritos por autoridades Romanas pouco depois da morte de Cristo, falando sobre a seita dos Cristãos (alguém conhece?)

    Falavam algo como: esta perigosa seita, com elementos fanáticos, que se intitulam de Cristãos, representam um grave perigo e recomendamos medidas enérgicas, etc etc

    Ainda bem que os Scientologists não estão naquela época:-) A Liberdade essencial do ser humano, que eles tanto defendem, até com a própria vida, como afirmou a mulher acima, estaria seriamente ameaçada, e seriam perseguidos não com distorções e falsidades, mas com fogueira. Oh intolerância…

    Só pra reflexão…

  4. Ai gente, pessoas com má indole, tentanto aproveitar-se da fragilidade emocional alheia tem os montes por aí, e muitas vezes esse tipo de ser humano está dentro do nosso convívio.
    Cada um tem neuronios pra pensar por sí, nossos pais tem o papel de nos educar mostrando o que é certo e o que é errado, pois bem… vc sabe que fazer mal a sí mesmo e a outras pessoas não é certo. Pense vc mesmo o que Jesus faria numa situação dessa que a cientologia ou qualquer outra religiao que não valorize os reais conceitos que Jesus nos deixou, bom, com certeza ele não entraria para esse covio e ainda mais lhes baixando a cabeça e dizendo SIm SIm SIm.
    As vezes quando paro pra pensar nas coisas que nos fazemos aqui na terra, com nossas vidas, nosso planeta, a falta de amor e respeito com todas as pessoas, eu penso que tudo que Deus fez é tão lindo e perfeito, mas pra que? para quem? cade as pessoas utilizando todas as dadivas que Deus nos dá?
    Do mais simples ao mais complexo a humanidade não pensa na simplicidade da vida, tudo lhe faz complexo. Na minha cabeça, ter paz, amar a vida, respeitar a vida no seu todo, é simples, não é necessario nenhum homem metido a enviado de Deus, dizer q é o dono da verdade e me fazer coisas que Jesus já pregou como erradas.

    Jesus ja veio, Jesus é um só, ele já nos disse tudo que havia de ser dito como certo e errado, nos nao precisamos de qualquer religiao para ver o caminho de DEus, meu pensamento é este.

    Tudo que precisamos saber está na Bíblia, e não em palavras de homens mentirosos que criam religioes para tentar satisfazer seu proprio egocentrismo.

  5. Olá Queridos amigos

    Não confundam…a religião Scientology não é contra Jesus, Buda, ou qualquer religião… Quem dera todos pensasem assim…

    Pelo contrário, o Credo de Scientology claramente afirma o Direito Inalienável de o Ser Humano Poder Escolher a Religião Que Desejar… (algo bem DIFERENTE do que os caluniadores querem mostrar)

    Agora entendemos o porque do post da garota. Vemos muito isto em igrejas…Saem a falar mal das religiões antigas após terem entrado em uma nova, ou descoberto alguma verdade para seus seres. Isto é normal e compreensível, e todos passamos por isto.

    Mas em breve “a verdade vai libertar” suas mentes pois descobrirão que pessoas que estão seguindo outras religiões vivem vidas mais espirituais e melhores do que até mesmo elas próprias, e que pessoas da tua religião podem ser doentes, pobres, e manifestar problemas que contradizem as “promessas”…

    Isto também é normal, pois ninguém possui o monopólio da verdade. Toda religião possui pessoas que não vivem seus preceitos. E quando descobrimos pessoas em outras religiões vivendo de maneira mais espiritual e de acordo com o propósito Divino então “acordamos” para a verdade de que não é uma religião ou o seguir este ou aquele mestre o que importa, mas nossa ATITUDE de real paz e tolerância, de amor e entendimento, que é o que nos separa dos animais, que conta.

    Deus não faz acepção de pessoas…

    Se uma pessoa ama Jesus e descobriu uma grande verdade, não deveria sair falando mal de outras verdades descobertas, nem possuir a suprema arrogância de se acharem melhores e mais sábios do que outros que seguem outros caminhos, pois podem tomar um tombo ao descobrir a verdade

    Amo os Cristãos, mas amo também os Budistas, os Islâmicos e os Judeus, e os Taoístas e todos os Seres Humanos, pois foi esta a mensagem que Jesus, Buda e outros nos trouxeram: AMEM UNS AOS OUTROS

    Amar significa compreender, tolerar, entender, e RESPEITAR os seres, mesmo que pensem diferentes de nós

    Isto é o que aprendemos na Scientology

    Fiquem em Paz e com entendimento

    Jonas

  6. Estava passando e resolvi deixar um pequeno post

    Ah pessoal, sabiam vocês que as palavras foram copiadas e colocadas na boca de Jesus?

    Isto é História, não estou inventando nada…Pesquisem

    Na antiga Grécia, Jon (Dionísius) chegou ao alto da montanha, olhou para multidão lá embaixo, e bradou: VÓS sois o Caminho, A Verdade e a Vida…

    Anos depois, durantes os Concílios do Vaticano, esta frase apareceu como tendo sido proferida por Jesus de Nazaré. Curioso né?

    E olha que foram 14 CONCÍLIOS para mudar os textos da Bíblia. Os Protestantes afirmam que a Bíblia deles é diferente. Ledo engano. Ela foi escrita baseada na Bíblia modificada dos Católicos.

    Assim, muito cuidado com certas frases nunca antes pronunciadas por nenhum mestre digno deste nome, como Eu sou o “única verdade” e coisas deste jaez, pois podem estar lendo coisas adulteradas escritas não só por seres humanos, mas seres humanos que matavam gente aos milhões em nome de seu “Jesus”, seres que criaram máquinas de torturas indescritíveis, que foram a terras estrangeiras fazer guerra em nome de “Deus”, que condenaram sábios à fogueira e atrasaram o progresso do mundo Ocidental em mais de 500 anos. Estes são “os seus frutos”, daí podem conhecer sua árvore que não deve ser nada boa, para falar com franqueza

    A verdade vos libertará (outra frase, parafraseada de uma frase de Buda) deveria ser o guia de todos, não o “escutei dizer que foi assim” ou o “minha família é desta religião” ou “a tradição diz”. Busquem realmente a VERDADE e então cairão as diferenças. Leiam um livro chamado o Ramo de Ouro, de Sir James Frazer que na verdade é um livro de História, que explica que no mundo vieram 14 pessoas se denominando Messias, todas elas nasceram de mães com o nome de Maria, Miriam ou Maya, eles tinham 12 discipulos, um deles o traía, eles se sacrificavam pela Tribo (humanidade) e prometiam voltar no “fim dos tempos”. só que até agora nenhum “retornou”

    Se as pessoas realmente amassem umas às outras, se dariam o trabalho de investigar REALMENTE o que elas dizem, como pensam e porque pensam. Talvez aí comecem a ENTENDER uns aos outros. É muito fácil dizer Jesus aqui, Jesus alí, ou Buda isso Buda aquilo, ou Alá isso e aquilo…Praticar o AMOR é outra história

    Bye bye

  7. Refletindo sobre o caso, cremos que a teoria de que fomos implantados aqui na Terra por civilizações alienígenas e que a Terra é na verdade um laboratório galáctico e um tipo de “prisão” planetária não nos parece ser tão absurda assim, se a pessoa leva em consideração o tamanho do Universo. Se existem Aliens (nós não somos uma raça Alien?) eles devem ter organização, e locais (planetas) que sirvam de prisão para os espíritos menos evoluídos. Hubbard não está expondo nada de muito diferente do que a Ufologia iniciática propõe. A idéia de que as religiões foram “implantadas” é nova e creio que aqui foi meio puxado:-) Mas outras organizações têm afirmado que as religiões foram criadas por seres sinistros que desejavam assegurar “a docilidade básica” do ser humano de modo que pudessem ser melhor manipulados. Mas Hubbard mesmo disse que “não deveriam obedecer ou seguir cegamente o que ele afirmava”. Você não diz a um Tom Cruise a um John Travolta que devem seguir você cegamente…

    Sua Mitologia é interessante e moderna, e ninguém pode provar que um tal Xenu não exixtiu e que as coisas não se passaram exatamente como ele afirmou. Quanto ao lance das religiões, creio que ele viajou, pois existem registros históricos sobre os fundadores de algumas delas. Curiosamente, Jesus é um dos poucos que não possui registro “oficial” na história humana. Temos apenas o relato da Bíblia (você estava lá quando escreveram? décadas após a morte de Cristo) e me parece que há um documento Romano falando sobre o julgamento e morte de um Jesus que pode ser o da Bíblia. Pessoal, antes de virem com pedras me bater, lembrem que isto é História humana. Não é invenção minha. Não existem mesmo registros históricos sobre Jesus que sejam aceitos como “comprovação histórica” e é por isto que os Católicos fazem tanto auê sobre o sudário, o qual até onde sabemos é muito mais recente. Por que não fazem blogs acusando desta fraude, tentativa de enganação por parte dos católicos, etc?? Boa pergunta hehe

    No mais, devo dizer que em minha opinião a Cosmogonia destes Scientologistas é tão absurda ou acreditável quanto a de qualquer religião. As pessoas vêm correndo taxar de absurdo a crença de outros, mas esquecem de dar uma boa olhada em suas próprias mitologias:-) Veja, um Deus que criou o mundo em 7 dias e depois foi descansar no último (um Deus cansado????????????????????????????????) Adão e Eva, Eva tendo sido FEITA DA COSTELA DE ADÃO!!?? Espíritas falando sobre o “mundo dos espíritos” é muito mais absurdo do que se falar sobre Aliens. Anjos descendo e subindo aos “céus”, “demônios”, Onde está o Papai Noel?? Moisés “abrindo o oceano ao meio”. Taí, eu queria uma boa câmera nesta hora… “Ressuscitar de mortos”. Isto é tão absurdo quanto qualquer coisa que Hubbard possa ter dito. Por que não criam blogs atacando estes “disparates”? E se disser que não é disparate, você não está bom da cabeça. E me desculpem, atacar a Scientology sem saber é calúnia e “pecado”, pois procure e verá a campanha enorme que esta igreja faz na luta contra as drogas, distribuindo gratuitamente um kit educacional altamente eficiente, para centenas de mihares de pessoas. Peça o seu hoje? Procure a fundação Drug Free World. O programa já recuperou totalmentemais de 100 mil drogados (isto sim é serviço social) e diminuiu o uso de drogas por adolescentes na Europa (e outros locais) em mais de 30 %. Isto são FATOS. Mais fatos? Scientology tem um programa chamado O Caminho da Felicidade, onde ela e organizações famosas têm distribuido este Manual para a vida que tem diminuido a violência (estatísticas comprovadas) nas áreas onde este ensinamento NÃO SECTÁRIO é distribuído. Eis aí onde é aplicado o “dinheiro” da Scientology. Mais? Scientology tem trabalhado com Organizações como Cruz Vermelha, Polícia de diversos países, dando cursos GRATUITOS sobre tecnologia de cura e ajudas eficazes em momentos de catástrofes. A Scientologia estava lá nos Tsunamis, terremotos, atentados a bomba, 11 de setembro e muito mais. E você, que está acusando a igreja (de que mesmo??) onde estava??? Os cursos dos ministros voluntários são GRATUITOS e ÚTEIS. Neles, você, eu, crianças e adultos podem aprender a estudar com mais eficácia, a investigar um assunto de maneira científica, a comunicar-se melhor, a aplicar tecnologia de ajudas em casos de enfermidades, MELHORAR OS RELACIONAMENTOS, manejar um ambiente perigoso, ferramentas práticas para o local de trabalho, como educar crianças com consciência e compreensão, como melhorar a honestidade e INTEGRIDADE, como terminar a narcodependência, ultrapassar a supressão (de pessoas ou de ambientes), como alcançar objetivos, como resolver conflitos e aborrecimentos, como ultrapassar o stress, como administrar de maneira eficaz, e mais. Esta é uma tecnologia nova e eficaz, elogiada por grandes nomes da política, ciência e religião e governos. Se você deseja criar um curso sobre um destes temas, gratuitamente, entre em contato comigo. Os Ministros Voluntários são pessoas abertas, resolvidas, comunicativas, divertidas e sérias sobre seu trabalho e sua missão humanitária (não os desmiolados que este blog está tentando caracterizar) Hei, Chick Corea, o grande Jazzista, é SCIENTOLOGISTA, John Travolta (lembra dele?) também. Não são uns otários nem desmiolados:-)

    Se você deseja fazer parte desta que é a maior força de ajuda humanitária em catástrofes do momento, Volunteer Ministers da Scientology, e fazer sua parte (ao invés de ficar atacando religiões diferentes da sua:-) basta entrar em contato pelo site http://www.volunteerministers.org (lá tem o site em diversas línguas, inclusive Português. Peça o Kit GRATUITO sobre como fazer parte desta organização.

    Alguém aí citou livros gratuitos. Scientology está distribuíndo a coleção completa de suas obras para as principais bibliotecas do planeta, incluindo Universidades como Harward, etc. Quem quiser, basta ler os textos e praticar. Ninguém te obriga a nada, realmente nada. Pelo contrário. Scientology traz é muita liberdade a seu espírito o que explica um tanto sua mitologia.
    O que realmente importa é que ALGUÉM ESTÁ FAZENDO ALGO A RESPEITO, AO INVÉS DE FICAR rezando horas e horas. Não interessa saber se a terra gira em torno do sol ou se o sol gira em torno da terra, ou se um alien chamado Xenu fez implantes nos nossos ancestrais há bilhões de anos. Isto não muda o fato de você extender sua mão amiga e FAZER ALGO A RESPEITO ao invés de ficar falando de religiosidade pra lá e pra cá.

    Quem desejar saber mais sobre Scientology, por favor, visite o canal de vídeos e estude o credo da igreja, as organizações que ela fundou e suas causas humanitárias. Descubra os fatos por si mesmo, e não por comentários. Visite o site: http://pt.scientology.org/?locale=pt_PT

    Para cada um que ataca e fala mal, há centenas de milhares de outros que seguem, praticam a religião e vivem vidas felizes.

    Querem atacar algo, preocupem-se com os pastores milionários que estão indo pra cadeia (isto sim é “comprovado”) ou com as mansões cinematográficas do Edir Macedo que foram construídas não com o trabalho dele, mas com o dinheiro das doações ou com igrejas que dizimaram milhões de pessoas em nome de seu “Deus de Paz”, fizeram cruzadas, queirmaram gente viva, entre outras maravilhas:-)

    Se uma pessoa analisar com inteligência a Cosmogonia das religiões, verá que a maioria delas tem um pé no Cosmos, e sim, estamos falando aqui de extraterrestres mesmo. Ok, alguns chamavam isso de “Vimanas”, outros de “Carruagens de Fogo” ou de “Nuvens que acompanhavam o povo no deserto” e de anjos a seres muito parecidos com nossos amigos ETs. De modo que Scientology não é plágio não de planetas capela ou coisa assim. O fato é que as civilizações alienígenas explicam muitas coisas. Reencarnação, se não me engano, foi o Espiritismo quem “plagiou” do Hinduísmo e do Budismo, não é fato?

    Estudem e descubram a verdade por si mesmos, com uma mente aberta e sem preconceito. Não posso dar dica melhor do que esta

    E, quando e se acordar, junte-se a nós e venha FAZER ALGO A RESPEITO. O Mundo está num momento crítico e todas as religiões devem juntar forças, não ficar como inimigas. Isto é fugir ao propósito

    Clear

  8. POR QUE O POVO É TÃO DEPRIMENTE? POR QUE O POVO É TÃO BURRO?

    Não basta ouvir seu coração e ver os 10 mandamentos que Jesus nos deixou?

    Pra ficar em multidões, em coro discutindo e ouvindo coisas inúteis sobre como chegar ao céu e blá…blá….blá….se vocÊ tiver direito ao céu, quem lhe levará será Jesus, não o homem!

    Deixem de serem tão idiotas, por acaso Jesus qdo esteve na
    Terra pedia DINHEIRO?

    Ah…pra mim é um bando de gente burra, sem amor neles mesmo….

    AFff…..

  9. Im an atheist and its funny to me because one religion is just as crazy and unbelievable as the next. What the difference between Mormons, Scientologists, Catholics, or Muslims? They all believe in crap with no evidence and ask for money.

  10. Sinto…

    O povo é que é burro minha senhora?

    Os 10 mandamentos foram entregues por MOISÉS:-)

  11. Sim, religião dá muito dinheiro.

    Porque vcs não me acusam de qualquer coisa apenas por atestar um fato?

    Se Hubbard quisesse montar sua religião apenas para ganhar dinheiro, não precisava ter criado uma Ciência nem ter gasto décadas de pesquisas tentando encontrar uma solução para o sofrimento humano, nem escrito dezenas de livros e relatos de pesquisas…

    Bastava ele abrir “mais uma” igreja evangélica e se tornar mais um a lucrar com o nome de Jesus

    HÁ HÁ

    Lamento, mas isto é mais do que sabido… Quer ficar rico? Abra uma nova igreja evangélica. O Senhor Jesus é popular e aceito. Não sofrerás perseguições, pois afinal…é Jesuis

    Não basta o povo estar vendo pastor ir volta e meia pra CADEIA e não acordam…Afinal, é Jesuis

    Você se acha salvo??

    Esses crentes se achando “salvos” é a maior piada

    Tenho visto, diariamente, gente de igreja com mais de 30 anos de “salvos”, repletos de doença, pobres materialmente, ignorantes, cheios de inveja, cobiça, ressentimento, caluniadores, e por aí vai

    Ahh, mas estão “salvos”, pois aceitaram Jesus

    ISTO É A MAIOR PIADA!!!!!

    Eu era Anon

    HOje estou mais esperto…

    Nada como o espírito aberto para clarear as coisas sem preconceitos

    Anon

  12. Quais são as chances de dar certo?
    Um escritor de ficção cientifica que, pega sua história e cria uma religião… Claro que alguém segue…

    Só me avisem quando George Lucas criar uma também, porque pelo menos a história dos Jedi é mais bacana…

  13. olha a unica coisa verdadeira ,para vcs e que Jesus e o unico caminho ,a unica esperança para qualquer pessoa.
    Claro que existe muita gente pregando um evangelho diferente, de dinheiro,engano, que nao e o verdadeiro evangelho,mas leem a biblia conheçam a Deus ao seu filho jesus,deixem ele tranformar suas vidas,ousem conhecer a jesus verdadeiramente.

  14. ”Quais são as chances de dar certo?
    Um escritor de ficção cientifica que, pega sua história e cria uma religião… Claro que alguém segue…

    Só me avisem quando George Lucas criar uma também, porque pelo menos a história dos Jedi é mais bacana…”

    Concordo e assino embaixo.

    Olha, eu pensava que os seguidores da IURD eram os mais ignorantes e alienados, mais eu estava errado.Ambas organizações são ridículas.Usam e abusam da carência emocional ou física das pessoas para fazer lavagem cerebral
    em suas vítimas.Em quem você iria acreditar se estivesse passando necessidades? Na realidade, ou na mão ”amiga”
    que te livre do abismo (mesmo que o esteja levando para outro sem que a vítima tenha conhecimento)?

    Quanto à Biblia: se quiserem discutir sobre a Bíblia e sobre Jesus lembrem-se que a Bíblia é um livro corrompido pelo tempo e pelas mãos de pessoas inescrupulosas(Igreja Católica Romana).Jesus não é a verdade e a vida, Jesus é um profeta de deus,um que se assemelha a perfeição e é superior inclusive aos anjos.DEUS É A VERDADE E A VIDA.Jamais gerou ou foi gerado e não possui filho algum,apenas criações.

    Mesmo assim a Bíblia é bem mais confiável e uma fonte de informações bem mais útil e com parabolas inigualáveis e úteis na vida pessoal de qualquer um doque qualquer sessão de Psicoterapia e livros de Dianética.

    Outra coisa,eu ouvi do Sr.Augusto muitas vezes que os Cientologistas ajudam pessoas com problemas de drogas etc. etc. mais eu gostaria de saber, porque eles não ajudam pessoas POBRES que não tem recursos financeiros para pagar as sessões de Psicoterapia oferecidas pelos fanaticos da
    seita? Afinal, religião deveria ser algo para todos não para a elite dominante.Explique isso.

    Para quem pensa como eu, procure assistir o documentário ”MISTÉRIOS DA CIENTOLOGIA”, faz um tempo que eu assisti porisso não lembro o nome do autor desse documentario, mas nele, claramente, mostra o quão paranóica é esta seita.O Objetivo do documentario era apenas mostrar oque é a cientologia, mais os membros da propria ”Igreja” tentaram impedir das mais inescrupulosas formas que eles gravassem o documentário.Colocando pessoas para seguir os cineastas, tanto a pé como de carro e usaram até espionagem e criaram documentos para expor publicamente a vida de uma das pessoas que participou do documentário.Chega a ser realmente IRRITANTE pensar que existam pessoas que dizem seguir uma religião terem tais atitudes.

    A Cientologia é um lixo e o tempo e a humilhação que eles sentirão vai se encarregar de destruir essa seita.

  15. É uma piada toda e qualquer tipo de religião que tenha q ser ensinada! Deus está em você, aí dentro e ngm tem o melhor poder de fazer com q ele saia do que vc proprio!

    Nem papa, nem ciência, nem cientologia!

    Olha pra dentro de si!

  16. Tudo isso é uma babaquisse. Tá faltando para o povo aí em cima um bom tanque cheio de roupas. hahahaha

  17. So Jesus te traz a paz tao procurada…
    podem contestar, podem inventar um monte de religiao com muitos nomes e diferentes propositos….as pessoas podem se arriscar em todas, e tentar achar conforto em todas…sempre alguem saira decepcionado….
    mas com Jesus é diferente….
    ou alguem ja ouviu ou viu um testemunho ou declaracao de que alguma pessoa foi enganada ou esta decepcionada, ou ameacada ou acuada por JESUS….?????

  18. Quando o homem cria alguma coisa pra se benificiar da palavra de “Deus” podemos ter certeza que este homem está guiado pelo “Satanáz”e L. Ron Hubbard provávelmente deva se encaixar nisto, é só esperarmos e vermos, casos de seitas horrorozas e que incentivaram seus membros cometerem suicidios a poucos anos atrás,foram manchete por várias vezes, e o povo ainda acredita em lei espiritual criada por homens!!!!

  19. BOm , é bem verdade o que a bíblia diz , que o povo erra por falta de conhecimento.. e conhecereis a verdade e a verdade vos libertara…muitas pessoas se sentem vazias e não sabem o por que, esse vazio é sempre a falta de comunhão com jesus, deizre que tem jesus no coração é uma coisa , mas ter uma verdadeira comunhão ele é outra.DEus procura verdadeiro adorador que o adore em espirito e em verdade. a bíblia é a nossa bussula , se nos lermos e praticarmos no que se encontra seremos felizes e nada vai nos iludir nessa vida….ISAIAS 55:1
    na qual o titulo assim: todo povo é convidado a procurar a salvação
    Ó vós todos os que tendes sede, vinde ás aguas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim vinde comprai e comei, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. sabe oq significa isso que todos aqueles que abandonaram a DEUS e a sua justiça, são convidado a voltar a Ele, para serem restaurados á comunhão e a benção e tudo isso de graça…DEus esta de braços abertos , so que ele não mal educado, ele quer que vc der total liberdade para ele trabalhar em sua vida, é uma entrega sem reserva e sem lavagem cerebral……

  20. Bom. A bíblia é a Palavra de Deus ou do que quiserem chamar. Se não fôsse não haveria até hoje discussões sobre “apenas um livro”! o código da vinvi mesmo, foi um best seller e nem por isso até hoje repercute. Creio que devemos adotar uma posição apenas quanto ao que conhecemos, assim sendo conheço da bíblia o suficiente para entender o passado, o presente e o futuro. Os motivos e o restante que ainda veremos. Uma coisa é clara: quanto a cientologia é responsabilizada por homídios! Isso nada tem a ver com religião e sim com uma seita, ou seja, um grupo de pessoas que usam uma teoria de vida que se tiver de prejudicar outrem o farão. Legal. Agora temos o que a bíblia fala: ‘..quem pecar contra o espírito santo não verá o perdão..” este é a úncia forma de alguém não ter o perdão divino, o sacrifício e toda a obra feita por Cristo aqui na terra e tão polêmica senão divina (visto os sinais milagrosos e claros a quem quisésse admitir que este era Filho de Deus e também atraído pelo Próprio como filho amado, e que também O ama de maneira nenhuma forçadamente).. ou seja, os fariseus quando viram que Jesus era o Filho de Deus, e tinha o poder concedido por Este, blasfemaram contra o Próprio Verdaeiro Deus dizendo que na realidade era Satanás por detrás. Com certeza, chamar Deus de Satanás, torna o valor do sacrífico de Cristo nulo. Não tem porque duvidar da autenticidade da bíblia no momento que estudar ela não lhe faz viver sob ameaças muito menos forçadamente “feliz”.. ou “livre”. Ah e claro nem sob o perigo de morrer assassinado. Por favor! Onde há ganância há toda sorte de coisas ruins. E a cientologia não é nada mais nada menos que negócio. Os ditados acabam sempre tendo a sua razão: “negócios negócios, amizades à parte”.

    Não tem ilusão. E sim fatos e fatos.
    Agora opte sempre pelo que tem um fundamento que não seja na mesma linha objetiva tal qual: violência gera violência. Já possuímos pouco tempo pela frente com água potável! Enquanto isso ficar discutindo sobre o valor da cientologia na vida de alguém, sendo que os fatos falam por sí!?! É totalmente vazio. E por falar nisso, já estou tomada dessa sensação e encerro aqui, voltando ao meu trabalho e a minha vida que com certeza está melhor do que a do Senhor Cruise sendo ameaçado de morte ………………………… não é a cientologia em sí, e sim quem os compõe e seu envolvimento com o dinheiro, tornando assim a vida [novamente] vazia e fútil a ponto de perder a vida por conta de teorias e mais teorias de onde nunca voltou ninguém para falar que realmente, esteve no tal nível de ‘liberdade total’! enquanto isso Cruise: faça outro herdeiro pra essa tua fortuna, pára de jogar dinheiro a uma organização, vai cuidar da tua família e por favor!!! não coma a placenta meu querido! ISSO SIM É REALMENTE RÍDICULO! haha que horror.

    por isso que o ser humano acaba com o planeta e ainda reclama quando tá muito calor ou muito frio ou as enchurradas levam a sua casa que CUSTOU R$ tanto pra ter. he-he. É.

    “Os tempos seriam críticos.. difíceis de viver, mas o fim do sistema político, religioso e social viria ao fim. Essa situação não é para ser assim, e mais um pouco esse momento virá como ladrão. Então mantenha-se desperto. Cumprindo com o 2 maiores mandamentos: amar ao próximo como a sí mesmo e a Deus de toda alma, coração e mente.”

  21. … a gente …ta acostumado a acreditar no q apenas nos convém…
    se te convém acreditar q o caminho q nos leva a Deus, é ilusão, então porq naum, né??????????
    é taum difícil pra maioria das pessoas crerem na bíblia,(que pra quem crê,é a palavra d Deus..),porq la, primeiramente, só pra acreditar, é preciso muita fé msm!!…, crer q Deus fez o mundo em sete dias, crer q jesus veio ao mundo por Maria ainda virgem, crer em tantos milagres realizados por Cristo, crer em td isso, realmente NAO é pra todosss!!…a própria bíblia diz: QUEM QUIZER, vir a mim, negue a SI mesmo, tome a sua cruz e siga-me!…é opção sua!!
    é escolhaa sua!!…é LIVRE ARBÍTRIO!!…
    é táo difícil crer na palavra de Deus, porq a partir do momento q vc a conhece, naum dá + pra fugir, … naum somos culpados dos nossos pecados, só ate o momento em q naum sabemos o que d fato, é pecado…!as pessoas tÊem medo de q certas coisas sejam msm verdades…e fogem…pra naum se comprometerem com Jesus…
    mais o irÔnico disso tudo, é q “Se “a bíblia for msm verdadeira,
    e q se Jesus for msm o filho d Deus, e se td o q ELE disse for msm real, ond e em qual lugar da bíbia , Jesus quer para ser humano mais do que sua própria felicidade??mais do que viver em amor com as pssoas, família , amigos, relacionamentos, vida financeira..(etc)??e claro, acreditar q através apenas Dele, temos o direito a vida eterna…ele quer de nós apenas algumas renúncias, que por sinal pro nosso próprio bem…se vícios na bíbilia é “pecado”, adúlterio, matar, roubar, difamar em vão, …tantas coisas…de fato , o q vamos perder cum isso??

    …Se vc tiver fé do tamanho de um grão de mostarda, vc dirá a montanha: _mova!!, e ela se moverá..!(ta na bíblia..!)..
    sab o q isso significa?? se td isso for verdade ou naum, se Jesus e Deus existem ou naum…só atraves da fé consiguirá acriditar, e essa fé ninguem coloca na cabeça de ninguem, vc a tem e pronto!..
    …vc pod ate viver sem Jesus, mais, naum qro nem imaginar vc morrer sem ele!….

    lOOOOvee you Jesus!!..;D…

    graça e paz a todos!!

  22. Ah e esse….. L. Ron Hubbard É PATÉTICO. (risos)

    O estrago que o ser humano é capaz de fazer não é?!?!
    É o único animal NA CADEIA VIDA capaz de se prejudicar.. de levar a si mesmo à morte de uma maneira ou de outra, gratuitamente. E claro, não raro muitos mais consigo!

    na na na na

    Chega. Fui!

  23. Eu acredito na bíblia eu disse que ilusão é dizer que existe uma tal TOTAL LIBERDADE num nível sei lá das quantas onde você pra chegar nele primeiro: tem de ter muito dinheiro uahuaha que interessante ;/ e também como se não bastásse ameaçar seus companheiros sendo que apenas uns 30% no máximo irão alcançar essa “TOTAL LIBERDADE” e se você não quiser apoiar definitivamente morre oÕ

    realmente é uma questão de livre arbítrio e eu o uso bem…
    graças a Deus.

    (:

  24. “Escrever a um centavo por palavra é ridículo. Se um homem realmente quer ganhar um milhão de dólares, o melhor caminho é iniciar sua própria religião.” Essas são as próprias palavras de Ronald Hubbard e aí está toda a explicação né pessoal. Que homem tão religioso, escolhido, que visão….kkkkk…..as pessoas hoje em dia são bem infantis mesmo, ou melhor não tem nada fundamentado para acreditar e acabam sendo levadas por qualquer vento de doutrina, como o próprio Jesus falou. Nós cristãos verdadeiros e conhecedores da palavra sabemos que nos últimos tempos aparecerão falsos profetas e tem aos montes por aí, eles vem para enganar o povo, manipular, confudir e se sua fé não é fundamentada vc acaba caindo como um patinho mesmo, que tipo de seita é essa que faz lavagem cerebral na cabeça das pessoas, que fala em extraterrestres…kkkk….ninguém nunca viu um pelo menos…rsrsrsr…quando li a origem e história da Cientologia me senti em um desenho animado, consegui até imaginar aquela situação….rsrsrsr…. e mais se alguém por exemplo sofrer algum tipo de abuso sexual por um Cientologista tem que se calar pq se não está infrigindo algum artigo deles….que absurdo não!!???…onde está o amor ao próximo, ao ser humano, meu Deus é fim de mundo mesmo…Preferem acreditar em qualquer coisa que surge por aí, menos no Cristo que morreu numa cruz por uma humanidade tão má e peversa, se acreditam ou não NELE é um problema de cada um, mas ELE existiu sim e marcou a história como nenhum outro, é o único que nos traz a paz, ELE não é DEUS de confusão, sua palavra é verdadeira, pq foi escrita em tempos diferentes e mesmo assim só se afirma, não se contradiz em nada, só quem tem intimidade e EXPERIÊNCIA com DEUS pode entender o que estou falando…E mais absurdo ainda são pessoas que se dizem evangélicas recorrerem para ajuda na Cientologia, pobres coitados, precisam de uma verdadeira conversão, pq Cristo é suficiente em tudo, é ELE que cura todas as nossas feridas, todos os nossos traumas, todas as nossas dores, é o único que restaura vidas, casamentos, relação entre pais e filhos, enfim é o único que supre todas as nossas necessidades e não um bando de seres humanos que prometem te ajudar, deixar vc livre dos seus males….como ???? Se nem eles mesmos podem se ajudar…. Sou evangélica com muito orgulho e é bem verdade que é um absurdo a quantidade de pastores que usam o nome de DEUS para benefício próprio, para ganharem dinheiro, mas existem os que levam DEUS a sério e os que não levam vão pagar por isso, pode crer!!! JESUS DISSE: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA NINGUÉM VEM AO PAI SE NÃO POR MIM…CRISTO é o único caminho que leva o homem a DEUS, ao céu, a salvação, não adianta pegar atalho não gente, é roubada…Mas se vc mesmo com tudo que falei não acredita em DEUS ou em JESUS, pare por um instante e ouça uma voz interior, algo que te acusa quando vc faz algo de errado ao qual vc chama de consciência, eu prefiro chamar de ESPÍRITO SANTO, é ELE que habita em vc, que dá a consciência, todo ser humano tem um vazio dentro dele e esse vazio é exatamente do tamanho de DEUS, só ELE pode te preencher e não meras religiões e é onde o ser humano erra pq tenta preencher esse vazio com tantas coisas….Não procura a fonte certa, o único que tem com que nos dá de beber, o rio de águas cristalinas, pq quem DELE beber jamais terá sede, todos os suas palavras e ensinamentos é VIDA!!! VIDA ao coração!!!

    Se o meu povo que se chama pelo Meu nome
    Se humilhar e orar e me buscar e se converter dos seus maus caminhos.
    Então eu ouvirei dos céus. Perdoarei os seus pecados
    E sararei a sua terra.
    Eu é que sei que pensamentos que tenho sobre vós, diz o Senhor.
    Pensamentos de paz e não de mal, para buscar o fim que desejais.
    Então me envocareis, passareis a orar a Mim e eu vos ouvirei.
    Buscarme-eis e me encontrareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós diz o Senhor e farei mudar a vossa sorte
    Chegai-vos a Deus e Ele, Ele se chegará ao vós outros.
    Purificai as mãos pecadores. E vós que sois de ânimo dobre limpai o coração. Aflinjir-vos, lamentai e chorai.Converta-se, o vosso riso em pranto e a vossa alegria em tristeza. Humilhai-vos! Humilhai-vos!
    Humilhai-vos na presença de Deus e Ele vos exaltará.

    Não são de carros ou de mansões, muito dinheiro, fama não…Não é nada disso que eu preciso, tanto vazio e solidão tenho vivido, distante de Ti…Do que adianta ser conhecido ter uma saúde uma beleza exterior…Ter vida cheia de aparências, religiosidades e tradições me afastam tanto de Ti Senhor…Pra que tanta mentira e falsidade, máscaras no meu rosto me fazem morrer, por dentro estou vazio, fedendo como um sepulcro caiado…Vem mudar o meu interior…Arrancar a sujeira, o vazio Senhor, preenche minha vida, preciso de Ti, preciso de Ti, preciso da Tua alegria, da Tua vida, da Tua satisfação, eu preciso de Ti, mais do que tudo, (preciso de ti)…Só Tu és minha fonte de vida…Atrai-me Senhor, Atrai-me ao relacionamento íntimo e sincero contigo…Atrai-me, Atrai-me Senhor…Atrai meu coração (preciso de Ti) para Ti..(preciso de Ti) para Ti…preciso de Ti…preciso de Ti…preciso de Ti.

    Senhor,abre os meus olhos preciso ver
    A realidade de quem eu sou
    Criado em ti,a tua semelhança
    Senhor,o meu passado o teu sangue apagou
    Uma nova vida me entregou
    O teu poder,transforma o meu ser de glória em glória

    Eu nasci denovo,nasci denovo
    Em ti sou mais que vencedor
    Eu nasci denovo,nasci denovo
    Faz me ver assim como sou

    Contigo eu fui crucificado/Morreu meu velho homem
    Escravo do pecado/E agora eu sou livre em ti
    Não mais eu,mas Crito vive em mim

    Que o Deus da paz seja com todos, que ELE te traga todas todas as certezas e conviçções que teu coração precisa!!!

  25. É impressionante a capacidade que o homem tem de querer ser mais sábio que outros, serem donos da verdade…principalmente os materialistas, pobres de espírito, se acham tão sabedores da criação, tão inteligentes, “QI” muito elevados, donos da ciência, da sabedoria da tecnologia, ignoram os que possuem fé, por não serem testemunhas de fatos que nenhuma ciência pode explicar…e continuarão criticando, buscando respostas e continuarão sem encontrar as respostas, pobres mortais…crêem somente no que seus olhos alcançam, pois tudo que foge da vista humana não existe, então porque os sábios digo, os considerados grandes cientistas pela humanidade não resolveram ou resolvem os problemas inerentes ao ser humano, como a fome a ganância, falta de amor, ódio racial, intolerância com as diferenças, violência contra crianças muitas praticadas por essas mesmas pessoas que se acham acima do bem e do mal(mas que mal, já que pra muitos, não existe o mal?) tentem vocês, pseudos intelectuais da verdade , solução para as mazelas do mundo…deveriam ter as respostas certas não a que interessam aos seu olhos, seus interesses pessoais, ou não temos interesses hein? Muita hipocrisia rege este mundo, mas crer num mundo muito melhor, é um direito de qualquer um, e creio que este mundo pertence ao CRIADOR DOS CÉUS, DO UNIVERSO, não do famoso BIG BANG, QUE POR ACASO também surgiu do nada? Suposições e mais suposições sempre irão surgir, em nome da ciência, porque NINGUÉM é DEUS,para saber toda a verdade!

  26. Haaa…mas é sempre assim, o ser humano como nunca tá satisfeito, age como esse ex-membro, fica anos se beneficiando de uma seita que ele afirma ser uma loucura, e depois cai fora pra criticar a seita de onde ele se serviu por muitos anos…será que cansou da mesmice? É assim que agem as pessoas que não tiveram um encontro verdadeiro com DEUS, o CRIADOR DO UNIVERSO, é esse DEUS que ninguém vê, que os céticos e ateus tanto criticam por não terem a oportunidade de sentir a paz, que esse DEUS que não podemos ver mas sentir, nos dá…mortais…frágeis como grãos de areia, que somem no ar com um simples vento…azar daqueles que só acreditam no nascer, crescer, e morrer devem ficar horas estudando de que forma surgiram no planeta, física quântica, EINSTEIN, que renegou a existência de um deus vivo e tantos outros…SE TIVESSEM TIDO UM ENCONTRO COM O SR. JESUS…
    Mas vão gritar: JESUS? ONDE ESTÁ ESSE JESUS, QUE NÃO TE CURA, NÃO TE DÁ RIQUEZAS e tantas outras nescessidades humanas? realmente esses nunca verão a face DESSE JESUS,´porque aceitar JESUS é uma opção e não imposição entendem? EU ACEITEI e nada no mundo me fará voltar atrás!!!! delírio meu? Que assim seja, sou feliz assim…DEUS ABENÇOE A TODOS!

  27. vê se vcs param de manipulação…e procuram um meio de acabar com a guerra e a fome…alguem está descutindo esse assunto?naum né! vcs estão preocupados como sustentar essas mansões;esses navios;essa fortuna toda naum é?

  28. O HOMEN ESTÁ SENDO MANIPULADO PELA SUA PROPRIA CRIAÇÃO…… O DINHEIRO E ISSO É LAMENTAVEL.
    E MANIPULAR VIDAS POR DINHEIRO É PIOR AINDA.
    RELIGIÃO Ñ SALVA NIGUÉM, Ñ LIBERTA, Ñ CURA,Ñ TRANSFORMA E Ñ TE LEVA A LUGAR ALGUM.
    O DINHEIRO MOVE O MUNDO MAS Ñ MOVE QUEM O CRIOU…….
    DEUS

  29. Agora entendo o que faz o Tom Cruise agir como um PERFEITO IDIOTA…
    Pular feito um imbecíl em cima de um sofá ao vivo na Tv, comer a Placenta da esposa após ela ter dado à luz e mandar fazer uma cópia (em ouro 18k) das fezes de sua filha Sury…
    Aliás, todos os que vejo entrarem para essa seita ficam extremamente “IDIOTIZADOS”.
    Pessoas “entram” com tudo nesses lixos que aparecem por aí e nem se quer sabem ao menos do que se trata.
    Um dia, o ser humano vai descobrir que o VERDADEIRO DEUS ESTÁ DENTRO DE SEU PRÓPRIO CORAÇÃO e que tudo isso que se vê nada mais é do que uma “criação do homem” , com sua mente distorcida, perturbada esquizofrênica e poluída!
    Vejam o exemplo do “pastor” Jim Jones, acho que todos se lembram do final trágico dele e de todos os seus “seguidores”…

  30. Aceito a maior parte dos argumentos aqui apresentados, tanto prós e contras, mas levantarei um que li logo no início: Cada um tem a liberdade pra fazer o que quer!

    Pense no seguinte: se você foi numa audição, onde eles “lavam” seu cérebro, foi porque você quis! Se você assinou um contrato e não tem uma cópia, é porque você não sabe NADA de legislação.

    Quanto ao sr Jesus ou qualquer outro grande religioso, antes de qualquer coisa eles foram exímios oradores e exímios revolucionários, cada um a seu modo! Jesus chegou no templo e o virou do avesso, Gandhi pregou a não resistência, São Francisco de Asis mandou a família e o dinheiro dele as favas e foi levar uma vida que a sociedade nunca apoiaria. O que se deve ter dos grandes religiosos é, antes de mais nada, o exemplo.

    E quanto a cientologia ser isso e aquilo, posso dizer uma coisa: acredita quem quer e pratica a cientologia quem quer. Eu ouvi falar dos implantes na alma muito antes de ler sobre a cientologia.

    Preservem sua liberdade.

  31. Einsteim disse certa vez:

    Há duas coisas infinitas: A estupidez humana e o universo. Tenho as vezes dúvidas sobre o último….

    Gente tudo isso já foi previsto e dito. Estamos no princípio do fim não viram isso ainda?

    Um dia tudo vai ficar bem! o mundo vai se livrar de doenças, haverá paz, as pessoas serão mais cordiais, etc. Só que é ai que está tudo errado. Não ira durar.

    Deus é o vencedor dessa peleja, mas nós precisamos ficar espertos. Deus não quer dinheiro nas igrejas ou fazer emissoras de televisão e rádio. Deus quer que nós o escolha através da palavra sagrada.

    Não tem pastor, bispo, obreiro, papa, sacerdote que possa lhe dizer o que Deus tem para vc. Leia a bíblia. não só as partes lindas e românticas mas principalmente aqueles que causam espanto e surpresa!

    Deus falará e não haverá intermediários acredite

  32. Não existe mais que uma verdade!

    Não existe mais que um Deus

    Não existe mais que um entre nós e o pai! Jesus!

    As pessoas negam Jesus por “estarem namoda” ou se juntam a ele pelo mesmo motivo.

    Acho engraçado alguém vir aqui e dizer que ele foi um grande orador. Você entendeu sua mensagem? Compreendeu o que ele disse e veio fazer aqui? Sabe quem é ele?

    Ele é o Filho de Deus e ele já está em seu trono.

    Destino tem sido a marca de muitas religiões, mas nós temos o livre arbrítio. Isso anula previsões e magias.

    Seria uma idiotice não acreditar em Deus. e mais idiota ainda tentar humaniza-lo pelas nossas frustações e limitações.

    Deus é absurdamente maior que os homens e nossa carne já foi condenada.

    Se deixassem esses escolhas erradas na vida, teriam compreensão que existe uma segunda chance!

    Isso mesmo! temos de fato uma segunda chance. Mas é só essa. que escolher Deus vai ficar contente por ganhar uma nova vida. Quem escolher outra coisa, morrerá eternamente.

  33. Sabe o que é engraçado? quanto mais procuro uma luz mas me surpreendo, todas as pessoas que postaram seus comentarios falaram de religião , de ignorancia, de regras, de frases da biblia, acredito não acredito… gente precisamos de luz, cada um da sua forma, nunca uma religião vai ser boa p/ todos , só fico triste com seitas que danificam ainda mais as pessoas que querem luz, paz assim como eu, o principal é termos dissernimento e sempre nos perguntarmos será q isso ta bom p/mim? sei q é dificil pois ja frequentei uma igreja q hoje vejo com seita e as vezes ainda me pergunto será q estou certa?

  34. Venho por este meio fazer uma crítica constutiva (já q cada um é livre de dizer o q quer com respeito e a liberdade de 1 pessoa acaba qd começa a liberdade de outra) pois bem relativamente… à Sr. Francine Emilia q disse

    “Aceito a maior parte dos argumentos aqui apresentados, tanto prós e contras, mas levantarei um que li logo no início: Cada um tem a liberdade pra fazer o que quer!

    Pense no seguinte: se você foi numa audição, onde eles “lavam” seu cérebro, foi porque você quis! Se você assinou um contrato e não tem uma cópia, é porque você não sabe NADA de legislação.” isto é tudo TRETA!!!!! pois vou-lhe dizer uma coisa não é assim tão linear sabe porque?? passo a explicar…eles tentam “puxar” “cativar” pessoas depressivas, com a auto-estima em baixo, esquizofrenicos 1º com livros a dizer o caminho para a felicidade e sem nunca dizerem q se trata de uma religião…2º aproveitam-se dos estudantes na altura de exames para dizerem q Einstein dizia q usa-mos x % do cerebro!!! e q com eles é a solução!!! Minha Senhora se eles são assim tão boas pessoas pq dizem às pessoas q estão medicadas por aconselhamento psiquiatrico para deixarem a medicação????? é obvio q 1 adolescente não gosta de tomar medicação e se voçe diz q temos q respeitar todos esta ceita NÃO respeita o trabalho dos psiquiatras e não contentes c isso põem os jovens doentes a fazerem coisas surreais!!! NÂO SE BRINCA COM AS PESSOAS!!! se voçê não acredita em DEUS o problema é seu…mas 1 dia esta gente q faz mal e rouba vai pagar é certo!!!!!!! quem faz o mal tem o mal!!!!!! por isso não há direito! cada pessoa tem seus traumas e não 1 fulano q ambiciona ganhar dinheiro q vai brincar c o psicologico das pessoas sensiveis e susceptiveis!!!! é ERRADO!!!!!!!! Cada um é livre de acreditar no q quiser!!! MAs ninguem tem o direito de destruir 1 pessoa pois ao destruir essa pessoa está a destruir uma família e os amigos tb!!! TENHAM JUIZO!!!!!!!!!!

  35. HAHAHAHA… Me divirto com a ingenuidade das pessoas que deliberadamente caem numas coisas destas… É muita vontade de acreditar em coisas esdrúxulas. Vc que quer crer em algo, venha para minha seita do sagrado abacaxi gigante, onde vc paga módicas taxas por mês (para que eu possa gastar como eu quiser sem te dar satisfações) e eu te deixo adorar o abacaxi que tenho aqui na fruteira da minha casa! Olha que acordo legal!
    E a próposito: Esses fanáticos religiosos que postam em locias como esse são tão doidos quanto os que acreditam nessa baboseira aí de cima…

  36. È realmente incrivel como o ser humano ultimamente ta tão carente , e se submetendo a tanta idiotice, quanta mente pequena,…..
    GEnte acordem pra vida ,não vem que é isto que o diabo quer , e esta fazendo dando risada da cara de vcs!!!O ser humano so busca dinheiro ,sexo etc.
    Busquem a DEUS enquanto se pode achar ele esta de braços abertos pra vçs.
    JESUS CRISTO DEU A VIDA POR VCS SERES HUMANOS INGRATOS!!!E BURROS;
    Que ele tenha piedade de vcs eperdoem no grande dia!
    Abram suas mentes pra DEUS;

  37. A única religião que existe sem erro ,sem enganos é JESUS,ele é o caminho a verdade ea vida.OH,como seria maravilhoso se todos conhecessem isso.Isso mesmo conhecessem,pois o mesmo JESUS disse:E CONHECEREIS a verdade e ela o libertará.

  38. ok sr:Anom!!!!!!!! continue pagando seus R$ 35 por audição e seja miuto feliz ….rsrsrsrsrs
    já q vc acha q salvação é besteira!!!!!! espero q vc vá para o CÉU…rsrsrsrs da b….. d…..o…..!!!!!!!!!!
    sem a sua salvação acho mais provável……
    I’m lament,my dear……

  39. deixo claro aqui nesse humilde comentário,que tudo que o homem plantar irá colher…existem hoje pessoas que estão sofrendo por causa desta religião satânica que o próprio diabo à inventou…um deles é o Sr.Jonh Travolta,que recentemente perdeu seu filho,e não tem encontrado consolo nesta porcaria de CIENTOLOGIA….BIBLIA:…antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele em quem havermos de prestar contas HB 4-13 pensem nisso,todos um diA IRÃO PRESTAR CONTAS A DEUS

  40. Eu ouço a Rádio ***** às quartas-feiras, e até comprei um livro no submarino, mas estou realmente assustado com o que acabo de ler aqui. Estava pesquisando o assunto e até encontrei site de auditor em dianética, mas puxa, parei… acho que falta divulgação do assunto, por isso a pesquisa on line, mas esperava coisas melhores…
    Abraços a todos, fiquem na paz!

  41. Eu estou lendo o livro e ninguém me obrigou a comprar nada, nem quiseram me vender nada…
    Achei interessante o assunto do arquivo de engramas, achei coerente o fato das emoções passadas linkadas no presente nos atrapalharem… a única coisa que não concordo é referente ao fato de que qualquer pessoa possa “auditar” uma outra, pois assuntos relacionados à mente são antes de tudo, perigosos para quem não é da área. Particularmente, eu não teria coragem de passar com nenhum terapeuta da dianética pelo fato mencionado acima (pessoas sem preparo).
    Atenciosamente,
    Tania.

  42. parabens querida Raquel.Francamente meus parabens pelo drible que deste nesta seita com o perdao da palavra eles querem o teu dinheiro enquanto “JESUS quer seu imenso coraçao que muitas veses nao cabe no peito”.Gostava muito de Tom cruise no filme Top gun,aonde eu me inspirava em seus personagen do militar da Marinha.Mas pra mim como pessoas esse camarada e um maniaco,aonde ele se intitula como JESUS CRISTO,pelo q li,”q ridiculo”.O importante q tu esta seguindo a tua vida.Decepçoes todos sofremos.Mas botamos de lado e seguimos em frente,pois DEUS tem muito mais pra dar do que tirar.Eles querem poder,enquanto levamos o amor de JESUS ao MUNDO.Realmente pagarao um preço muito caro por essa ambiçao.A minha mae pergunta no grande astro q sou fa,aonde li q ele se intitula como cristo,mamae diz sera q ele nao e o proprio anticristo.Nao se faz lavagen mentais ou psicologicas,isso e tortura mental.Por isso ele e loucomaniaco daquele jeito.Nao o condeno o pois e um ser carne e osso e afinal e um ator muito carismatico,mas so.Vamos partir p outra DEUS E O MAIOR,amem

  43. Esses dias um colega meu me mostrou um livro de cientologia desse tal de Hubbard. Disse que, ao ler esse livro, a “ficha da pessoa cai” e ela descobre que estava mal na vida. Na hora eu pensei: “Nossa, deve ser um livro interessante”. Foi então que eu comecei a ler e não gostar, achei estanho. Daí esse meu colega me chamou em sua residencia e, ao chegar lá, ele colocou um DVD de cientologia. Ele, logo de cara, colocou na parte onde mostrava as pessoas felizes, realizadas, dando depoimentos. Tá ok, tudo bem, já vi as pessoas felizes, agora quero ver do que se trata. Daí o meu colega colocou em outra parte onde mostrava os tais dos ministros voluntários ajudando todo mundo (querendo mostrar que eles são bons e ajudam todos). Eu já estava ficando impaciente, pois não sou de cair nesses apelos emocioais. Mandei ele colocar na parte que ia direto ao assunto e esse meu colega falou que “nao”, que eu tinha que assistir tudo aquilo antes. Daí tornou a colocar outra cena em que mostrava as pessoas se dando bem e passando uma mensagem possitiva. Enfim, o que deu para perceber é que eles jogam uma isca para pegar os mais ingenuos e desesperados, oferendo uma suposta solução mágica para os problemas. Para tanto, mostram essas imagens que eu citei: pessoas felizes, dizendo que a vida delas melhorou, o time deles ajudando todo mundo e por aí vai. Se a pessoa se deixar levar pelo emocional, ela cairá nessa facil facil. Já vi que isso era conversa fiada para enganar trouxa e entrei na net para pesquisar sobre o assunto e econtrei esse site, que só confirmou o que eu já desconfiava. Pior de tudo foi saber dessas chantagens e pressões que eles fazem. Ainda bem que não caí nessa.

  44. O dinheiro corrompe qualquer ser humano.
    Por isso a questão é tão delicada.
    Acredito que a cientologia foi criada por um homem com um propósito.
    Brincar com a fé das pessoas é extremamente vantajaso, já que nós seres humanos desde a pré-história necessitamos de um “dogma” para a instituição da nossa fé. Ou seja precisamos acreditar que existe algo maior que nós e que nos criou, pelo simples fato de nos sentir com um “objetivo de vida”.
    Isso acontece porque a raça humana tem consiência de sua existencia.
    Qualquer ser vivo que passe a ter consiência da sua existencia, vai começar a se perguntar: MAS PORQUE EU ESTOU AQUI??
    Cada um acredita no que quizer e no que dá sentido a sua vida.

    POREM…

    Religiões, não só falando da Cientologia, Todas elas tem fins lucrativos. De uma maneira ou de outra você frequenta a sua igreja e deixa pelo menos 1 centavinho para “ajudar”.
    A diferença é que algumas pedem menos, outras que pedem mais e tem ate outras que nem pedem mas você se sente na obrigação de ajudar financeiramente e acaba dando um “troquinho”….

    Como comentei no começo do texto, a cientologia foi criada por um homem com um propósito.

    Não questionarei o propósito e sim os meios usados para consegui-los.
    Sabendo da fragilidade humana por um “dogma”, um homem muito inteligente teve sua idéia e se tornou obscessivo por ela.
    Tudo o que é demais estraga, tudo o que é demais corrompe, tudo o que é demais faz mal.
    E o que vemos hoje em dia são pessoas com suas vidas roubadas e manipuladas por pessoas sem escrupulos.

    Um colega ai em cima citou que a nossa colega Raquel esta falando mal da cientologia porque “todos nós quando saimos de uma religião tendemos a falar mal dela.”.
    A questão é que é um relato forte, com acusações negras. O crime de Coagir pessoas é extremamente covarde.
    E para pessoas acusarem a Cientologia de Coação, pelo menos uma pontinha de verdade existe.

    Na minha opinião, o que eu achei mais sujo e inteligente na Cientologia foi o contrato de 1 bilhões de anos. Quando a “religião” (me questiono se posso chama-lá assim) foi criada foi pensado em tudo mesmo….

    Eles não poderiam Crescer só com o dinheiro e com seguidores milhonários. Eles precisavam de empregados, pessoas pobre e mais fáceis de coagir para que o respeito e a organização se mantivesse. Porque a organização ainda não tinha tradição e respeito como outras bemmm mais antigas como a Maçonaria (E tbm nem um pouquinho da classe deles…).

    Fico me perguntando se a Herbalife não é da Cientologia….Eu acho que hem?!

    Não sou ateu, na verdade sou bem apega ao meu lado espiritual, mas NÃO DEIXO NADA ALEM DE DEUS ME GUIAR.
    Não acredito em nehuma religião, acredito em Deus somente e muito obrigada e me sinto satisfeita com isso.

    SABE A LEI DO RETORNO???

    UM DIA ELA VAI AGIR….NÃO ADIANTA QUERER ESCAPAR.
    VCS ACHAM QUE ESTÃO SE DANDO BEM AGORA….
    PENA.

  45. A VERDADE É UMA SÓ,TODOS NÓS TEMOS UMA CARÊNCIA, EMOCIONAL OU FINANCEIRO. E O DIABO SE APROVEITA DESSA FRAQUEZA E USA E ALGUNS ESPERTOS PARA ENGANAR TUDO EM NOME DO DINHEIRO.

  46. Se Deus é Onipresente,para que ir a intermediarios ele esta em todo lugar,Deus não quer dinheiro, se quiser ter o retorno faça o bem ajude alguem não se envolva em entidades que visam lucros e beneficio própio.
    tenho um conhecido que se intitula como um Religioso convicto,certa vez uma mulher com filhos foi até sua casa pedir algo para se alimentar que estava passando fome
    ele não deu nada para ela,e aida ha humilhou.
    Ele disse para mim que faz doação somente para sua igreja
    Será que Deus aprova suas atitudes.

  47. A MAIOR BURRICE JA INVENTADA PELO HOMEM CHAMA-SE RELIGIAO, DESDE QUE INVENTARAM ESTA (DESGRAÇA) , EXISTE DESCULPA PARA TUDO ATE PARA CE EXPLODIR E MATAR MILHARES DE PESSOA EM NOME DA MALDITA RELIGIAO ,,,,,,, JESUS CRISTO NAO E RELIGAIAO ELE SIMPLESMENTE DISSE ALGO TAO FANTATISCO E FACIL DE COMPREENDER QUE E ” AMAIVOS UNS AOS OUTROS ” E MUITO SIMPLES RELIGIAO E A FALTA DE INTELIGENCIA

  48. Atenção vocês que se sentem abandonados,solitários…iluminados!!!ooohhh!!
    O ser Humano que existe dentro desse invólucro chamado de corpo humano precisa se libertar de conceitos primitivos calcados na intenção maldosas de homens que apenas queriam o “poder”.
    Abaixo todas as religiões do mundo…elas só nos trouxeram sofrimentos através das guerras “santas”comandadas pelos seus líderes…
    “A bíblia é a palavra de Deus”?
    É a palavra de deus para os cristãos.
    E para os mulçumanos,onde habita a palavra de deus?
    Você sabia que existem milhares de religiões espalhadas pelo mundo?
    Aprendi a respeitar todo conceito e pré-conceito.
    Minha religião é o amor,a música,a natureza,as artes.
    Você sabia que em muitos lugares civilizados do planeta ninguém nunca viu falar em Jesus Cristo e muito menos em cientologia?
    Todos nós temos o livre arbítrio para também sairmos da escuridão imposta e divulgada através dos séculos.

    Entre nesse site e veja com sua mente aberta,livre de obscuridades;e espírito de menor abandonado querendo uma família;um deus:
    http://str.com.br/Atheos/biblia.htm

  49. Tenho enes motivos para concordar com a pessoa que disse sobre Jesus e sobre a religião (todas! inclusive a que vcs estão pensando) afastar do verdadeiro caminho. Porque? Foram escritas por homens, seres-humanos.

    abraços.

    Jesus é um exemplo de como se deve viver, de como se deve portar, de ética e de amor.

    Com ele realmente em ti não existe fardo.
    Parece piegas, mas é uma verdade inquestionável que aprendi a duras penas.

    Abraços.

  50. A cientologia lembra muito o nazismo em diversos aspectos, l.ron hubbard assim como adolf hitler deturparam o conceito do übermensch criado por nietzsche, tanto o nazismo como a cientologia idealiza o super-homem e acredita que existam seres superiores e seres inferiores, no caso do nazismo é racial, mas na cientologia essa distinção se define somente pelo nível intelectual o que chamam de nível de consciência. A única maneira de se chegar a um nível maior de consciência é aceitando o que consideram a única verdade irrefutável, a verdade absoluta: a cientologia. O cientologo tem que percorrer um longo caminho – ler as cartilhas da vida desenvolvidas por l r hubbard, obras vulgares, porque não existe um manual para a vida , além de passar por sessões “terapêuticas” não convencionais e por processos nada científicos envolvendo vitaminas e sauna – no final estará sem dinheiro porque para se ter acesso as essas geniais obras e sessões terapêuticas se custa muito dinheiro, afastado das pessoas com quem convivia porque agora serão para este individuo, que passou por uma intensa lavagem cerebral o que os cientologos chamam de wog, ou seja todos os não cientologos, wog é uma pessoa, inferior, vil, sem evolução. Os cientologos olham com desdém todos aqueles que não fazem parte da sua seita e principalmente os dependentes químicos e os homossexuais, por este último sentem extrema repugnância, é insuportável para eles terem que viver isolados da sociedade e sua ambição é transformar todos em cientologos porque não é possível para seres tão evoluídos viverem lado a lado com seres tão primitivos.

  51. Realmente, Till. Segundo Hubbard aqueles que atingem a condição de “clear” deixam de ser “homo sapiens” e tornam-se o que ele chamou de “homo novis”. Aqui entra o conceito de “übermensch” de Nietzsche. Isso justificaria os atos dos cientólogos para “agir” em nome desses “homo sapiens” que andam por aí sem entender a verdade. É um conceito perigosíssimo. É sempre bom ver alguém tão bem informado por aqui. Seja bem-vindo(a).

  52. “Gente, q q é isso? é só pensar um pouco..será q é tão difícil de entender q a humanidade passou por vários períodos dentro da História, q relatam claramente todas a religiões: a teocrácia de diversos povos, o surgimento do monoteísmo através dos hebreus, os povos politeístas, os judeus q por sinal ainda não aceitaram Jesus como o Messias prometido, enfim até chegarmos ao cristianismo. Modificado e modificado segundo propósitos particulares de autoridades q sequelaram povos, queimaram ocultistas, pessos da ciência, etc..Nossa num dá pra entender como é tão complicado para os ocidentais respeitarem outras “religiões e crenças” diferentes.. concordo plenamente q antes de perderem tempo discutindo dogmas e doutrinas ultrapassadas, deveriam estar concretizando e realizando algo à pessoas necessitadas e não ficarem dando o “dízimo” a igrejas q não fazem nada de caridade…afinal pra onde é q vai todo este montante de dízimos hein?? è só parar pra refletir um pouco afinal como na própria bíblia relata: muitos “rolos” serão desenrolados e os mistérios revelados…
    Acordem pra VIDA..o principal mandamento de Jesus: “Ama o teu póximo como a ti mesmo””Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará…

  53. Obrigado caro Cientonetico, bom cheguei a essa conclusão depois que presenciei uma atitude desumana que o Narconon Brasil tomou contra um de seus staffs, o que fizeram a esse indivíduo é digno de ser um ótimo roteiro cinematográfico como o filme “Festim Diabólico” de Hitchcock, a argumentação que usuram para justificar tal ação contra esse indivíduo lembra muito a do filme- a ação foi outra, mas também causa extrema repugnância em qualquer um, menos em um genuíno cientologo – diferentemente do filme, junto com o velho conceito nietzschiano deturpado – que o amigo disse que os cientologos nomearam como homo novis – também entra a questão da aversão , bom virão que este indivíduo não poderia nunca ser um homo novis e isso somado a ira destes por ele ter se recusado a fazer um manejo de ética tomaram uma sórdida e desumana atitude, o desfecho só não foi fatal graças a intervenção de algumas pessoas, teria um incomensurável prazer de postar esse caso com os nomes e fatos, mas o indivíduo que sofreu essa ação prefere se manter em silêncio e pede para os que sabem manterem também, por que teme que seja tramado algo contra si… bom amigo parabéns pelo trabalho e continue na luta contra essa perigosa seita que acredita que existam “HOMENS” e “homens” e que os “homens” não tem direito a serem simplesmente “homens” e custe o que custar tem que ser transformados em “HOMENS” ou irem para o lixo, algo inaceitável depois que vimos a que ponto chegou o nazismo…

  54. Quanta bandalheira!
    Vão caçar uma trouxa de roupa suja pra lavar!
    Falta de serviço faz coisa!!! kkkkkkkkkkkkk

  55. Ainda bem que DEus é um Deus de justiça,não tenho dúvida que todos esses enganadores e deturpadores da palavra de Deus serão punidos em devida hora.

  56. É patético o número de cristaos que vieram a estas paginas falar sobre Jesus, com a classica atitude de copiar trechos de seu livro sagrado e dizer o quão sabias essas palavras sao.
    Isso é digno de pena, porque essa pagina, pra começo de conversa, sequer tem intençao de pregar a favor de qualquer religiao, entao afinal, o que esse pessoal de Jesus ta fazendo aqui?
    Voce tem um senhor bondoso e amigavel, um deus onipotente, um vilao alienigena ou qualquer viagem do tipo? Legal, ótimo, adore-o e faça o favor de mante-lo BEM LONGE de mim, porque eu nao chegaria perto dessas teorias ridiculas nem com uma vara de quinze metros!
    Voces tem a capacidade de falar mau de cientologistas quando adoram um zumbi judeu de 2000 anos atrás que, a despeito de ter pedido para nunca adorarem imagens, teve milhares de igrejas construidas em seu nome.. pelo menos acredita-se que ele disse pra nao adora-las, afinal, nem existe prova de que o cara existiu.. Se nao ha prova, nao ha cara. Se meu nome nao esta registrado na historia, eu nao faço PARTE dela, nao tem dedo meu nela, e qualquer mençao posterior pode e DEVE ser considerada pura invencionice, caso contrario, qualquer um pode vir com uma duzia de teorias absurdas e elas deverao ser aceitas como verdades historicas, ISSO NAO FAZ SENTIDO!
    Religiao é e sempre foi um veneno, pura e simplesmente fatal, é incontavel o numero de pessoas que morreram por casa disso, a Igrja matou mais que a peste negra e a WWII, isso nao é um recorde para se orgulhar.
    Claro, a Cientologia é palhaçada de alto nível, nem por isso as religioes mais aceitas sao mais reais. O que quero dizer é que o Cristianismo e suas vertentes, bem como o Judaismo, Islamismo e todas as outras religioes sao papo furado, PALHAÇADA, textos de auto-ajuda escritos sobre camadas e camadas de mentiras, e por isso, nao sao melhores que a Cientologia, e merecem tanto desprezo quanto ela.
    Quer respeito a sua religiao patetica, respeite a religiao patetica do proximo primeiro, e sim, todas as religioes sao pateticas, a despeito de ajudarem pessoas, porque eu prefiro viver na minha dura realidade do que num belo mundo de sonhos surreais onde a verdade é tirada de mim, é um preço que nao estou disposto a pagar e nao vou aceitar que ele seja imposto sobre mim, sou livre e gosto de se-lo, ninguem me dira no que acreditar e ameaças sobre infernos e diabos nao vao mudar minha visao do Universo.
    Para os que tem duvida, sou Ateu, e sigo alguns conceitos do Confucionismo, Taoismo, Budismo e até do Hinduismo, sendo o Hinduismo a unica religiao entre estes quatro, mas, nem um pouco coincidentemente, eu nao acredito nos deuses e deidades hinduistas, e sim no modo como eles enxergam o karma, a balança da alma entre uma coisa ou outra, acho uma visao interessante e digna de merito, mas nunca dei bola pra nenhum deus de cabeça de elefante deles.
    Religiao é veneno, livrem-se dela, nao vale a pena.

  57. SÓ SEI QUE CADA DIA QUE PASSA AS PESSOAS ESTÃO MAIS LONGE DE DEUS,PREUCUPADAS COM TANTAS COISA E ESQUECENDO DO AUTOR DA VIDA QUE É ELE,E A PALAVRA DE DEUS DIZ: CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ,E ESTA VERDADE É A PALAVRA DE DEUS E QUANTOS POSSUIEM ESTA PALAVRA E NÃO FAZEM USO DELA E CADA DIA QUE PASSA PESSOAS ESTÃO SENDO ENGANADAS,VITIMAS DE CHARLATÕES E,QUANDO NÃO CHEGAM AO SUICIDIO,ISSO É FALTA DE DEUS NA VIDA,
    TENHAMOS MAIS INTIMIDADE,MAIS COMUNHÃO COM DEUS,VAMOS LER MAIS A BIBLIA OU SERÁ QUE ALGO QUE VEM DA PARTE DE DEUS E RUIM PRA NÓS? QUANTAS PESSOAS TEM A OPORTUNIDADE DE RECEBER UMA MENSAGEM,UM FOLHETO E JOGAM FORA,CHINGAM BAIXINHO QUEM ENTREGOU MAIS AI É NESSE MOMENTO AO QUAL SE É ENGANADO POR UM VIGARISTA,É QUANDO NOS FAZ FALTA AQUELA MENSAGEM, AQUELE FOLHETO ALGO QUE VENHA DA PARTE DE DEUS PARA NOS ALIVIAR E É NESTE EXATO MOMENTO EM QUE DEUS ESTÁ LÁ ESPERANDO CADA CHORO,CADA LÁGRIMA CADA CLAMOR,E CADA RECONHECIMENTO DA NOSSA PARTE DE QUE ELE É DEUS E QUE TEM O CONTROLE DE TUDO EM SUAS MÃOS,E TEM O SOLUÇÃO DE TODAS AS AREAS DA NOSSA VIDA ,E PARA ISSO ELE PROCURA VERDADEIROS ADORADORES QUE O ADOREM EM ESPIRITO E EM VERDADE E QUE RECONHEÇAM QUE SÓ ELE É ÚNICO E DIGNO DE TODA A HONRA DE TODA A GLÓRIA E DE TODO LOUVOR ESSE É O NOSSO DEUS.

  58. A única coisa em comum a todas as religiões, seria apenas uma palavra …
    TEMPO !!!!

    Ele é justo e não existe máscara, artifices ou qualquer outra coisa que resista a ele …

    Não me estresso com isso, pq o que falta realmente as pessoas e mais amor e menos ganacia …
    Como disse , deixo o tempo se encarregar de tudo …

  59. ….Não estou aki p discutir ou algo assim…..só queria dizer que Jesus é o unico caminho , Jesus disse: NInguem vem ao Pai senão por mim”….. cientologia não fala de Jesus…não fala que você será feliz……ela apenas ilude de que um dia VC PODERÁ SER FELIZ …. E JESUS DIZ QUE VC SERÁ VITORIOSO POIS ELE TE AMA E ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PARA TE RECEBER…..ESTEJA DO JEITO QUE ESTIVER…..

    Não se iludão com seitas que o mundo oferece…..a biblia é o livro que te dá todas as respostas.

  60. Pra mim esse povo é um bando de explorador ,da carência e da ingenuidade de algumas pessoas, pq toda religião seja ela qual for que tira proveito das pessoas e lucro pessoal pra mim não presta . e outra as pessoas só fazem com a gente , o que a gente permite tome cuidado com esses charlatões . Creia em Deus , faça o bem , confie em vc e o resto acontecerá .

  61. Isso é bizarro etotalmente sem logica,coisa de quem vive fugindo da sua propria realidade,quem participa dessa tal religiao nao tem noçao dos seus proprios medos vive uma vida totalmente artificial,o Tom Cruise por exemplo pensso que a realidade dele é o os filmes de ficsao que ele faz,que coisa maz esquisofrenica.
    A unica coisa que sei é “Jesus é o unico caminho verdadede vida”!!!

  62. A única verdade é essa: SÓ JESUS É O CAMINHO!!!!
    ELE É A ÚNICA SALVAÇÃO DO MUNDO!!!

  63. JESUS O UNICO SALVADOR, NÃO ADIANTA DISCUTIREM , não adianta tentarem distorce palavras mais a verdade é essa So Jesus salva NÃO adianta quem não creer nele não esta com DEus o diabo fika usando o homem pra fica tentando enrrola o povo e tem muita gente qe cai, muita gente qerendo cegar o qe esta claro so não inxerga qem não qer JESUS A UNICA SALVAÇÃo e pronto !

  64. JESUS O UNICO SALVADOR, NÃO ADIANTA DISCUTIREM .NINGUÉM VEM PELO PAI SE NÃO FOR PELO FILHO JESUS CRISTO,MUITOS SÃO CHAMADO MAS POUCOS SÃO ESCOLHIDOS,DEUS É AMOR MAS É JUSTIÇA TAMBÉM.SAIBA JESUS TE AMA.

  65. Vejo que a grande mairia aqui, acredita em um Deus e na Biblia certo. E eu concordo plenamente com voces, mas não podemos esqueser do livre arbitrio. E muito menos na regra da cemeiadura, por tanto para os que não acreditam em Deus e em seu filho Jesus, eu so posso lamentar, mas que não se enganem os que praticam tais ceitas, satanas tabem e espirito, e pode estar comfundindo a todos voces, a melhor forma de indentificalo, e pelas suas obras.

    Deus abeçoe a todos.

  66. Só ha vida,paz,amor em uma spo pessoa q é Jesus Cristo o único q realmente nos ama a ponto d ter dado sua propria vida por nós sendonós ainda pecadores.
    Só Jesus é o caminho e qualquer outro caminho leva a morte d espirito q é a morte eterna. Volte-se a Deus em quanto se pode acha-lo pq vira o dia e ñ tarda em q Ele buscara seu povo p/ morar no ceu e a terra sera entregue ao caus total onde o principe deste seculo (inimigo d nossas vidas!) reinara por um tempo ate q Deus o aprisionara para sempre no lago d fogo.

    Aceite Jesus em sua vida e ela sera transformada para todo sempre! Obrigado Jesus por nos amar, obrigado Deus por enviar seu filho a nós!

  67. Várias religiões são um perigo para a humanidade.
    Eu sofri muito sendo evangélica e hoje me libertei disso.

    A lavagem cerebral também era muito grande.
    Sei que vão me criticar, mas que o fará não tem idéia do sofrimento que passei la.

  68. kkkka!!! kd um defende o seu… nada que tire dinheiro seu e bom.. e duvidem sempre quando a esmola for maior que o saco…. ( acho engraçado que só o filho do pastro estuda em colégio particular e o do seu fiel em público… ele tem carro do ano e o seu fiel ande de onibus…e por ai vai) essa nova seita cientologia(kkkk_) me perdoe e uma piado só … pq vs não vão procuarr o q fazer ajudar aos pobre de verdade (em asilos, hospitais .. etc..) dúvido que comprem um matimento e vão deixar nos albergues de pobres… vão é nada ..porém um kara desse loeva um monte de otarios a doarem sua vida (]bilhoes de ano)kkkkkkkkk quanto mais vejo a capacidade do ser humano ser idiota mais eu amo o meu cachorro….

  69. É MUITO TRISTE VER COMO ESSAS PESSOAS TRATAM O NOME DE JESUS CRISTO, COMO QUALQUER COISA ….GENTE SE ARREBENDAM ENQUANTO HA TEMPO…JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA…AS PESSOAS SÓ CONHECERÃO REALMENTE A VERDADE QUANDO RECONHECER QUE JESUS É O UNICO E SUFICIENTE SALVADOR DO MUNDO. DESEJO Q ESSAS PESSOAS ALGUM DIA PERCEBA A REALIDADE, NA QUAL NÃO PODEMOS SOBREVIVER SEM DEUS,ELE É A UNICA RAZÃO DE EXISTIRMOS. BUSQUEM A DEUS E NÃO SE ARREPENDERÃO.
    “TE AMO MEUS DEUS, MEU SENHOR, MEU SALVADOR, ILUMINE AS MENTES DESTAS PESSOAS QUE AINDA NÃO O CONHECEM ,POIS SEI Q O SENHOR É O DEUS DE MISERICORDIA E PODE TODAS AS COISAS…AMÉM”

  70. Olha meus amados !! temos que nos cuidar muito , a terra infelismente esta cheia de pessoas mas.Vamos nos lembrar sempre que . Nao ha outro nome sobre a terra pelo qual devemos ser salvos , se nao o nome de JESUS CRISTO .Entao que DEUS abencoe todos nos e nos conseda a sabedoria que precisamos para nos livrar destes males . A paz que precisamos so ele , pode nos dar .

  71. TODA a religião e alimenta de um “espirito” quebrado. Vc é um ser insignificante que nasceu em pecado e precisa se humilhar pelo perdão de deus… que é um ser do qual não temos maior conhecimento, além do que foi deixado em um livro fantástico (no real sentido desta palavra) escrito há “milhares” de anos atrás…

    Todas as religiões foram criadas para o controle dos seus seguidores em benefício do seu mentor (não do seu deus, mas o do criador, interpretador ou diretor da sua doutrina).

    Escolher uma religião é quase como um jogo de sorte, se fizer a escolha errada, vc será condenado pela eternidade! Qual vc acha que é a possibilidade de a sua escolha ser a correta? Além das religiões, cada individuo ainda a interpeta da forma como acha que é certo. Se deus é um só, e se vc o interpretar de forma “errada” as regras dele, também será condenado. Quais então, são as suas chances de ser convidado ao prazer eterno no paraíso? Pela lógica, quase ninguém seria “salvo”! Se vc é religioso, ou acredita em algum deus, qual o motivo de vc acreditar neste ou naquele deus e negar todos os outros? E se vc estiver errado? E não existe essa de que deus é um só, e que cada um pode dar nomes diferentes a um mesmo ser… ecumenismo é mais uma invenção para agradar os seguidores e mante-los juntos sob o mesmo comando, pelo mesmo interesse. Outra coisa, tente dizer a um islamico que o alah dele e o seu deus são o mesmo ser!

    Como NÃO existe prova da existencia de um deus criador, zelador ou mantenedor, eu e muitos outros achamos que é muito mais coerente não escolher nenhum até que seja conhecida evidencia do contrário.

    Leiam a bíblia (que é o livro da maioria aqui no ocidente) de forma crítica e pesquisem em caso de dúvida. Não esclarecam suas dúvidas apenas com os pastores e padres de suas igrejas ou congerações, procurem enxergar além dos “limites” ques estas organizações impõe.

    De acordo com a biblia:

    Pedofilia – ok
    Escravidão – ok
    Estupro – ok

    Falar o nome de deus em vão = Inferno!
    Não guardar o “santo” sábado (ou domingo) = Inferno!

    Faz um perfeito sentido, não é?!!

    Sou feliz por ser livre! Sou ATEU!!!

  72. É isso ai, vamos divulgar (imunizar/vacinar) o povo contra esses calhordas! Temos que impedir que isso se alastre pelo Brasil.

    Estou boicotando todas as editoras que distribuam livros ligados ao assunto (são coniventes e ganham dinheiro).

    Estou postando em fóruns, blogs, criticando os divulgadores e apoiando quem luta contra.

    Estou falando com todos que posso, imunizando/vacinando eles contra seus agentes.

    Logo farei também um artigo em meu próprio site, eu tinha um desde 2005, mas foi removido.

    Não podemos esquecer, não podemos perdoar, temos que impedir, eles querem “limpar” o mundo, mas somos nós que livraremos o mundo dessa ideologia cara e danosa.

  73. Engraçado que vem gente aqui falar mal da cientologia e enaltecer o cristianismo, quando ambos são mentiras deslavadas. Se só um otário cai na cientologia, só alguém tão otário quanto pra cair no cristianismo, uma obra de ficção tão mal-ajambrada quanto a história tosca do Hubbard.

  74. Gostei muito dessa materia, estava esmo querendo utilizar meu tempop de sobra pra alertar meus familiares,amigos e outros a respeito nao somente da cientologia, mas das “cristas”que estao distorcendo a palavra de Cristo,confinando as pessoas dentro de templos,etc..

    gostaria de deixar uma palavra e um conselho: Se voce chegou ateh a cientologia, ou mesmo outra seita e filosofia, que nao combina com o que a biblia do evangelio de Jesus diz, e porque voce esteve sobre influencisa ante de tudo de demonios,que sabendo da sua anciedade,fez com que voce pegasse esse desvio e eh claro permanecesse vazio,no engano.Preencher o vazio que tem o tamnho extato de Jesus, por melhor que seja a religiao ou filosofia, nunca voce estara satisfeita, sua alma anela por Deus, seu espirito precisa nascer de novo,e seu corpo precisa sa presenca do Espirito Santo de Deus. Jesus afirmou: Eu sou o caminho,a verdade e a vida, e ninguem vem ao pai se nao por mim. Jesus eh a porta de entrada para a casa do Pai,nosso criador, Ele quer nos adotar em Cristo, no sangue de Cristo, onde somos purificados e ganhamos a adocao como filhos de Deus.Joao 3:16.Obrigado.

  75. Há alguns anos atrás fiquei internado no narconon Brasil, uma organização da cientolologia destinada a dependentes químicos, não sabia que o narconon fazia parte da seita cientologia e muito menos o que era a cientologia. A pessoa que me indicou o narconon fez o purif – um “tratamento” através da administração de vitaminas e sauna – e disse que era uma inovação médica, que a combinação de uma vitamina chamada niacina com muitas horas de sauna tirava a vontade de usar drogas, fui incauto ao acreditar nisso, se isso fosse verdade teria sido uma descoberta digna de ganhar um premio Nobel! O purif não passa de um placebo e usam a sugestão mental para você acreditar que vai fazer efeito, por isso que muitas pessoas que fizerem o purif dizem que sentiram efeitos estranhos na sauna. Quando se trata de sofismas L. Ron Hubbard ganha até dos sofistas da Grécia antiga , como consumidor me sinto lesado pelo narconon Brasil porque me disseram que os métodos usados no narconon eram eficazes e fruto de estudos científicos e na verdade não é isso. As “terapais” que aplicaram em mim me deixaram traumatizado e apesar de não acreditar no que estava escrito nos livros do narconon, devido a intensa lavagem cerebral que fizeram em mim acabei ficando alienado e demorou algum tempo para eu voltar ao estado normal.

  76. Na verdade a Cienciologia está ajudando miles de pessoas ao redor do mundo. As ajuda a terem vidas mais socegadas e éticas. Com a Cienciologia a vida torna-se radiante e simples. Tal vez você poderia concordar conmigo que depois de assistir a qualquer jornal a gente deseja um mundo melhor. é isso que a Cienciologia está contribuindo a que todos tenhamos paz e convivência tranquila, vidas produtivas e sadias.

  77. Aí…, tambem fundei uma religião, chama-se “S/O” (Seguidores de Odraude), a teoria é minha mesmo “TAFO”(Teoria dos Assunto Financeiros de Odraude) também conhecida por “T/O”(teoria OdraudiAna) (por causa da Ana, minha seguidora e contadora), bom o principio é simples, enviem um e-mail para (seguidoresdeodraude@zipmail.com.br) e eu enviarei o numero da minha conta corrente na qual vc irá depositar qualquer valor com pelo menos tres digitos antes da virgula (ou seja, no mínimo uma centena de reais) e assim q eu confirmar o deposito pelo email eu enviarei “INTEIRAMENTE GRÁTIS” a teoria (descontados o valor do correio pode ser PAC, ou SEDEX, q deverá ser depositado juntamente com a doação, enviem para o meu email o cep de sua residência, q eu calculo o valor do frete do correio e te informo), junto com o KIT q enviarei vai um convite para a palestra q eu ainda vou marcar para algum dia, dependendo da quantidade de doações e assim q eu comprar um terreno e montar a nossa primeira sede “LARSO” (Lar dos Seguidores de Odraude), ahhh e também mando um “Contrato de Fidelidade Eterna à S/O” (CFE.S/O), é tipo um contrato onde vc dispoe de todos os teus bens para serem utilizados por mim e os AAE ( Associados do Alto Escalão, vc também poderá se tornar um AAE de grau Mor A, B, C …Z, dependendo do valor de tuas doações e subirá um degrau a cada treze novos seguidores q vc conquistar para nosso Lar Odraudiano, assim q vc ler meus ensinamentos, você ja será um AAE Mor Mirin e uma Luz cairá sobre tua cabeça e lhe envolverá de sabedoria Jupiteriana, (porque eu sou sagitariano entende), e todos os teus problemas irão se dissipar, não importa doque se trata, eu não preciso nem ouvir vc, vc mesmo encontrará a soluçao, é incrível assim, vc vai se autocurar (eu chamo isso de “CURURUCURARÀ”, tá tudo explicado na Teoria Odraudiana), e tem mais, se vc for uma mulher assim bem apanhada, tipo bonita, usarei o “LMO”,(Leite Milagroso de Odraude) durante uma sessão totalmente gratis de “RM.V.O”,(Ritual Malabarístico Venusiano de Odraude), que irá te libertar da mesmice da tua vida e te levará até as nuvens, mande sua foto pro meu email, não se preoculpe com a Ana ela ja esta familiarizada com esse ritual e se propoe a ajudar se vc preferir.
    Estão convidados todos os participantes da Cienciologia e qualquer outra religião, minha religião/teoria não é preconceituosa ou exclusivista ou perseguidora, todos estão livres para fazer suas doações e assim q todos estiverem curados, nos vamos promover encontros em fazendas e pousadas para praticar os “EMOG” (Exercícios Malabarísticos Odraudianos Grupal ) com som ao vivo da “B/O” (banda de Odraude), além do show das bailarinas “Odraudetes”, distribuição da carteirinha de sócio, uma revigorante “P/O” (palestra do Odraude), diplomação dos AAE/Mor graduados e batismo dos AAE/MOR Mirins, envelopes lacráveis para as doações em dinheiro, panfletos e adesivos da “T/O” e é claro “VAPO” (Vinho Abençoado Por Odraude) à vontade.
    DEPENDE SÓ DE VOCÊ, faça já tua doação, os dez primeiros que entrarem em contato pelo e-mail, receberão também um marcador de textos com um “MEO” (Mantra Exclusivo de Odraude) além do maravilhoso “SASACHO” (Sabonete Salvador Cheiro de Odraude) em breve nas farmácias de todo pais.
    Vamos logo construir a “LARSO/1″, mostre q vc é generoso, faça já tua doação seja o primeiro a se deliciar dos prazeres que é ser um SEGUIDOR DE ODRAUDE. ALELUIA !!!!

  78. então,
    Amado e futuro mestre, quando e como posso fazer a minha doaçao, para iniciarmos esta nova empreitada.

  79. Opus Dei é outra organização que não presta e a cientologia idem.
    Escutem a Raquel ela já caiu nessa e sofreu as conseqüências, não vá pensar que sairá do Brasil para melhorar de vida, fará trabalho escravo e quem sabe será morto por se rebelar e querer voltar para casa e família.Não saiam do Brasil por promessa nenhuma.
    E ao resto dos comentários a favor da cientologia é só funcionários e fanáticos tentando lhe passar uma imagem possitiva, NÃO CAIAM NESSA, É TUDO ENGANAÇÃO.

    Esse jonas é só mais um bobo que caiu no conto do vigário.

  80. Li coisas absurdas logo acima., mas td bem quem tem boca fala o q quer.,a net é como papel, aceita td.
    Falem bem ou Falem Mal, só sei que funciona 100%.,desde
    q conheci e fui auditada., a minha vida só melhorou., a minha condição de vida em sociedade tb.
    Aprendi e entendi o q é Integridade.,Honestidade.,Moral,Ética.,Politicamente Correto., Ecologicamente Correto., olha q tenho 47anos
    tenho nivel superior., n entendia o q essas palavras significavam., e muito menos q um ato meu influencia o planeta.
    Sou Terapeuta, tenho religião,(Cristã).,tenho amigos auditores s excelentes pessoas e servem como exemplo.,
    p um mundo melhor., Quem n ajuda n critica!!!
    Basta ver em q condições se encontra a gde maioria da humanidade.,um monte de Zumbis q n sabem nem o q estão fazendo aqui.
    Perdem os varoes de base, s bestas a solta matando,roubando,se prostituindo,etccc…
    Quem Somos Nós, Qual o Nosso Próposito aqui neste Planeta???
    Eu pelo menos descobri q n estou a passeio., estou fazendo a minha parte melhorando as minhas condições
    de sobrevivencia nessa existencia.
    Estou consciente q Sou Espirito,Corpo,Mente,Energia!!
    É muito feio falar de algo q n se conhece afundo.,e pior
    cuspir no prato q comeu.,
    Amiga Raquel se era tão ruim assim como vc ficou tanto tempo???
    Ingenua n é a palavra certa p o q vc relata!!!
    Qdo a gente quer q o outro resolva nossa vida., só pode dar em frustração.
    Uma coisa eu tenho certeza, se vc n aproveitou o conhecimento q eles disponibilizam é pq é burra por natureza.
    A minha area é holistica td o q vc possa imaginar eu estudo
    PNL/TVP/EFT/Ortomolecular/Fitoterapia/Homeopatia/Reiki/Cromoterapia/Radiestesia/Religiões e nem por isso fiquei presa a elas ou estou presa.
    Quem tem o conhecimento detén o poder., eu tenho total poder sobre a minha vida!!!
    Tenho Escolhas o Poder é Meu!!!
    Simples Assim!

    Um Abraço!!

  81. blablablablablablá…quem tem boca fala o que quer
    e quem tem tempo p debater também!

    mas q o assunto dá pano p manga , isso dáaaa!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    me divirto!!

  82. COMO SER MÁS FELIZ, PARA SIEMPRE

    ¿Es usted Feliz?

    Muchos afirman que el sentido de la vida, reside en el goce y disfrute de la felicidad. Sin embargo, más del 65% de la población mundial, define su propia vida como una carga pesada de infelicidad, y sólo una de cada diez personas es real y totalmente feliz. ¿En qué bando se encuentra usted? Y lo que es más importante ¿En qué bando desea estar Usted?, es decir, ¿Desea ser feliz?.

    Todos poseemos en nuestro interior, las capacidades y talentos para ser felices, la máquina de la Felicidad, reside en su interior y está en perfectas condiciones, pero para funcionar usted debe pulsar voluntariamente el botón de arranque. ¿Está decidido a hacerlo? ¿ Ya Ha decidido ser feliz?.
    Você Precisa somente de Você mesmo para ser Feliz.
    Se vc se deixar levar por alguém estará sempre ferrado(a) e culpando os outros, os dogmas as seitas e religiões.

  83. Bom Dia!

    Desculpem mas custo a intender como as pessoas procuram la fora nas seitas o que elas podem achar em um HOMEM SIMPLES QUE AMA E PERDOA….JESUS…, não estou aqui para dizer nome de igrejas, mais sim o nome de JESUS ele tira era carência essa fome espiritual, onde temos tudo aqui na terra mas sintimos falta de algo………..essa falta é de JESUS leiam a Biblia nela contém a verdadeira palavra e ensinamento, o que for procurar no mundo não vão encontrar.

    O SEnhor diz; aquela que me negar eu também o negarei.

  84. Esse pessoal ai falando de religiao, trocou um golpe por outro hahaha, fazem doaçoes do mesmo jeito que a cientologia explora as pessoas hahahaha, olha nao sei coooomo que alguem lê uma reportagem desssssee tamanho e ainda vem aqui nos comentarios citar o golpe mais velho do mundo, a igreja ….

  85. As pessoas jám deviam se tocar de que é um charlatão ao ler a frase: “Se um homem quer realmente ganhar um milhão de dólares, o melhor caminho é iniciar sua própria religião.”
    E não é uma verdade? A Cientologia assim como outras religiões da vida, se apoiam nisso. Recentememte vimos inclusive videos de igrejas evangélicas com metas de ganho de dinheiro!!! Gente, só não enxerga quem não quer!!!!!! Isso ém uma empresa, um comércio visando o lucro e nada mais. Usam inclusive Jesus pra ganhar dinheiro em cima das pessoas. Reparem só. Todo espertalhão que conheço abriu ou pensa em abeir uma igreja. Já repararam como abriram igrejas nos últimos tempos? E de como as pessoas continuam sendo mnás e egoístas? Se fosse tão bom, as pessoas estariam melhor com tanta igreja por ai. As igrejas se tornaram bode expiatório pra bandidos, apadrinhados por pastores, padres e sei lá mais como chamam esses representantes que se acham donos absolutos da verdade. E todas elas tem como objetivo ostentar luxo e se mostrarem bestas e superiores aos outros tolos, porque a humildade e boas ações não existem… a não ser que você de uma bom dinheiro pra elas…

  86. - Pessoal vamos para nossa realidade,religião não enche barriga e não paga as contas, voltemos ao nosso Brasil.No Brasil Reune-se milhoes na marcha Gay,Milhoes na Marcha Evangelica,Católica,Marcha da Maconha etc,etc, não reune-se nem 10% contra a CORRUPÇÃO do nosso Brasil, isso sim é fazer algo concreto para mudarmos nossas vidas para melhor.
    O que esta faltando nas pessoas é AMOR ao próximo.

  87. Acho simplesmente ridículo pessoas se submeterem a tais coisas. Como é que chegamos a isso? Pessoas que buscam saber de “outras vidas” ( coisa que nao acredito) que entram nestas seitas diabólicas com a desculpa de que procuram respostas e dar dinheiro pra esses vagabundos desocupados.

  88. Nunca vi uma religiao ci é uma religiao né deixa pessoas refens o que que é isso . eu acho que como ja foi dito deus é um so e esta dentro de cada um de nos , nao precisa de tratamento de choque pra entra em uma religiao .
    ci vc quer fica ficar em paz tem um livro muito bom de ler ” a biblia” sagrada tenho certeza que essa nao mente.

  89. eu não saber que é uns cientologicas e dianticas… par quem? não seria que é fazer e a extraterrestre é deus… não tá é diferente ele é doutor só …no fenomeno é humano em outro no espaço de no universo ….só o sol de extraterrestes saber no radio de voz falar as pessoas conhecer e medo…pior de aliens….

  90. muito obrigado…a biblica de a igreja de cientologica e diantica, a mente de um faslificado… não tenho de deus na mente de cientologica…entendem.

  91. A Seita é ridícula, por afirmar que somos alienígenas, mas ridículo são certos comentários aqui…meu Deus que povo burro, esse criador da seita apenas percebeu que a mente domina o corpo e que mente sã corpo são, só isso uma mente sã ,feliz ,liberta de traumas, reais dessa vida e não de outras gera alegria pela vida. Recomeço temos esse dom, o ser humano machuca o ser humano, mas somos seres capazes de se refazer de traumas, precisamos é de leis severas para punir os maldosos, os que maltratam crianças e animais, e vivermos em harmonia na nossa casa terrestre, as condições do planeta geraram seres vivos e pensantes e creio que há uma força que chamo de Deus que controla toda essa harmonia, pena que a mente doente é capaz de destruir essa harmonia.

  92. Eu fico besta com tanta tanta gente burra neste mundo, ignorante pelo amor de DEUS sinceramente não da para acreditar no que estas pessoas fazem um loco cria uma religião da noite para o dia e ainda tem gente que vai atrás nossa my god, bando de aloprado se ter o que fazer vão estudar aloprados nossa, nossa, não acredito nisto cara JESUS, o que acontece com este sem alma filhos de satã ……

  93. eu sou devodo da cientology e o que vcs tão falando eh uma mentira seus mentirosos de merda vcs tem é inveja pq o hubbard era um gênio e a encarnação do messias

  94. ueh…se a DIANÉTICA, não funciona, se a cientologia eh bobagem, porque voce dono do site, e a psiquiatria tem se preocupado tanto com issu? é obvio que funciona, pq eu faço e sei como é….podem até existir religiao, e estorinhas por tras da cientologia, como essa da criação. mas não é necessário acreditar nisso para fazer a dianética, voces so fixam issu para criticar. não adianta…no futuro so vai dar dianética, pq quem ja leu o livro sabe que funciona, nao vai da pra psiquiatria, e as farmacias fabricantes de remedios como anti depressivos, segurarem a onda por mto tempo….

    dianetica é dianetica, so quem leu vai saber, eh o certo a se fazer, sobre essas estorinhas de “thetans”, nao interessa. oque interessa eh como a dianetica funciona e mostra realmente como a mente funciona…nao tem que acreditar em porra nenhuma, apenas saibam antes de criticar…

    ignorantes…

  95. Gugu! Você precisa estudar um pouco mais… Se ler uns livritos, desde a PNL (programação Neurolinguística), até aos Grupos de Palo Alto; os seguidores da Professia Celestina; as terapias das mais diversas orientações filosóficas; as escolas de psicologia menos dogmáticas e um sem número de terapias Holísticas e abrangentes, você verá que todos dizem mais ou menos a mesma coisa!!!
    Todos querem “libertar; purificar; ultrapassar; limpar; curar; consciencializar”, etc, etc…
    Todos são “donos da verdade” e todos são “únicos e verdadeiros”, declarando tudo o mais de “falso; satânico; perverso; errado; maléfico; doentio”, etc, etc…
    Com a liberdade (nos sítos onde existe), estabeleceu-se a possibilidade do indivíduo reflectir e discorrer sobre formas de controlar a sua própria consciência; de alargar os seus horizontes de percepção da realidade e de se entender a si mesmo e ao outro…
    Onde está a verdade?
    Você tem a sua, certo?
    Seguramente você tem TODA a razão!
    No momento em que perceber que não é assim, entra em crise e…
    Como vai reagir?
    Será capaz de assumir uma atitude expectante e construtiva, tentando perceber a realidade e o outro?
    Ou passará a combater o credo anterior como demoníaco?
    Enfim, a atitude perante o conhecimento é presentemente muito diversificada no planeta…
    Consegue entender profundamente o significado da palavra liberdade?!
    Ouse pensar!
    António

  96. Amigos, procurem a verdade que a verdade os libertará. Mas vejam bem: vocês jamais encontrarão toda a verdade, pois a verdade é infinita. Não se contentem com o que encontraram, pois isso é só uma parte da verdade. A busca é infinita. Deus é infinito. Nós somos infinitos. Portanto, a verdade não pode ser finita. Nada é finito, tudo se transforma, tudo evolui infinitamente. Quem diz que encontrou a verdade está passando atestado de ignorância e inércia. Essa pessoa apenas encontrou uma parte da verdade. A verdade da vida, ou a verdade de Deus, não pode caber num livro, nem em mil livros. Raciocinem. Nada nem ninguém possui toda a verdade: só Deus a possui. Busquem Deus. Deus está acima de todos os mestres, e Ele está dentro de todos vocês. O maior mestre é Deus, e Ele está dentro de todos nós.

  97. eu achava que as Testemunhas de Jeová era a religião perigosa, mas a Cientologia é que é a grande babilônia da bíblia.

  98. Tem gente que fala cada absurdo. Independete de religião, quem salva é só Jesus, e para os leigos, Deus, Jesus e o Espírito Santo, são apenas um. Jesus não só chegou perto da perfeição, mas foi e sempre será a unica pessoa perfeita que passou por este mundo. E assim disse JESUS: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUEM VAI AO PAI SANÃO POR MIM. Se você quer realmente ter uma experiencia divina, vá atrás de Deus e suas palavras ( Bíblia) e não atrás de fanatismo, e religiosidade!!!!!

  99. olá,gostaria de saber porque a Raquel tem tanto odio da dianetica?
    o que vcs acham?

  100. olá,gostaria de saber pq a Raquel tem tanto odio da dianetica?
    o que vcs acham?

  101. FORA DIANÉTICA , FORA CIENTOLOGIA
    FORA DIANÉTICA , FORA CIENTOLOGIA
    FORA DIANÉTICA , FORA CIENTOLOGIA
    FORA DIANÉTICA , FORA CIENTOLOGIA
    FORA DIANÉTICA , FORA CIENTOLOGIA
    FORA DIANÉTICA , FORA CIENTOLOGIA
    FORA DIANÉTICA , FORA CIENTOLOGIA
    FORA DIANÉTICA , FORA CIENTOLOGIA
    FORA DIANÉTICA , FORA CIENTOLOGIA

  102. ALGUÉM AÍ CONHECE ALGUMA PESSOA INTERESSADA EM CIENTOLÓGIA QUE ESTEJA PASSANDO FOME E MORE EM UMA COMUNIDADE DE RISCO???

    ISSO É PAPO DE BURGUESES, POR QUE O POVÃO NEM SONHA QUEM É L. RON DAS QUANTAS
    E NEM TEM R$ 35,00 PRA PAGAR NUMA AUDIÇÃO.

    R$ 35,00 É O DINHEIRO DA MISTURA DA SEMANA.

    A MAIORIA
    DA POPULAÇÃO NEM CONDIÇÕES TEM PRA COMPRAR LIVROS ESCOLARES PARA SEUS FILHOS… QUANTO MAIS DESSE SENHOR…

    PAPO DE BURGUÊS QUE NÃO TEM O QUE FAZER!!!!!!!!!!!!!!

    ESSA HISTÓRIA DO CONTRÁTO…PELO O AMOR DOS MEUS GATINHOS!!!
    NÃO DAVA PRA REDUZIR POR APENAS CEM ANOS!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKK!!!!!!!!

  103. Pingback: O que é Cientologia? | Fakebug | Conteúdo ácido e inteligente

  104. Eu não duvido do poder de cura da cientologia ou de melhoramento do problema, mais sou contra fazer disso uma religião onde abusam das pessoas pelo fato de serem doentes mentais e num momento de furia dos mesmos poder dizer as autoridades que a pessoa é louca e que precisa de tratamento.

    Acredito que L. Ron Hubbard não criou a religião da dianetica com o intuito de escravizar doentes mentais… Mais algum espertinho esta usando da mesma como instrumento de escravisação. Assim como fizeram e fazem com a Biblia.

    então eu tenho fé que lendo o livro vou apreder algo e me tornar uma pessoa melhor, desta forma só precisava acha-lo em PDF se alguem suber onde tem em portugues envia para min o link… meu e-mail : oliveiraruiz@hotmail.com

    lembrando que vou usar a dianetica como instrumento para melhorar a min sem suspender a terapia e medicamentos.

  105. Antes de falar resolvi investigar sobre esse. assunto, pois é terrivel falar sem saber alguma coisa sobre o assunto.Vejo que tem uma resposta um tanto arrogante de um Sr. Marcos, postado em 16/10/2008.Com certeza esta pessoa deve ter um certo conhecimento sobre religiões, mas será que sabe alguma coisa sobre a natureza humana?O quanto o ser humano é vulnerável e o quanto a ganância toma conta do ser, assim como o proprio fundador dessa seita, palavras ditas pelo filho do fundador, no qual serviu a Cientologia por 7 anos e teve que fugir?Que as pessoas sim por medo fazem coisas?No minimo esse sr. Marcos deveria se interessar antes em estudar o ser humano ao invés de FOCAR RELIGIOES, Falar com um psiquiatra para saber o qto é perigoso uma religião ou seita, seja qual for para uma pessoa, Depois de enteder um pouco mais sobre o ser humano tão imperfeito e vulnerável, buscar suas respostas nos estudos das religiões.E SIM, lavagem cerebral é comprovada até pelos ex-cientologistas.Sr. Marcos, ao invés de voltar as bruxas (coitadas), se foque mais no aqui e agora, na realidade do cérebro-humano, e não julgue os outros como a moça que falou como prova viva dessa seita, e pelo visto o sr não deve jogar a pedra, pois suas palavras RADICAIS e tão fortes indo contra os comentario, nos mostra que estas sendo muito vago, talvez tenha estudado mto sobre religiões e esqueceste o mundo em que vivemos.Não julgue os outros antes, procure as provas, os mortos, a declaração do filho do fundador, leia mais sobre a vida dele, a internet mostra provas e ate corpos de ex-cientologistas.Ou é ou não é, deixe as bruxas em paz, e faça uma análise mais profunda.Não adianta ter doutorado, acha que sabe, se no minimo não tenhas a mente aberta a entender e aceitar os fatos.
    SÓ PARA REFLEXÃO.

  106. religioes sao criacoes do diabo pois o que Deus quer È que vivemos uma vida simples e que demostre seu carater .Deus nao curou por dinheiro nao vei para ser rico ou pobre mas veio por amor nao querendo ver ninguem indo para o inferno sem dar sua contribuicao de que quem vivesse aqui por um tempo podesse conhece-lo e espera-lo .E no demais vamos ler a biblia pois nela mostra os falsos e assim nao enganarmos a nos mesmos .PESA A DEUS QUE ABRAM SEUS OLHOS ESPIRITUAIS NESSES DIAS DE IGREJAS E MAIS IGREJAS QUE SAO CRIADAS PELO DIABO PARA ENGANAR .SIGAM E VIVAM PELA BIBLIA.

  107. A falta de conhecimento de Deus é terrível na vida de alguém, por isso tanta ignorância! Vou ensinar a quem não entendeu ainda: Entre em seu quarto, ajoelhe-se e peça a unção do Espírito Santo, fale com Deus e depois leia a bíblia, aos poucos todos os dias. Você vai começar a entender, ao invés de dizer besteiras por aí. Deus abençoe todos nós!

  108. “A fé remove montanhas”
    Essa tal cientologia sdó dá certo para algumas pessoas por causa da fé. É a fé naquilo que se faz que concretiva o proposito.
    O homem não necessita de religião e sim de Deus e Deus não é religião.

  109. — Todos estao dando o mesmo conselho: leiam a biblia — nem todas as religioes sao baseadas na biblia. O catolicismo é tão idiota quanto a cientologia, mas cada um tem o direito de escolher sua própria religiao.

  110. A Cientologia é uma pseudo-doutrina, típica entre os movimentos criados nos Estados Unidos por embusteiros e pessoas mal intencionadas, que, sob a proteção da “liberdade de culto” conseguiu se expandir em todo o mundo através do aliciamento de adeptos.

    É um grupo poderoso e perigoso. Seus métodos de aliciamento são muito bem estruturados, e são perfeitos exatamente para pessoas que se interessam por temas como o auto-conhecimento, visto que é este o ponto principal dessa doutrina.

    Através de mecanismos de sugestão e pressão psicológica, eles conseguem fazer com que as pessoas se adentrem cada vez mais no sistema, sendo constantemente avaliados, até o momento em que podem ser usados para o aliciamento de novos membros.

    Na prática, eles te chamam para fazer um “teste psicológico” ou coisa assim, depois você vai a uma palestra, lê um livro e etc. Inicialmente tudo gratuito ou com preços baixos. Aos poucos a pressão começa, você é levada a participar de cursos e palestras mais e mais caros, deixando no sistema grandes somas de dinheiro, até que em um momento, quando eles se dão conta que você é confiável, passam a te dar a chance de até mesmo ganhar dinheiro com eles, passando os seus conhecimentos a novos adeptos.

    Muito cuidado: o sistema é muito bem estruturado, e, uma vez dentro, é muito difícil alguém conseguir sair. O “eu me conheço e sei que mantenho a minha consciência” é uma promessa que não se deve fazer a si mesmo como desculpa pela curiosidade, porque os processos usados por eles são muito refinados, estudados e testados por anos e sobre milhares de pessoas !!

    FIQUE LONGE DELES !!!!

  111. A Cientologia é uma pseudo-doutrina, típica entre os movimentos criados nos Estados Unidos por embusteiros e pessoas mal intencionadas, que, sob a proteção da “liberdade de culto” conseguiu se expandir em todo o mundo através do aliciamento de adeptos.

    É um grupo poderoso e perigoso. Seus métodos de aliciamento são muito bem estruturados, e são perfeitos exatamente para pessoas que se interessam por temas como o auto-conhecimento, visto que é este o ponto principal dessa doutrina.

    Através de mecanismos de sugestão e pressão psicológica, eles conseguem fazer com que as pessoas se adentrem cada vez mais no sistema, sendo constantemente avaliados, até o momento em que podem ser usados para o aliciamento de novos membros.

    Na prática, eles te chamam para fazer um “teste psicológico” ou coisa assim, depois você vai a uma palestra, lê um livro e etc. Inicialmente tudo gratuito ou com preços baixos. Aos poucos a pressão começa, você é levada a participar de cursos e palestras mais e mais caros, deixando no sistema grandes somas de dinheiro, até que em um momento, quando eles se dão conta que você é confiável, passam a te dar a chance de até mesmo ganhar dinheiro com eles, passando os seus conhecimentos a novos adeptos.

    Muito cuidado: o sistema é muito bem estruturado, e, uma vez dentro, é muito difícil alguém conseguir sair. O “eu me conheço e sei que mantenho a minha consciência” é uma promessa que não se deve fazer a si mesmo como desculpa pela curiosidade, porque os processos usados por eles são muito refinados, estudados e testados por anos e sobre milhares de pessoas !!

    FIQUE LONGE DELES !!!!

  112. Um velho inventou uma “religião” e os babacas acreditam nela? imaginação pra isso ele tinha porque ele era escritor, falta de imaginação tem quem crê nessa babaquice. eu não defendo religião alguma, mas isso passa de todos os limites, abusa da inteligência da humanidade! Gente foi apenas um velho que inventou essa loucura, vamos acordar! TERRA CHAMANDO ALIENADOS! eu não acredito que tem gente que crê nisso, religião deixou de ser o que Deus e Jesus pregaram, os evangélicos tomam o dinheiro dos fiéis, a católica cega as pessoas desde os tempos medievais, padres pedófilos, queimaram pessoas na fogueira. depois me perguntam porque eu não vou na igreja, eu prefiro acreditar e adorar a Deus na minha casa, eu n’ão preciso ir a lugar nenhum pra ele ouvir minhas preces, e se essa religião Cientologia fizesse a pessoa ter super poderes esses otários que gastam todo seu dinheiro fazendo dianética estavam voando que nem passarinho por aí! Eu fico revoltada como tem gente burra nesse mundo, EVOLUÇÃO é a palavra
    se um dia nós iremos ter super poderes nós iremos EVOLUIR como a lagarta para borboletas, agora o panaca vai lá e paga um absurdo pra ensinarem ele a libertar esses poderes? e quem está ensinando tem poderes? o velho que inventou isso tudo tinha poderes? com base em que ele tirou toda essa conclusão? vamos trabalhar com fatos, estudos, acontecimentos!!!

  113. o que será essa verdade que os seguidores dessa merda estão falando aqui, quando veem comentários contra a crença deles?

    “Se uma pessoa ama Jesus e descobriu uma grande verdade, não deveria sair falando mal de outras verdades descobertas, nem possuir a suprema arrogância de se acharem melhores e mais sábios do que outros que seguem outros caminhos, pois podem tomar um tombo ao descobrir a verdade”

    Me poupe!!!

  114. Isso é um absurdo, cansei… que nojo de tudo isso aqui, meu tio que é ateu diz… vou viver minha vida, cuidar dos meus filhos, pagar minha contas, ser feliz… o resto não importa… mas no meu caso eu farei isso tudo tento Deus no coração!

    Se isso aqui é um purgatório, um laboratório dos alianigenas, a porra que vc’s imaginarem vc’s nunca vão saber, a menos que seja interessante ao criador!

    basta disso!

  115. Vejo que o primeiro comentário foi postado em 08/09/2008 às 13:20 por Ana CAroline, já se passaram quase 4 anos desde então, e a Kate acaba de se separar do Tom Cruise ( um adepto fervoroso da Cientologia), Kate casou com ele sabendo q ele era adepto de tal seita mas acabou não suportando mais esse casamento pois viu q sua filha Suri estava à mercê de um pai q acabaria impondo q a filha seguisse tal seita também. Kate não aceitava o fato do Tom Cruise tratar a filha como uma adulta sendo q ela somente tem 6 anos de idade, além dele não querer q a menina fosse a escola, e tivesse aulas somente em casa com um tutor designado. Vemos tudo se repetir com Tom Cruise pois a ex dele, a atriz Nicole Kidman também se separou dele e deve ter sido por causa dessa seita, ela não deve ter aguentando também. Se essa seita fosse algo tao bom nao provocaria desavenças entre casais, familias e amigos, trazendo a desuniao como trouxe para a familia do Tom Cruise. Hoje, a atual esposa Kate se divorcia de Tom Cruise, onde ele aceita os termos de um acordo imposto por ela, no qual ela fica com a guarda da criança e proibe qualquer aproximação da filha Suri com a tal Cientologia, Kate quer a sua filha longe de tal seita, quer q ela tenha uma infancia como todas as outras crianças, indo a escola, fazendo amigos da sua idade, e Tom Cruise somente podera visitar a filha acompanhado de pessoas da equipe da Kate para assegurar q a filha realmente fique longe da Cientologia. Agora pq novamente um homem aceita perder uma outra esposa e filha. Como alguem pode colocar sua propria familia em segundo plano pra ficar idolatrando uma seita q causou toda essa separaçao e sofrimento para as pessoas q ele diz amar e querer proteger. Se essa seita fosse algo bom mesmo nao estaria causando essa desuniao e nem afastando um marido de uma esposa e um pai de uma filha.

  116. Lê-se alhos e bugalhos favoráveis e contrarios à cientologia – tema aqui e, demais religiões; depoimentos; questionamentos; xingamentos; ponderações e alertas… Sim, penso que nesse tempo em que vivemos há mais anseios e sofrimentos, que noutras épocas, quer pela carga histórica – herdamos o mundo -, quer pela responsabilidade natural de torná-lo melhor – há amor em nós – humanidade, por nós mesmos, por nossos semelhantes, pela vida, pela natureza e há também em nós paixões – doenças – que traz loucura, dúvidas, sofrimentos, descaminhos, obssessões… típicos e prováveis quando nos colocamos vulneráveis e desapercebidos sobre os encantos de idéias, pessoas, causas, poder… as regras de ouro dada por Deus é o Livre-Arbitrio, por Cristo o Amor e o Perdão, pelo Materialismo do Mundo são Ganância e Vaidade de Poder. nosso ciclo do Nascimento é contínuo para a Morte/Transformação. nossa Vida breve é ocasião de fruição da Alegria, Harmonia e Paz: – sintonizemos o Divino!!! Viver é Maravilhoso, sem complicação, contemple a Natureza e aprenda com generosidade e atenção, respire, sinta e caminhe!

  117. Pingback: Cientologia: a perigosa seita da ganância e do poder | Repórter de Cristo

  118. Mas é claro que algo não vai bem com este seguimento. Logo se vê isso pelas declarações de ex cientólogos e da mídia, que está tentando por a tona os aconteçimentos. São tantos conflitos, perseguições, escandalos….Minha pergunta é por que um thetan, clear, alienígena ou sei lá o que, perseguem as pessoas que não querem mais estar em convívio com eles ? E de uma maneira extremamente terrível, envolvendo até familiares e amigos. Todas as religiões e igrejas tem seus problemas e graves, é fato isso. Só que este seguimento ufólogo beira, a uma ridicularidade que confesso, é pra poucos. E que mente mais criativa, ou reativa, ou não reativa, está, de criar xenu, e seu exército de alíens. E somos alienígenas é isso ? Só parando para pensar e sem imposições, qd JESUS CRISTO veio em “carne” e não como alíen a terra, pareçe que não nos impos a nada né, ou perseguiu alguém …..ou estou completamente errado ? E olha que ELE, é o Filho unigênito de DEUS e não me lembro de estar escrito ou de ter falado que somos descendentes de E.T. ou mesmo ser um deles. Por favor, né ……..que conceito é esse, gente ? Bem, agora que está instalado o meio mais eficaz e que concordo plenamente, com uma das pessoas que comentou acima, acerca dessa tão falada religião é a prevenção. Vamos acordar para a lucidez e não para temas, que acho que até Lucas e Spielberg ficariam embasbacados. Veja bem como acima, foi falado cada um tem o direito de escolher o que queíra seguir e eu mesmo sendo crente acredito neste direito. Só que ai, vamo combina é muito conto de ficção e de uma vez só para sermos totalmente livres, eu mesmo ia pira na batatinha loca.

  119. CONCORDO PLENAMENTE COM O COMENTARIO DA MARINA….FOI JESUS Q MORREU POR MIM,E ELE NOSSO SALVADOR,Q NOS AMA VERDADEIRAMENTE….QUER AJUDA CONVERSA COM DEUS.CLAME POR ELE…TENHO CERTEZA VAI TE AJUDAR E NAO A CIANETICA…COISAS FEITAS PELO HOMEM FALHO…TO FORA…..

  120. Pompéia
    Na minha opinião, religião é coisa do homem, seja ela qual for, pois o homem é quem discrimina, elimina, mente, seduz, alicia, sevicia, rouba, mata. O verdadeiro caminho UNE, ACEITA A DIVERSIDADE, CONSOLA, LIVRA, PROTEGE, AMA E ENSINA A AMAR, ACALENTA AS DORES, AJUDA A QUEM NECESSITA NÃO IMPORTANTO QUEM SEJA O NECESSITADO, ENSINA O QUE É CERTO E AS BOAS PRÁTICAS, LIBERTA DA ESCRAVIDÃO, DÁ O LIVRE ARBÍTRIO. O caminho que elimina ou manda eliminar, mente e manda mentir, não pode ser bom e só conduz ao peso de consciência e a um fim trágico.
    JESUS disse: “Vinde a mim vós que estais cansados e aflitos e eu vos aliviarei.” DEUS deixou os dez mandamentos e um deles diz: “AMA O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.” Se toda a humanidade praticasse pelo menos esse único mandamento, este planeta seria um lugar perfeito. O grande problema é que o que realmente importa não é praticado, porque a ganância e a sede de poder tomou conta das mentes humanas. Quando JESUS disse “Vinde a mim vós que estais cansados e aflitos e eu vos aliviarei.”, Ele não DISCRIMINOU NINGUÉM, ao contrário, aceitou a TODOS quem viessem indiscriminadamente sendo esses bons ou ruins e prometeu aliviá-los das aflições e do cansaço da vida; isso já é um grande alento para qualquer coração e alma, pois o ser humano, na sua maioria, tem a tendência de se culpar e se recriminar pelos atos maus que cometem. O alívio prometido por JESUS é tirar de sobre nós humanos o peso da culpa que carregamos pelos nossos erros, fazendo de nós pessoas melhores. Quando DEUS revelou a Moisés os 10 mandamentos e um deles sendo “Ama do teu próximo como a ti mesmo”, Ele quis com isso dizer que “o próximo” é o nosso semelhante, ou seja, qualquer humano na face da terra, seja ele bom ou ruim; terei que amá-lo como a mim mesma e isso tem tudo a ver com o PERDÃO. Significa que mesmo que mesmo que o meu semelhante tenha me traído ou ofendido ou feito qualquer coisa ruim contra mim eu tenho que amá-lo e perdoá-lo. DEUS não deixou esse mandamento em vão, mas o deixou porque no futuro mandaria seu filho JESUS sobre a face da terra para UNIR, PERDOAR, ACEITAR, LIVRAR, SALVAR, LIMPAR todos aqueles que o aceitassem como SALVADOR.
    Como todos podem perceber NÃO HÁ DINHEIRO ENVOLVIDO NISSO, mas há apenas PAZ e AMOR.
    Se cada ser humano tratasse pelo menos fazer algo para que no seu habitat, no meio em que vive, não houvesse fome, conflitos, mentiras, rivalidades, dor, falta de moradia, o mundo seria muitomelhor do que é hoje. O mundo está do jeito que está, cheio dores, calamidades, guerras, mentira, ganancia, dores, pq nós, seres humanos, não praticamos duas simples coisas que nos foram ensinadas há séculos e séculos.
    Quanto a mim procuro praticá-las entre tantos outros ensinamentos e exemplos deixados por Deus, o Criador, e por Jesus, o Salvador.
    Quanto aos meus semelhantes, sei que devo amá-los e aceitá-los como são, da mesma forma que JESUS os aceita e os ama. O que os meus semelhantes praticam ou as crenças que eles decidiram ter para mim não importa, bem como não deve ser da minha conta ou da conta de ninguém, pois A VERDADE sempre será REVELADA cedo ou tarde. Uns acordam para a VERDADE cedo, outras acordam tarde. O importante é que vão acordar!!! A VERDADE ESTÁ ONDE NÃO HÁ MENTIRA, GANÂNCIA, MORTE, DOR, ABUSO, ESCRIVIDÃO, SEVÍCIA, ILUSÃO, CONFLITO, PERSEGUIÇÃO, GUERRA, IMPOSIÇÃO, SEGREDOS, SIGILO, INFORMAÇÕES NEGADAS, TORMENTA, etc…
    A VERDADE ESTÁ NA SIMPLICIDADE, NA SINCERIDADE, NA TRANSPARÊNCIA, NO AMOR, NA ACEITAÇÃO, NA UNIÃO, NA PAZ, NA FRATERNIDADE.
    Uma coisa é certa, não é preciso PAGAR NADA para encontrar DEUS, nem para SENTIR DEUS. Se alguma seita, religião ou fraternindade secreta ou não disser à vc que vc tem que pagar alguma coisa para alcançar a misericordia de DEUS, o perdão, a salvação, fuja dela pq é puro ENGANO!!!
    A luz e o discernimento vêm de DEUS e no livro sagrado, a BÍBLIA, está escrito: “Sejais simples como a pomba, mas prudente como a serpente.”, isso significa que temos que ter ternura, amor e humildade como a pomba, mas temos que ter a mesma prudencia que tem a serpente que protege sua cabeça de ser atingida por um golpe fatal, isso significa que temos que discernir, ou seja, saber diferenciar o bem do mal e aquilo que ouvimos e deixamos entrar em nossas mentes, pois aquilo que entra na mente se não for bom pode nos levar à morte física, emocional, psíquica ou espiritual.
    Desejo aos meus “irmãos”, querendo dizer SEMELHANTES, o bem, a saúde, o amor, a paz e a proteção divina.

    Pompéia.

  121. TORECO RECOIDAL SAMULEDAL SARGONOZAL

    Sabe gente, eu to super a fim de conhecer o tal de ODRAUDE que postou um comentário sobre sua nova seita no dia 30.01.2011 às 17:08. Achei o maior barato o jeito como ele fundamentou sua seita, o cara tem um Q.I. muito mais elevado que o tal de Hubbard, huahuahuahua,kkkkkkkkkkkkk. Pelo menos, a seita S/O (Seguidores de Odraude) podem ficar totalmente acomodados em casa sem precisar ir a qualquer canto, ler qualquer porcaria, etc… é só fazer a doação e pronto! uma luz cairá sobre a sua cabeça e vc se tornará uma pessoa feliz e sem problemas para sempre. Ó cara, isso é mesmo o maior barato.
    Ah, tem um outro cara tb/ aí pra cima que disse que tem um tal de SANTO ABACAXI GIGANTE na fruteira dele que quem fizeer uma módica doação monetária poderá adorá-lo, mas o cara não disse o que é que o SANTO ABACAXI GIGANTE faz de extraordinário huahuahuahua,kkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Mas ô gente maluca essa que vai na onda dessa seita doida de esquizofrênicos inventada por esse tal de Hubbard, aliás coisa de americano doido daqueles que babam né? Fala sério gente!!!! Olha nem tenho palavras para expressar minha indignação. Olha só, o americano doido teve a coragem de inventar um tal de xenu (demônio alien) que mandou uma nave espacial com um monte de alienígenas para serem destruidos no planeta terra, pô o cara era escritor de filmes de ficção científica, só podia mesmo ter a mente habitada por idéias dessa natureza. Será que esse tal de xenu, já que era o talzão, não poderia ter destruido esses aliens lá mesmo onde eles habitavam? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!****************@@@@@@@@@@@@@@
    E o pior de tudo é que ainda consegue seguidores que fazem doações generosas para a sua seita sem nexo, sem pé nem cabeça.
    A C O R D A AÍ G E N T E!!!!!!! FIQUEM ESPERTOS!!!!!! O cara só queria a grana de vocês, mas ele morreu e veio um outro cara que expulsou até a esposa do fundador da seita, pq ele queria mandar em tudo e controlar toda grana em benefício próprio e como toda seita criou-se uma fachada de bonzinho de gente do bem, só que por trás dessa imagem de gente do bem é uma cambada de mafioso sem vergonha e sem escrúpulo que manipula, escraviza, chantagia e mata quem se manifesta contra suas ideologias.
    Olha gente, se querem seguir alguma seita, recomendo a do ODRAUDE que parece ser divertida pelo menos e não deixa ninguém maluco achando que é descendente de aliens. huahuahuahuahuahuakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk SÓ ROLANDO DE RIR MESMO!!!! O MUNDO TÁ ACABANDO!!!! AÍ POVÃO FICA ESPERTO!!!!! QUERO VER SE ESSA SEITA VAI MANDA ALGUMA NAVE ESPACIAL PRA SALVAR O POVÃO DO MUNDO QUE VAI TÁ ACABANDO COM O SUPER AQUECIMENTO GLOBAL, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, e se for mandar alguma nave, qual será o tamanho hein?????? Vai caber todo mundo? ou só os ricos contribuintes generosos da seita CIENTOLÓGICA??????? Porque pelo que já li essa gente aí não tem amor nem caridade nenhuma no coração, nem um churrasco beneficente pra alegrar os seguidores eles se propõe fazer, assim como a seita do ODRAUDE né? Fala sério hein?!?!?!?!?! to besta!!!!!!
    Pô, e tem mais, o tal de Hubberd escreveu que o ser humano pode ser imortal qdo. toma consciência do poder de sua própria mente, mas o cara morreu huahuahuahuahuahuakkkkkkkkkkkkkk@@@@@@@@################&*&*&*&*&*&*&*&*&*&*&$%$%$%$%$%$%$%$%$%$%$%$%$%$%$%%$% FALA SÉRIO AÍ!!!!!!!! EITA GENTE BOBA ESSA QUE CORRE ATRÁS DE NOVIDADES E COISAS DIFERENTES, PURA FRESCURA DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER DA VIDA E QUER DESFILAR POR COM AR DE SUPERIORIDADE NÉ?
    Lembram da seita CULTURA RACIONAL na qual o TIM MAIA andava metido? Essa talzinha tb/ tentava explicar tudo e não conseguia dizer nada, aliás, o que foi feito dessa tal CULTURA RACIONAL? Fechou por falta de doações? Não conseguiu manter seus adéptos por não conseguir explicar nada? PÔ GENTE!!! ACORDA NÉ!!!!

  122. Após ler o comentário acima, feito pelo TORECO sei lá das quantas, parece que o assunto já virou piada, daí aproveitei e li também os comentários citados por ele feitos pelo ODRAUDE e o outro do SANTO ABACAXI GIGANTE e quase tive um trósso aqui de tanto rir, até chorei de tanto rir.
    Toreco, Odraude e o cara do Santo abacaxi gigante meus parabéns pela criatividade e senso crítico e, ainda, pela capacidade de fazer o tema gerar comédia, que aliás o é na realidade, uma verdadeira comédia imaginar que existem pessoa que seguem uma seita que diz que a humanidade descende de aliens. Como vc disse TORECO…….”Fala sério, né?”, gostei!!!!

    Abraços,
    Pompéia

  123. Vixe! o assunto deu pano pra manda hein?!?!?!? Esse povo aí que segue a seita do americano que queria ganhar muita grana inventando uma seita ou uma religião deve ser um bando de lunático sem um norte na vida viu!!! Olha, meu conselho é o seguinte: pega essa grana que vcs estão doando pra essa tal seita doida de aliens e ajudem a construir moradias decentes para os favelados que dá mais ibope do que seita maluca inventada por um escritor de ficção científica que ninguém nunca ouviu falar!!! E vai trabalhar que dá mais certo!!!

    Alemão do sabão bão.

  124. Fala meu amigo Alemão!!! Porra qto. tempo!!! Por onde tu anda broder????
    Comu fais tempo qui a gente num si ve nem si fala vô ti contá uma coisa nova, é o siguinte: eu vô lançá uma nova seita que se chama O SANTO COFRE DO TATUZÃO onde o povão pode depositar todo mês 10% do salário mínimo com a garantia de que o TATUZÃO vai construir residencias dignas e gerar emprego na construção civil. Os seguidores, na sua maioria, serão nordestinos, favelados, empregadas domésticas, professores da rede pública de ensino, e toda a classe trabalhadora. Ah, desculpa aí gente, os PETISTAS tb/ podem e devem se filiar a essa nova seita do SANTO COFRE DO TATUZÃO e contribuir com a grana do mensalão assim se aproveita pra lavar o dinheiro sujo. Olha só que boa idéia!!!! A seita irá entregar as residencias em regime de sorteio igual os consórcios de automóveis que vc só paga mas nunca recebe e só fica na esperança e o TATUZÃO só engorda. Taí gente, vamu nessa? Podem começá a depositar os 10% do salário minmo aí que eu tô na área!!!!!! Brigaduuuuuuuuuuuuuu

    TATUZÃO DA SORTE!!!!

  125. Pompeia,

    Xiiiiiiiiiiiiii, parece que isso aqui virou um chat de comédia, piada, coisas inusitadas. Vou me ocupar de algo mais produtivo. ADEUS!!!

  126. Olha pessoal, fiquei cheia de pontos de interrogação na minha cabeça sobre essa tal seita entitulada CIENTOLOGIA e acabei fazendo mais algumas pesquisas, desta vez no youtube, e descobri um video bem esclarecedor sobre os horrores praticados nessa seita, o link é http://youtu.be/9UP69Rua48o. As pessoas entrevistadas são ex cientologistas e declaram que foram praticamente assaltadas, uma se suidicou, outra contraiu aids numa clínica de desintoxicação da cientologia, enfim, um verdadeiro HORROR!!! E, qdo a pessoa não te mais dinheiro os auditores a induzem a assinar um contrato onde ela assume dividas maiores ainda, pois é iludida a galgar a posição de auditor e passar a aplicar a técnica em outras pessoas. Pelo que entendi é uma grande máfia de venda de cursos e pseudos tratamentos de purificação onde as pessoas são levadas a se entupir de vitaminas em doses quase letais que prejudicam os rins e ficarem mais de duas horas ininterruptas numa sauna cuja temperatura vai de 68 a 90 graus centigrados. Trabalham a sua mente para que vc seja dominado completamente e conseguem te desestruturar e massacrar caso vc não faça ou transmita exatamente o que eles querem. Se na sua comunicação vc cometer algum erro ou tiver a ousadia de questionar os métodos ou as idéias eles te enviam para um local onde vc é forçado a trabalhos pesados de contrução civil, limpeza ou outros e até te submetem à tortura. O video diz tudo isso através dos depoimentos de pessoas que frequentaram a cientologiaem período que variam entre sete meses e 22 anos. O dinheiro arrecadado das vítimas é empregado de forma obscura e não esclarecida a ninguém, portanto não se sabe ao certo para onde vai a receita milionária de cursos, venda de livros e pseudo tratamentos clínicos/médicos não recomendados pela medicina tradicional.
    Assistam o vídeo, é longo, mas tenha paciência para vê-lo até o final e ouvir o desfecho de cada caso, cada ex participante que acabou movendo ação judicial contra a tal seita e que há anos está pendente de sentença. As pessoas se sentem mal, lesadas e com suas vidas destruidas e declaram que os longos períodos que passaram na Cientologia foi como um período não vivido, um período de escravidão e servidão total a ponto de abandonarem suas familias e se isolarem completamente de amigos e só passarem a viver e respirar a cientologia dia e noite, o que é chamado de lavagem cerebral. Alguns tiveram um lapso de lucidez e conseguiram sair fora fugidos, mas mesmo assim foram descobertos e suas casas foram praticamente invadidas pelos auditores que foram cobrar a “dívida milionária” de um contrato que eles assinaram sob uma condição de total domínio e submissão psicológica dos auditores da cientologia. A princípio, a cientologia te faz sentir muito bem, parecendo até que vc é um ser muito superior aos seus semelhantes, mas depois que vc se aprofunda no círculo vai perdendo a noção da realidade, se num lapso de lucidez vc tiver forças para abandonar tudo e fugir sorte sua!!!

  127. Estou chocada com tudo que li e assisti nesse blog! Eu sempre ouvia o programa da Lucia na Radio ***** e pensava em adquirir um kit sobre dianética. Meu Deus! Não conseguiria viver sabendo que contribui com tortura, cárcere privado, homicídio…

    Eu entendo as pessoas que entram nesse tipo de religião. Eu cresci em uma igreja evangélica extremamente rígida e tive dificuldades para sair, não só pelo fato de sermos amendontrados com a figura do “inimigo” o tempo todo, mas também pela coação moral que sofreria de familiares e amigos que continuariam frequentando aquela religião.

    Desde que saí, continuo buscando e lendo sobre tudo: filosofia, sociologia, esoterismo…aproveitei a liberdade adquirida para poder ver TUDO e tirar as MINHAS próprias conclusões.

    Eu não critico o fato de acreditarem em Xenu ou qualquer coisa do tipo, pois todas as religiões baseiam-se em histórias extraordinárias. TODAVIA, existir pessoas se achando no direito de aprisionarem outras, força-las a trabalhar horas sem descanso por um mísero salário, afastando-as de seus familiares e sem contar o risível contrato de um bilhão de anos….ISSO FERE TODO DIREITO DA PESSOA HUMANA À DIGINIDADE!

    Defender o contrário é retrocesso, apenas isso!

  128. São pessoas como você pelas quais lutamos. Se pudermos abrir os olhos de uma única pessoa por dia, já terá valido a pena. Boa sorte em sua busca, que sua caminhada seja sempre muito bem iluminada.

  129. cristão
    tem maluco nesse mundo pra cer em tudo por favor pessoal se vocês,comprarem um computador o indicado é que vocês leiam o manual pra não danificar ou destruir de vez o produto…
    então por favor, vão ler o manual que Deus escreveu pra vocês a Biblia sagrada,as sagradas escrituras e não serão enrolados tão facilmente por esse bando de falsos profetas…(joão 8:32 e conhecereis a verdade e a verdade vos libertaras…)destas criaturas que vivem enganado o povo de Deus.

  130. As tábuas da lei dada a Moisés foi escrita por Deus e não pelo homem, Sr. Alfredo.

  131. A verdade a grande verdade nos somos o proprio Deus fazemos parte dele, não precisamos de religão quando homem compreender isso ele estara livre pois Relião so traz guerra e odio entre os homens

  132. scientology não apoia a derrubada do sistema (cristianismo,budismo,e outros) e todos tem a capacidade de descobrir isso , descobrir por si mesmos nunca cometa o erro de criticar mas sim de observar a fim de comprienderem

  133. Enquanto lia os comentários fiquei impressionada com o tanto de opiniões, defesa, critica e ate sarcasmo. Gostaria de acrescentar que tivemos, ao longo da historia e ainda surgirão outros, homens que falaram e deixaram ensinos de comomdevemoa viver. Ate que muitas palavras são boas. Porém destaco aqui que o ÚNICO QUE MORREU POR TODOS NOS FOI JESUS, O MESSIAS profetizado no Velho Testamento. JESUS VEIO AO MUNDO, VIVEU 33 anos e o pomtomque quero destacar e que ELE RESSUSSITOU ENTRE OS MORTOS. RESSUSSITOU porque Ele era e e sempre sera o Único Deus verdadeiro. Desafio alguém a mostrar um Lider religioso que por tanto amar o ser humano morre a morte terrível dos romanos na época, e RESSUSSITA e apos 40 dias e visto por muito sendo elevado aos céus? Esse e digno de que entreguemosmvida, alma, mente coracao…tudo que somos. Ele sim e digno. Que as escamas dosologia de muitosmcaiam empossas enxergar a verdade. Lembre que Yeshua (Cristo) nao instituiu uma religião, mas sim um estilo de vida que nos leva quando morrermos para a Eternidade com Ele. Voce vai partir um dia e qual sera seu destino? So Jesus e o caminho. Paz a todos.

  134. Eu não acreditaria em tudo que as pessoas dizem não,, tem um ditado que o mal aluno é que fala mal da escola e do professor….
    Não existe na dianética ser obrigado a casar, fiz varios cursos lá, e me ajudou muito, agora sobre o pessoal que vai la pra fora achando que vai ficar no bem bom, ta enganado, meu amigo que diria, ele se ferrou mesmo…. odeia a Lucia até hoje….kkkkkkkk, mas não é tudo ruin nãao, vamos ver o lado bom………..e conheci vários stafs lá que sairam numa boa de lá e hoje trabalham em empresas , essa garota Raquel ta viajando, ela precisa fazer mais audição….noticia negativa é o que tem mais, e vende mais…gente que fala mal tem de montes ….

  135. é isso mesmo Eduardo Oliveira Ramos, as pessoas acham que só porque não deu certo pra elas , não vai dar para outras?? o problema do ser humano é que eles não assumem as responsabilidades pelos seus erros, e assim começa a criticar os outros……..

  136. Cientologia por tudo que li sobre: Manipulação para atender os objetivos dos gananciosos que querem poder e muito dinheiro. Já vi vários documentários sobre essa lavagem cerebral. Existe pessoas sim que conseguem ser manipuladas facilmente, não falem besteira. Todos aqui já foram manipulados ou acreditaram cegamente em alguém ou em algo. MUITOS de nós ainda sofremos com lavagem cerebral pela mídia e religiões.

  137. Mas e quanto a entrar para a cientologia para ser um líder, ou alcançar um patamar alto na religião/organização?? Seria justo gastar uns R$ 700.000 para chegar ao alto escalão e depois ter retorno financeiro e qualidade de vida , não só do dinheiro, mas também do lado espiritual – com liberdade e felicidade. Todas as religiões tem uma hierarquia e sempre os líderes vivem bem. Agora quanto a explorar outras pessoas, vai da pessoa explorada não se deixar intimidar. Se for condenar todos que tentam explorar os mais fracos, teremos que condenar várias religiões, emissoras de TV, o capitalismo em geral, empresas de trabalho, clubes de lazer, etc. etc. Cada pessoa sabe onde pisa, se é explorada é pq se deixou explorar

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s