Cientologia e Psiquiatria

Clique AQUI para abrir o índice dos posts mais importantes a respeito da organização criminosa autodenominada religião (O que é Cientologia, Dianética, Quem foi seu fundador L. Ron Hubbard, O Grande Segredo da Cientologia)

Pouco tempo após o sucesso inesperado da Dianética, por ser um dos primeiros livros de auto-ajuda nos Estados Unidos, a American Psychiatric Association (Associação Americana de Psiquiatria) e a National Mental Health Association (Associação Nacional da Saúde Mental) repudiaram as “descobertas” de L. Ron Hubbard, que pregava que as doenças são psicossomáticas e curáveis somente pela Dianética e Cientologia, seus livros, cursos, sessões de audições, eabolindo todos e quaisquer medicamentos e substituindo-os por vitaminas, sessões de saunas e massagens. São inúmeros os casos noticiados de pessoas que morrem por falta de tratamento médico ou medicamentos em razão da proibição determinada pela Cientologia a seus fiéis.

Até os dias de hoje, a Cientologia e a Dianética travam uma feroz e incansável batalha contra seu inimigo imaginário, que assim como todos os demais ramos científicos, fora esse fato, jamais deram bola à Dianética e a Cientologia. A organização defende que a psiquiatria não possui nenhum método científico de diagnóstico, ainda que seus profissionais tenham anos de estudo.

Para mostrar-se como uma alternativa à psiquiatria, a Cientologia faz seus diagnósticos seguindo tão somente os ensinamentos de L. Ron Hubbard, em um procedimento “científico” (audição) executado por qualquer pessoa que recebido autorização da organizaçao, tudo com a ajuda de um aparelho que, segundo definição da própria organização, é um “aparato religioso”. Seu tratamento alternativo também utiliza sessões de sauna e substituição de medicamentos por vitaminas.

Para emprestar um ar de oficialidade à sua empreitada, a Cientologia, de tempos em tempos, cria “organizações”, “comissões” e outras instituições com o fim de combater seu inimigo, a psiquiatria e outras concorrentes da área da saúde mental.

Duas organizações que chamam a atenção dos mais incautos são a Citizens Comission on Human Rights (CCHR – Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos) e a Youth for Human Rights (YFHR – Juventude para os Direitos Humanos). A CCHR admite ter sido fundada pela organização criminosa porém afirma ser uma organização independente. No website do Youth for Human Rights não há nenhuma informação a respeito da sua submissão à Cientologia.

É bom lembrar que não existe o que eles chamam de organização independente dentro da Cientologia. Até mesmo pessoas que decidem aplicar os ensinamentos de L. Ron Hubbard fora da Cientologia são perseguidos e processados incessantemente, por “uso não autorizado de materiais objeto de direitos autorais”.

A Cientologia declara ainda que também combate o que diz serem práticas da psiquiatria:

“A igreja se opõe aos tratamentos brutais e desumanos. São três as principais razões: 1) procedimentos como eletro-choque, drogas e lobotomia, que destroem pessoas em busca de ajuda; 2) a psiquiatria não é uma ciência e não tem métodos comprovados para justificar os bilhões de dólares de investimentos governamentais que são oferecidos; e 3) as teorias psiquiatricas de que o homem é um simples animal foram usadas para dar razão, por exemplo, a matança de seres humanos nas Primeira e Segunda Guerras Mundiais.”

Fonte: Perguntas Frequentes “Por que a Cientologia se opõe à Psiquiatria?“, retirado do website oficial da Cientologia.

Na verdade, essa história tem um fundo muito mais fundo do que os cientologistas querem nos fazer acreditar.

psi-hubbard.gif

Nesta carta disponibilizada pela Marinha dos EUA, L. Ron Hubbard pede tratamento psiquiátrico ao Hospital dos Veteranos, em 15 de outubro de 1947 (3 anos antes do lançamento de seu livro Dianética).

Segundo ele próprio, “após tentar e falhar por dois anos em reestabelecer meu equilíbrio na vida civil, eu estou inabilitado a me aproximar de qualquer coisa como minha própria competência. Meu último médico me disse que seria de grande ajuda se eu fosse examinado e talvez tratado psiquiatricamente ou até mesmo por um analista psiquiátrico… “

Em um dos trechos acima, ele relata que teve longos períodos de melancolia e inclinações suicidas, e em outro implora por ajuda: “Vocês poderiam por favor me ajudar?

CONSPIRAÇÃO MUNDIAL

Segundo L. Ron Hubbard, havia uma conspiração mundial contra ele, com a ajuda da psiquiatria. Em 1966, ele publicamente declarou guerra contra a psiquiatria, dizendo aos cientologistas que “nós queremos pelo menos uma marca ruim em cada psiquiatra na Inglaterra, um assassinato, um ataque, ou estupro ou mais de uma (marca).” Fonte: Jornal do Ron ’67 (Ron’s Journal – RJ67).

Hubbard afirmou ainda que:

“Nossos inimigos são menos do que doze homens. Eles são membros do Banco da Inglaterra e outros altos círculos financeiros. Eles possuem e controlam cadeias de jornais e eles, com muita estranheza, controlam todos os grupos de saúde mental no mundo… Aparentemente a programação deles era utilizar a recuperação mental, que são eletro-choques psiquiatricos e lobotomia pré-frontal, para remover de seus caminhos qualquer dissidente político… Quase todos os governos do mundo devem a eles consideráveis quantias de dinheiro… e eles controlam, é claro, impostos de renda, finanças dos governos – (Harold) Wilson, por exemplo, o atual Premier da Inglaterra está totalmente envolvido com esses sujeitos e não fala de outra coisa…”

Em 1969, ele comprometeu a Igreja da Cientologia ao objetivo de erradicar a Psiquiatria, anunciando que “nossa guerra foi forçada a se transformar na conquista absoluta do campo da cura mental em todas as formas neste planeta.”

Outro benefício que a Cientologia obteve com esta guerra imaginária foi utilizar a psiquiatria como um bode expiatório. Quando um cliente, que já havia se submetido ao tratamento psiquiátrico sem sucesso, não encontrar a solução de seus problemas na Cientologia, ele é indocrinado a acreditar que a culpa pelo fracasso da “tech”  da Cientologia é uma conseqüência da utilização dos remédios.

A raiva dos cientologistas contra os médicos psiquiatras é simplesmente parte da lavagem cerebral ordenada por Hubbard e Miscavige. Prova disto é que, todas as pessoas que conseguem abandonar a seita também abandonam essa raiva incondicional. Quase todos que abandonam a seita descobrem que os psiquiatras não são as entidades maléficas que foram indocrinadas a acreditar serem, e que com certeza os médicos e os remédios não são a razão do não funcionamento da “tecnologia” de Hubbard. A “tech” não funciona, não por causa do que os remédios fizeram aos clientes da seita. A “tech”  não funciona como eles alegam porque simplesmente não funciona a longo prazo.

Em seu livro “Crime e Psiquiatria“, de 1969, Hubbard diz que a psiquiatria e a psicologia cuidadosamente desenvolveram uma atitude pública ilegal e irresponsável em favor do crime.

Em “Criminosos e Psiquiatras“, de 1980, ele diz que quase todos os crimes hediondos modernos foram cometidos por criminosos que passaram a vida pelas mãos de psiquiatras e psicólogos.

Hubbard referia-se aos psiquiatras como psicopatas. Ele afirmava que psiquiatras negavam a espiritualidade as pessoas e promoviam “falsas curas”. Ele também estava convencido que psiquiatras são indivíduos sem ética, que cometem “extorsão, mutilação e assassinato“, e que os arquivos da Cientologia estavam repletos de provas contra eles.

No seu livro Battlefield Earth, que nas mãos do cientologista John Travolta virou um fiasco eleito um dos piores filmes da história, Hubbard inseriu a raça dos “Catrists” (uma referência à Psychiatrists – psiquiatras em inglês), que seria uma raça de charlatães que alegavam ser especialistas em saúde mental.

scientology_psychiatry_kills.jpg

Não é a toa que a Cientologia frequentemente faz manifestações contrárias à Psiquiatria, e que seus membros devem assinar contratos afirmando que jamais irão recorrer à ajuda psiquiátrica quando acharem que precisam de ajuda.

piod_museum_warning.jpg

Aviso no Museu anti-psiquiatria criado pela Cientologia em Los Angeles: “Psiquiatria – a Indústria da Morte”: Os “tratamentos” danosos e letais da Psiquiatria tem uma péssima reputação. As organizações Psiquiátricas afirmam que seus métodos mudaram. Esta exibição irá mostrar os fatos. Você decide.”

piod_museum_eugenics.jpg

Painel exibido no mesmo museu: segundo a Cientologia, a Psiquiatria foi a idealizadora da ascensão de Hitler e do Holocausto. Instituições judaicas já afirmaram que esta afirmação é improcedente.

Vejam abaixo um vídeo de um protesto da CCHR:

Segundo o próprio Tom Cruise, os cientologistas são os verdadeiros “doutores da mente humana”.

A Cientologia, como já vimos, utiliza-se unicamente de vitaminas, saunas e massagens para curar qualquer doença. As vitaminas também fazem parte das etapas de recrutamento (no programa de “desintoxicação” e também substituem medicamentos prescritos por médicos tradicionais.

O website Whyaretheydead.info traz informações sobre este ato irresponsável dos cientologistas. Algumas vítimas da prática ilegal de medicina da Cientologia:

Heribert Pfaff. Morreu no quarto 758 do Hotel Ft. Harrison (Hotel da Cientologia). Sofreu um ataque epilético, pois seu médico cientologista havia substituido seu medicamento para eplepsia por vitaminas.

Gabriella Bramucci. Parou de tomar medicamento contra o câncer de mama. O câncer se espalhou. Seu marido, que também era cientologista, disse que segundo a Igreja todas as doenças são psicossomáticas, e portanto eles estavam tratando seu câncer com o toque das mãos.

Sue Muller. Mesmo caso de Gabriella Bramucci. Câncer de mama tratado com toque das mãos e vitaminas.

Elli Perkins. Assassinada pelo próprio filho Jeremy, que suspendeu o tratamento psiquiatrico que seguia antes de entrar na Cientologia, e passou a ser tratado com vitaminas.

Clique AQUI para abrir o índice dos posts mais importantes a respeito da organização criminosa autodenominada religião (O que é Cientologia, Dianética, Quem foi seu fundador L. Ron Hubbard, O Grande Segredo da Cientologia)

Anúncios

20 thoughts on “Cientologia e Psiquiatria

  1. A assinatura de L. Ron Hubbard do seu site não é legítima.
    Vocês são tão idiotas que nem conseguem cometer crimes com eficiência.
    Se por acaso não sabiam: falsificar assinatura é crime e será denunciado.

  2. Interessante a crítica. Agora entendo o porquê destes charlatões serem contra a “psi”. Infelizmente eles tem o poder do placebo (já comprovado cientificamente, com melhora entre 20 a 35%), então detêm entre 20 a 35% dos pacientes que iniciam tratamento.

  3. Será que alguém acredita naquela “carta” do Sr Hubbard. ~Um indíviduo que teve mais de uma dúzia de profissões, pilotava aviões, possuía barcos, gostava de motos. Um individuo alegre e produtivo. Escreveu centenas de livros, milhões de palavras. Descobriu a forma como funciona a mente. Como pode uma pessoa destas pedir ajuda psiquiátrica? então eu já não tenho cura! estou morto! – aconselha-se a quem tem curiosidade de saber o que é a cientologia, experimentar em vez de emprenhar pelos ouvidos.

  4. L. R. Hubbard é um mentiroso contumaz. Abandonou a Universidade por ser um aluno menos do que medíocre. A carta foi escrita por ele sim e além de ter pedido ajuda psiquiátrica quando ele morreu ele tinha tomando uma “psych drug” que sua seita tanto reprime.

    “A organização (a Igreja da Cientologia) é claramente esquizofrênica e paranóica, uma combinação bizarra que aparenta ser um reflexo de seu fundador LRH. As evidências apontam para um homem que tem sido virtuosamente um mentiroso patológico com relação à sua história, passado e suas conquistas”

    Processo n°. C 420153 da Corte Superior de Los Angeles (Juiz Paul G. Breckenridge, 1994).

  5. Engraçado que os scilons aí nada comentaram sobre os 4 cassos de assassinato pela sua seita lunática. Me parece que a única falha do artigo foi dizer que o bígamo procurou ajuda psiquiátrica. Isso é um problema, matar pessoas não

  6. Sinceramente, ainda ninguem deu provas de como porque assim ou assado, uma é melhor do que a outra. Acho que a Cientologia perde muito quando vem com essas ameaçar de “vou processar” acho que isso mostra muita fraqueza e falta de argumento.

  7. Quem já sofreu os efeitos danosos das medicações prescritas por estes soldadinhos da industria dos medicamentos, sabe do valor que um material como
    Psiquiatria: uma industria da morte tem….Psiquiatria
    é uma pseudo ciencia sem embasamento.
    Quem dedica sua vida baseado nos conceitos, nos quais se baseia a psiquiatria, esta a desperdiçar sua vida e unicamente fazer o mal a seus semelhantes.
    Mais um castelo de cartas q cae.
    A verdade revelada em relação a este sistema criminoso.

  8. você é um lixo. acho legal que nos eua pacientes tao matando psiquiatras. não esqueça que humanos sentem ódio, e o ódio é o que essa elite global mais teme. você diz que cientologia quer controlar o mundo, mas e a indústria farmacêutica que é parte das elites globais? você merece a morte teu lixo

  9. Todo mundo sabe que a cientologia defende a antipsiquiatria por causa do tomaz szazs. E todo mundo sabe que o dsm e anticientifico e doença mental nao existe. O que e chamado de esquizofrenia hj pode ser uma psicose grave ou uma psicose porcaria de qualquer forma e competencia dos neurologistas resolverem.. Ma a maioria das pessoas acham que a psiquiatria deve ser reformada quando na verdade deve ser abolida. Uma coisa e cientologia outra coisa e antipsiquiatria e seus rotulos se vc excluir os argumentos em defesa da cientologia os da antipsiquiatria vao continuar existindo por si so . O dsm tem mais de 800 rotulos psiquiatricos .. Td mundo sabe que existem problemas de ordem politica disfarçados de disturbio.. Td mundo conhece o passado pantagruelico da psiquiatria.. Td mundo sabe que muitos disturbios que nao sao doenças podem ser amenizados com pisicoterapia sem calmantes tarja preta

  10. Se qualquer um usar a dinamica da caixa de bombom conseguirs separar os argumentos religiosos da cientologia dos argumentos da antipsiquiatria.. Td mundo sabe que religiao e psiquiatria da dinheiro. Td mundo sabe que Deus nao existe. Mas as pessoas escolhem diferentes ideologias e juntam elss isso e a dinamica da caixa de bombom vc escolhe ideologias e despresa outras que vc nao gosta. Td mundo sabe disso td isso nao e novidade pra ninguem.

  11. Ae galera tem material de antipsiquiatria em ingles, françes e italiano e espanhol se vcs souberem ler: Carlos Perez Soto, David Cooper, Michel foucaut, Franco Basaglia, Niall mclaren,Tomaz szasz etc…

  12. Quase mataram a minha mãe… Diaguinosticando ALZEHMER… NÃO ACEITEI… E VENCI OS PSIQUIATRAS E.NEOROLOGISTAS… CURA PELOS MAGNETOS DAS MÃOS CHEIAS DA LUZ DO AMOR DO NOSSO CRIADOR EM NÓS…
    Vamos JUNTOS CURAR O MUNDO… OS.ANIMAIZINHOS TBM PRECISA DE.CURA… SOU NETA DE INDIA…
    CHEGA DE.DOENÇA… SAUDE É COMER BEM… AMOR… CHEGA DE FOME… DE IMPOSTOS… E TERMOS QE PAGAR PARA COMER… VAMOS SER UM SÓ

  13. PODEMOS.MAI$…
    CURAR MENTALMENTE..’.

    PODER DA MENTE… VENCEREMOS A MORTE… POIS É A DOENÇA QE MATA… E NÃO DEUS… CHEGA DE ROTULAREM O DESCONHECIDO DE CHARLATANISMO… OU DE PROSPERARMOS E OS XXX FORJAR FALSOS TESTEMUNHOS E PROVAS..

    ISSO É DEUSSSSSS EM NÓS E POR NÓS… A TERRA VOLTARA A SER DEUS… E “dOS”… E a CIENTOLOGIA E TODAS AS OUTRAS… ADMIRARÃO… ETERNIDADE NA TERRA… E CHEGA

  14. … Eh como no cancer…
    SOH NÃO CURAM… PORQ OS MEDICOS PREFEREM MUTILAR ÀS PESSOAS… Desde qdo curar a demencia Eh DOGRAR DOPANDO-as… E TBM EM SEITAS… COMO NO XAMANISMO SE TEM CURA POR PLANTAS QE ALTERA O PSIQUICO E O ORGANISMO PRODUZ O ANTIDOTO DO NOSSO PODER CORPOREO ETERICO… (E MAIS … DESDE DE QDO QE PARA TRABALHAR TEMOS QE TER DIPLOMA?… Um papel nos autoriza e desaltoriza!!!!???…

    Chegaaa!!
    MATARAM O MEU IRMÃO… MAGNETOS PRODUZIDOS FORA DO PLANETA… MOVEM AS DOENÇAS… SÓ A ELITE MILITAR TEM ACESSO A CURA… E UM SELETO RELIGIOSO…

  15. Quase mataram sua mãe e matam mesmo, a psiquiatria tem que ser abolida com certeza acho que ficaríamos em melhores mãos se fossemos tratados por neurologistas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s