O que é um E-meter e como a Dianética atrai suas vítimas

Clique AQUI para abrir o índice dos posts mais importantes a respeito da organização criminosa autodenominada religião (O que é Cientologia, Dianética, Quem foi seu fundador L. Ron Hubbard, O Grande Segredo da Cientologia)

“E-Meter: short for Electropsychometer, a specially designed instrument which helps the auditor and preclear locate areas of spiritual distress or travail. The E-Meter is a religious artifact and can only be used by Scientology ministers or ministers-in-training. It does not diagnose or cure anything. It measures the mental state or change of state of a person and thus is of benefit to the auditor in helping the preclear locate areas to be handled. (fonte: whatisscientology.org, glossário oficial dos termos da cientologia e dianética).

O Hubbard Electrometer, mais conhecido como “E-Meter“, é um aparelho eletrônico utilizado nas sessões de audição da Dianética e Cientologia. O E-meter é uma variação do aparelho inventado por Samuel Christie em 1833, que mede a resistência elétrica da epiderme.

A organização criminosa restringe o uso do E-meter a “profissionais” treinados, e define o aparelho como um “artigo religioso utilizado para medir o estado das características elétricas do campo estático que cobre o corpo. Acredita-se que o medidor reflete ou indica se a pessoa está livre de obstáculos espirituais causados por experiências passadas”. O E-meter somente pode ser utilizado por ministros ou ministros em treinamento da Cientologia e não fornece diagnósticos nem cura alguma.

De acordo com a doutrina da Cientologia, a resistência elétrica medida pelo E-meter corresponde à “massa e energia mental” de uma mente humana, que se altera quando a pessoa mentaliza determinadas imagens (engrams).

O E-meter sofreu muitas mudanças desde sua invenção por Volney Mathison, um antigo colaborador de Hubbard. O “Mathison Electropsychometer“, como era chamado, começou a ser utilizado pela Dianética e Cientologia no início dos anos 50, e foi abandonado em 1954, durante uma disputa pelos direitos entre Mathison e L. Ron Hubbard.

Hubbard-Mathison E-Meter (modelo HM-4)

Mathison E-Meter (modelo HM-4), utilizado pela Dianética no início dos anos 50.

Segundo Bent Corydon, em seu livro “Messiah or Madman?” (Messias ou Louco?):

O E-Meter era de Mathison, e Mathison queria mantê-lo assim. Então, em 1954 o E-Meter foi abandonado por Hubbard, que escreveu:

“Até ontem, utilizávamos um instrumento chamado de E-Meter para registrar se o processo estava tendo resultados ou não, para que o auditor pudesse saber por quanto tempo ele deveria continuar. Embora o E-meter seja um instrumento de investigação interessante e tenha cumprido sua parte em sua pesquisa, nos dias de hoje não é mais utilizado pelo auditor… Conforme nossas suspeitas, a intervenção de um dispositivo mecânico entre o auditor e o `preclear´ leva a despersonalização da sessão…”

Hubbard voltou atrás em sua decisão quando, em 1958, os cientologistas Don Breeding e Joe Wallis desenvolveram uma versão menor, movida a bateria, do E-meter de Mathison. Este “novo” aparelho recebeu o nome de Hubbard Electrometer, que foi patenteado em 1966, como um “Aparelho para medição e indicação de alterações na resistência de um corpo humano” (patente nr. 3,290,589). Hoje o E-meter ja esta em dominio publico.

ARMADILHA E PSEUDO-CIÊNCIA-RELIGIOSA

Basicamente funciona assim: você é abordado(a) por um sujeito todo prestativo, que pergunta se você não gostaria de fazer um teste de “Aptidão”, “Stress” ou “Q.I” ou uma entrevista de “Competência e Liderança” ou “Análise de Capacidade Oxford”, todos gratuitos, obviamente.

Lá dentro da Org (como eles chamam as filiais), você, mera “carne crua” (como eles se referem às vítimas) é apresentado(a) ao E-meter. Você segura dois eletrodos, responde algumas perguntas a respeito de sua vida e recebe o resultado padronizado de que precisa de ajuda, precisa ler o livro Dianética e precisa fazer um curso de comunicação (ou outro que sirva como isca).

Simples, não?

Bem, este auditor ou ministro da Cientologia, que certamente não tem nenhuma formação superior ou profissional na área médica ou psiquiátrica, localizou seus problemas e fez um diagnóstico. Se a vítima estiver enfrentando uma fase difícil na vida, problemas de difícil solução, torna-se um prato cheio. Convenhamos, quem não tem problemas nos dias de hoje?

Hoje sabe-se que muitas das vítimas chegam à Cientologia quando suas vidas estão em crise. Isso não é segredo, uma vez que os informes publicitários sempre enfocam em algum problema que pode ser resolvido com a Dianética. A Cientologia utiliza técnicas enganadoras de recrutamento para aumentar a vulnerabilidade de suas vítimas, e prometem uma solução para quase todos os problemas.

Agora, basta matricular-se em um dos inúmeros cursos da Cientologia com uma modesta doação e tudo vai se resolver.


Tomate

Hubbard testando seu mais novo E-meter em um tomate

Alternate

"Em seu vôo para OT (Operating Thetan), você irá descobrir os verdadeiros segredos do Universo - mas há uma coisa que você irá precisar... o Mark Super VII Quantum E-Meter: a ferramenta que ajuda você a perceber a verdade. Peça o seu hoje!

Clique AQUI para abrir o índice dos posts mais importantes a respeito da organização criminosa autodenominada religião (O que é Cientologia, Dianética, Quem foi seu fundador L. Ron Hubbard, O Grande Segredo da Cientologia)

Anúncios

23 thoughts on “O que é um E-meter e como a Dianética atrai suas vítimas

  1. Pingback: deus me odeia. » Blog Archive » john travolta envia cientologistas ao haiti

  2. Meu caro Criador do Site,

    Lamento informa-lo, más tua descrição da cientologia e dianética correspondem apenas a sua visão pessoal.

    É como descrever como é um elefante apenas tocando cego seu rabo.

    POR CERTO TALVEZ EXISTAM pessoas< equivocadas e que não utilizam bem uma ferramenta,
    Como é na igreja, como é na umbanda, como é no templo, COMO É EM QUALQUER RELIGIÃO, LAMENTAVELENTE.

    O que não posso concordar é que vc diz até que não funciona, que é crime, que "Esto non existe", é coisa do capeta, do tinhoso, do cramulhão crimilolento.

    Tenha santa paciencia. Estás arquiequivocado, Dianética funciona, fiz o seminário, li o livro e te digo, É JÓIA, e olha que conheço do que tem de melhor e mais moderno em tecnologia espiritual, pois também sou um Mago, é isso mesmo um Mago, Eles existem de verdade, e ajudam muito as pessoas, de forma diferente da Dianética e te digo…

    Se condenares a Minha pessoa e a Magia Divina que me consagrei, Ativarás o polo negatico e colherás amarguras e espinheiros, confome seu merecimento, pois que com calúnia, Difamação, injúria, menos não poderia colher,

    Ainda mais nestes tempos de colheita.

    Quero lhe ver útil, não vítima das proprias peçonhas.

    Conheça do que falas e falarás melhor.

    Que Deus,
    Seus Divinos Tronos,
    Sua Lei Maior e Divina Justiça
    Lhe abençõem,
    Iluminem
    e Positivem

    Amém

    Abraço de Verdade

    Chega de mentira

    Renno

  3. Parafraseando o grande mago iniciado e desencarnado Raul Seixas : “Sua cabeça só pensa aquilo que ela aprendeu, por isso mesmo eu não confio nela eu sou mais eu”…

    É isso aí, cada um acredita no que quer, formula suas próprias verdades e arca com as consequências , tornando-se livres ou prisioneiros de si mesmos.

  4. Nunca fiz uma sessão de dianética, mas acredito que o auditor deve sugestionar mentalmente a pessoa e a imaginação acaba criando lembranças fictícias, como no caso de lembranças de vida passadas. Uma vez uma cientóloga me disse que se lembrava de suas milhões de vidas passadas e perguntou se eu não gostaria também de lembrar das minhas- foi hilário, não contive os risos . O sistema capitalista é uma fábrica de desesperados e esses desesperados acabam se entregando aos braços de métodos inverossímeis como a dianética, precisam acreditar que algo vai mudar suas vidas, mesmo que não seja algo tángivel, se não para eles seria insuportável viver.

  5. É ALGO A PENSAR, TAMBÉM FUI VITIMA DESTA ARMADILHA, HOJE SEGUNDO ELES, SOU CLEAR. TENHO ATÉ QUE UMA VIDA RAZOÁVEL HOJE, MEU CASAMENTO TERMINOU, MEU EX MARIDO É UMA PESSOA BRILHANTE PROFISSIONALMENTE MAS, EMOCIONALMENTE É UM COITADO, NÃO CONSEGUE PARAR CASADO COM NINGUEM, HOJE VIVE DESLEIXADO CONSIGO MESMO, NÃO TEM AUTO ESTIMA NENHUMA, DIGO ISTO COM CONHECIMENTO POIS, SOU BIÓLOGA E ENFERMEIRA. EU PAREI DE FREQUENTAR E FAZER ESTE PROCESSO, ELE CONTINUOU E GARANTO QUE EMOCIONALMENTE ELE ENCONTRA-SE BEM PIOR DO QUE EU QUE PAREI E NÃO CONTINUEI! FALO ISSO PORQUE CONVIVO COM MÉDICOS GRADUADOS E NÃO CHARLATÕES, GOSTARIA MUITO DE SABER QUEM VAI PAGAR AS CONTAS DOS PREJUIZOS CAUSADOS A MINHA FAMÍLIA E AO MEU EX-MARIDO, PREJUÍZOS NÃO FINANCEIROS, MAS A DESTRUIÇÃO DE UMA FAMÍLIA QUE NUNCA MAIS CONSEGUIU SE RECONSTRUIR, ESTOU FAZENDO AQUI UMA DENUNCIA, EXISTEM PESSOAS INFILTRANDO ISSO EM SÃO PAULO, CURITIBA, RIO DE JANEIRO, QUANDO QUISEREM OS ENDEREÇOS TEREI O IMENSO PRAZER EM PASSAR.

  6. NOSSA EXISTEM PESSOAS E PESSOAS, RSRSRSR TUDO QUE POSSA AJUDAR AO SER HUMANO SEM DROGÁ-LO EU ACHO VÁLIDO TODO MUNDO CONHECE PESSOAS QUE VIVEM QUE NEM ZUMBIS SE ENCJENDO DE REMÉDIOS “DROGAS” QUE NOS SÃO INDICADAS POR M´PEDICOS E NEM POR FARMACEUTICOS COMO ACONTECE EM OUTROS PAÍSES.
    A FÁBRICA DA MEDICINA E DAS DROGARIAS SIM ESTA CADA VEZ MAIOR E NOS POBRES SERES “HUMANOS” FIAMOS A MERCE DE UM SERVIÇO DE SAÚDE CADA VEZ MAIS DEPLORÁVEL E CARO, SE VOCÊ TEM UMA DOENÇA E GRANA VAI VIVER COMO UMA VIDA PROLONGADA SE É POBRE MORRE LOGO…. ACHO QUE TODOS DEVEM ARRUMAR ALGUEM OU ALGUMA COISA PARA AMAR … A SOLUÇÃO É AMAR E AMAR MUITO….
    E DESAPEGAR DE EX MARIDO, EX ISSO OU EX AQUILO VAI SER FELIZ ESQUECE O PASSADO….. VAI FAZER ARTE E SEJA FELIZ….. MINHA IGREJA É A DO AGRADECIMENTO SÓ ENTRA PESSOAS FELIZES E QUE QUEREM AGRADECER A VIDA QUE NOS FOI DADA COM SEUS ERROS E ACERTOS ALEGRIAS E DORES, O IMPORTANTE É VIVER BEM E AJUDAR AO PRÓXIMO O RETORNO É GARANTIDO…… BJOS E SEJAM MUITOOOO FELIZESSSSS…..

  7. Olhem para o Sol, para as pessoas que ama, feche os olhos e sinta o que é você! A dianética se não for compreendida como o fato de estarmos vivos e respirarmos oxigênio, também será só mais uma teoria! Milhares de pessoas buscam a verdade no lado de fora, qualquer iniciativa que tenha a pretensão de auxiliar sem invasão química é válida… Não precisamos de curandeiros mas alguém indicando um caminho pode ser tudo quando não se tem mais para onde ir! A verdade pura, é aquele sono que você pode dormir com a consciência em paz, com amor pela vida, por si mesmo e gratidão pela existência! Todo processo de transformação de vidas é uma escolha individual, você decide o que é melhor para você, se desta cesta não escolheu as melhores frutas, não acuse, provavelmente você a pegou sozinho e talvez subestimou a infinita possibilidade de fazer uso dela! Desejo a todos muita LUZ! Gi.

  8. Filhos de Deus vão ter fé em DEUS E AMAR MUITO AO PROXIMO COMO ASI MESMO …BEIJOS e muita paz para todos …

  9. TO NEM AI ,se alguem quiserajudar a pagar minhas contas agradeco pode ser no cartao cheque ate uma magica se quiser me ajudar um emprego ,,,,,,,tamo ai pro q der e vier 4196774697,,,

  10. Cada um come a xota da puta da religião alternativa que escolheu,visto que já se apagou asua chama do Baptismo,e perderam a Fé em Deus,logo qualquer religião Filha da Puta se vai aproveitar disso.NÂO TINHAM PERCEBIDO?

  11. O problema é que as pessoas estão se apegando a temas e histórias de ficção que são inventados para chamar toda a atenção possível e não estão enxergando a verdadeira malignidade nisso. É importante em 1º lugar constatar que é um segmento que apresenta a escravidão tanto fisíca, moral e piscológica bem clara e como prato principal, os demais serão servidos como segunda opção que é verdadeiramente a perseguição que abrange a todos da familía.Uma imposição um tanto quanto sinistra e que faz com que a pessoa dependa mais e mais deles e dê mais e mais dinheiro a eles.
    É realmente brutal esse tipo de ataque, o que mexe com o psiquíco de um indivíduo, e que este mesmo indivíduo procura de alguma maneira atenuar o seu sofrimento, mas que quando se dá conta está em um verdadeiro emaranhado de conceitos distorçidos e não verdadeiros. Uma pena, para todos estes que cairam, nessa teia. Que o foco seja somente DEUS e mais nada !

  12. daqui a pouco vão acreditar em E.T bilu, Xenu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que merda é esssa de Xenu cara? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk to rindo muito

  13. Eles falam que o xenu, é um intermediador galático e que ele supostamente é do mal.
    Ai, sei lá né …..vai saber direito o que prega este segmento, digamos um tanto provido de imaginação.
    Eu não quero saber não.
    Já fui pego por um destes cientologistas que queria por que queria, me auditar de todo jeito e ai no final ainda me ofendeu legal.
    Eles não aceitam o não, de jeito nenhum.
    Um verdadeiro horror.
    Fica a dica.

    Abraços !

  14. Um ataque pode ser legítimo e bem sucedido quando baseado em verdades.
    A questão não é a Cientologia criada pelo Dr. Anastasius Nordenholz em 1933 com seu primeiro livro Scio Logos, o Estudo do Conhecimento.
    O problema também não está na Dianética criada por L. Ron Hubbard e publicada em 1950 pelo livro Dianética – A Ciência Moderna de Saúde Mental, uma linha da Antroposofia ou Ciência Espiritual existente desde 1902 e reconhecida pela OMS recentemente em 1998, redefinindo o Ser Humano em: Corpo, Mente e Alma.
    – O problema é a falsa divulgação pela tal IGREJA de Cientologia de que LRH fundou uma Igreja em 1954 ou que tenha dado a esta fundação RTC os Direitos Autorais. Da mesma forma a tomada destas igreja ou seita por David Miscavige, que anunciou a morte de LRH em 1986, uma farsa, pois em 1982 o braço direito de LRH Bill Robertson manteve a área INDEPENDENTE ou conhecida como zona livre desta igreja ou Free Zone. Todos os seguidores diretos de LRH foram perseguidos por esta igreja da cientologia e aí muita coisa ainda está obscura. A Sede dos Independentes e que trabalharam direto com o LRH é na Europa. A ORGANIZAÇÃO DO RON
    http://www.ronsorg.com

    Do que conheço a DIANÉTICA dos Independentes é séria e funcional, uma tecnologia fantástica em que alguns críticos misturaram ficção com técnica mental. Existem sim, médicos, psicólogos, terapeutas alternativos e não diferenciam religiões, pois estão em todas as conhecidas, budistas, islamitas, cristãs e entre ateus também.
    Todos estes não possuem qualquer ligação com a tal igreja de cientologia e todos sabem desta farsa como também condenam isto.
    O próprio L. Ron Hubbard condenou esta religião de cientologia como supressora da humanidade, utilizando seu trabalho de modo indevido e ilegal, qualificando pessoas até um certo nível e fechando as portas para a verdadeira Ponte do conhecimento que ele alcançou.
    Ninguém mais do que os Independentes desejam esta verdade e que esta religião pague por seus crimes e terem enganado tantas pessoas visando status, poder e dinheiro.
    A Cientologia derivada do Dr. Anastasius Nordenholz e seguida por L. Ron Hubbard como a Dianética na área Independente NÃO PODE ser confundida com esta igreja de cientologia americana, e só com a verdade é que se restabelece a verdade.

  15. Acho que toda religião é válida… Desde que VOCÊ ganhe muito dinheiro com ela!

  16. O retrato de um ser humano fragilisado…sempre em busca de uma muleta ou muro pra se escorar.

  17. Bom, se há a crença é porque há quem nela acredita… De tudo o que li sobre a Cientologia, uma coisa me é agradável: a luta contra o desenfreado avanço da Psiquiatria aliado à Indústria Farmacêutica, pois SIM, não diferente da Cientologia, elas produzem alienados… Então, o que vejo, no fim e no começo, é uma luta por espaço de mercado: A Cientologia acusa aqueles que ameaçam contundentemente os seus propósitos, não menos escusos…
    Se é ruim, se é boa, se é isso ou aquilo, não sei… só sei que, não é algo diferente das demais religiões, afinal todas visam o lucro, a alienação, ou a salvação… enfim…
    Gente, por favor, se há pessoas para crer e seguir, que sigam… sabe, o mundo hoje em dia não é mais pior porque surgiu a Cientologia, ele é, indiferente dela, uma bosta… Somos todos, em maior ou menor “grau” alienados, sedentos de respostas, de caminhos, de luz…
    Não cabe uma avaliação a priori, ou cabe… mas creio que têm mais o que falar que se submeteu e conhece, quer fale que é bom ou ruim, a avaliação do mundo é individual… Se tivesse oportunidade, eu conheceria, por questão de curiosidade sim; daí se eu fosse “lavado cerebralmente” é um risco que se corre… se me fizesse bem, que eu desse mil glórias… se me fizesse mal, que eu pagasse o preço… pois a vida é feita de escolhas…trilhar ou não determinados caminhos em determinados momentos é uma questão de conveniência, oportunidade, inteligência, ou não… quem pode dizer?!

  18. Sou um Engenheiro de Produção e também um Engenheiro de Reprogramação Mental com sólidos conhecimentos de Parapsicologia, Neuropsicologia e Programação Neuro Linguística, trabalho e estudo sobre a Mente Humana desde 1979, quando muito de vocês ainda nem eram nascidos, tenho todos os livros de L. R. Hubbard e aprecio muito tudo o que ele escreveu sobre procedimentos terapêuticos. Como tudo o que há nessa vida, a Dianética não agrada a todos, pois uma grande parcela de nossa população não tem a paciência de se tratar e de lidar com seus problemas emocionais, o que gera muita confusão e a vontade de opinar, mesmo que não tenha o conhecimento necessário. Nunca devemos esquecer que a nossa população elegeu e reelegeu um Psicopata bêbado, maníaco e corrupto e em seguida elegeu e reelegeu uma assassina de soldados, sequestradora, ladra de bancos e terrorista, e ainda existem alguns capazes de defende-los com a própria vida, então não devemos esperar de nossa gente muita qualidade no que pensa e diz e faz. A Dianética é um belo e eficaz procedimento terapêutico capaz de fazer muito bem a uma pessoa, mas como todo procedimento terapêutico requer sólidos conhecimentos por parte de seus aplicadores e paciência de seus clientes para seguir com a terapia até alcançar um estado de saúde e equilíbrio mental e emocional. Opinião e bunda todo mundo tem, mesmo que não seja de grande valia.

  19. A Cientologia é uma maldita organização intitulada como religião onde utiliza métodos como essas auditorias onde a pessoa passa por sessões e fala de seus traumas e tudo o que a pessoa diz fica gravado para ser usado contra ela caso ela queira sair da organizações. Que igreja é essa que humilha, maltrata, dá punições, chantageia e o pior os integrantes não tem o livre arbítrio. Os integrantes desta maldita organização trabalham como escravos e são vigiados o tempo todo.
    O que eles fazem é destruir completamente a auto estima de um ser humano.
    Nunca permita que ninguém nem nenhuma religião faça isso com vc, Deus nos criou para termos o livre arbítrio e não para sermos escravos.
    Líder intergaláctico, thetan, faça-me o favor só uma pessoa completamente louca acredita nisso!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s