A Cientologia e Ameijoa

A fim de entender o que é Cientologia e quais são os seus crimes, recomendo a leitura dos posts nesta ordem.

Esse texto foi retirado do A.R.S (alt.religion.scientology), um newsgroup que discute e critica a Cientologia, e segundo já foi confessado pela grande ex-executiva da Cientologia Tory Magoo, também era usado por cientologistas para postar receitas de bolo.

Se você já passou pelo website do Andreas, o Operation Clambake, você pode ter se perguntado: “mas por que eles utilizam uma ostra como símbolo?” O que tem a ver uma ostra com a cientologia?

Eu vou traduzir o texto original em inglês que explica bem o que significa essa ligação da Scientology com clams.

Bem, a tradução correta de “clam” para portugues é “amêijoa“. Mas muita gente chama tudo de “ostra“. Não tem problema porque no final da história isso não vai fazer muita diferença. Para preservar o conteúdo do texto original, vou traduzir “clam” como “ostra“, porque senão perde a graça.

——————————–

“From: wbarwell@Starbase.NeoSoft.COM (William Barwell)
Newsgroups: alt.religion.scientology
Subject: Clam Faq “What the heck is it with the clam bit anyway?”
Date: 15 Mar 1995 20:53:43 -0600

———————— CLAM FAQ ————————–
ATENÇÃO! Fatos Secretos sobre Ostras serão revelados. Isto pode causar dores na mandíbula e casos extremos de risadas incontrolaveis.

Por toda a internet, as últimas perguntas a respeito das famosas controvérsias originárias do alt.religion.scientology parecem ser “que negócio é esse a respeito das ostras?” “Por que o pessoal da ARS (alt.religion.scientology) acha isso engraçado?” e a mais popular “posso participar da piada?”

Bem, aqui estão algumas respostas para tudo isto e muito mais. L. Ron Hubbard escreveu em 1952 um livro chamado “O que Auditar” (What to Audit), que mais tarde foi renomeado para “A História do Homem” (The History of Man). Ele ainda é vendido pela Igreja da Cientologia, e este livro contém muitas das crenças básicas da Igreja da Cientologia. Ele é considerado por muitos “connosieurs” (experts) da literatura excêntrica como um verdadeiro clássico do besteirol excêntrico e vale a pena procurar por este livro se você está realmente interessado em um livro que prova que as pessoas acreditam em qualquer coisa estúpida se estiver escrito em um livro.

L. Ron Hubbard, na introdução, relata que o livro trata de uma “visão a sangue frio dos seus últimos 60 trilhões de anos“. Como isso poderia dar errado? Ele também alegou que o livro finalmente provava a teoria da evolução.

(Paciência, nós chegaremos às ostras muito em breve)

As seguintes citações do livro foram retiradas do livro Bare Faced Messiah, de Russel Miller, um excelente livro para os observadores da Cientologia e os aficcionados em ostras. Obrigado a Diane Richardson que digitou esta citação e postou no ARS.

Em um estilo de narrativa que mistura uma incerteza entre ficção de moleque de escola e relatório médico pseudo-científico, Hubbard descobriu que o corpo humano foi ocupado por um “thetan” e uma “entidade genérica” (generic entity), ou GE, um tipo de alma de baixa classe que se localiza mais ou menos no centro do corpo. Para dar suporte a sua nova ciência, Hubbard criou toda uma nova cosmologia, cuja essência era que o verdadeiro “eu” de um indivíduo era uma entidade imortal, onisciente e onipotente (tudo sabe, tudo pode) chamado “thetan”. Existindo desde o início dos Tempos, thetans ocuparam e descartaram milhões de corpos ao longo de trilhões de anos.

A “entidade genérica” (GE) aparentemente atravessa a linha do protoplasma entre dois dias ou uma semana antes do nascimento. Há algumas evidências de que a GE é dupla, sendo que um entra pelo lado do esperma… O GE geralmente acompanha uma linha evolucionária, “geralmente no mesmo planeta“, enquanto os “thetans” somente vieram para a Terra a aproximadamente 35.000* anos atrás para supervisionar o desenvolvimento dos homens das cavernas a homo sapiens. Assim, o GE uma vez já foi “um antropoide nas densas florestas de continentes perdidos ou um molusco procurando sobreviver na costa de algum mar perdido“. A descoberta do GE (Hubbard chamava todas suas idéias geniais de descoberta), tornou possível comprovar a teoria da evolução proposta por Darwin.

* Não foram 75.000.000 de anos? Hubbard sempre se confunde com “pequenos” detalhes.

Grande parte do livro dedicou-se a re-encenar a evolução, começando com um átomo, completado com anéis eletronicos, depois a vinda de um impacto cósmico produzindo um convertor fóton, a primeira criatura unicelular, então as algas marinhas, águas-vivas e as ostras.

. ^^^^^ Veja! Ostras!

Muitos engramas (engrams), por exemplo, poderiam ser rastreadas de volta até as ostras. O grande problema das ostras é que há um conflito entre a dobradiça que quer abrir e a dobradiça que quer fechar. Foi fácil restimular o engrama causado pela derrota da dobradiça mais fraca, anunciou Hubbard, bastou pedir a um “pre-clear” imaginar uma ostra na praia abrindo e fechando sua concha muito rapido e ao mesmo tempo fazendo um movimento de abre e fecha com o polegar e o indicador. Estes gestos, disse ele, perturbaram um grande número de pessoas.

“A propósito”, ele avisou, “a discussão destes incidentes com os não iniciados em Cientologia podem causar tumultos. Se você tiver que descrever a “ostra” para al guém (sic), voce poderá restimular isso nele a ponto de causar extrema dor na mandíbula. Uma vez que tal vítima, após ouvir a respeito da morte da ostra, poderá ficar com a mandíbula inutilizada por três dias.”

Pobre ostrazinha! Snap! Snap! Snap!
Pobre ostrazinha! Snap! Snap! Snap!
Pobre ostrazinha! Snap! Snap! Snap!

Sua mandíbula está doendo, querido leitor?
Ahahahahahahahahaha!
Ostras! E as pessoas pagam para aprenderem coisas como essa de pessoas idiotas que acreditam em coisas como essa. E eles alegam que é ciência! E uma religião! Cientologistas de nível baixo são desencorajadas a ler este livro e dizem a eles que tudo vai ser explicado mais tarde quando eles estiverem prontos para entender os segredos mais altos da Cientologia.”

Cabeça-de-ostra” é uma expressão usada no alt.religion.scientology para descrever cientologistas que acreditam nessas histórias fabulosas e explica a proliferação de piadas de ostras no alt.religion.scientology.

Não esqueça de ler também sobre o grande segredo da Cientologia.

One thought on “A Cientologia e Ameijoa

  1. Muito interessante toda esta pesquisa.

    No entanto, é preciso separar a área da Religion Technology Center, ou seja, a Religião da Cientologia nos EUA, e a área da Ciência, cuja sede é na Alemanha, conduzida pela RON’S ORG.
    http://www.ronsorg.com

    Então pode-se compreender que existe uma boa diferença no que diz respeito a Tech de Ron como Ciência, e o pós Ron com a religião registrada e comandada por David Miscavige.

    Interessante notar que a RON’S ORG, fundada pelo Capitão Bill Robertson, auxiliar direto de Ron, como também recebeu este posto, Marie Sue, a esposa de Ron.
    Todos os INDEPENDENTES evidentemente que não pertencem à organização americana que por estes são chamados de DISSIDENTES, mas que apóiam-se na FREE ZONE.

    Não é citada nenhuma ação contra independentes e toda a crítica que deverá responder é mesmo a Religião de Cientologia, e não me cabe o mérito.

    Quanto à Ron’s Org, continua em seu trabalho e tem aberto as portas e explicado a diferença nas linhas de ação com as matérias Cientologia e Dianética.
    A BBC de Londres e revistas foram recebidas pela Ron’s Org que disponibilizou todas as informações, incluindo o uso dos direitos autorais do criador inicial dos estudos de Cientologie, citado aqui.

    Aos que de fato desejarem compreender isto, por certo a RON’S ORG informará, como em sua página incial já o faz abertamente a todos.
    RON’S ORG é uma marca diferenciada e confirmada por decisão judicial na Europa.

    Este é meu comentário independente, tendo em vista conhecer posições de diferentes fontes.
    Não pertenço à Igreja da Cientologia e estudei Cientologia e Dianética na linha da FREE ZONE.

    Deste modo, posso compreender muitos dos erros contidos nesta página, por interpretação de quem pouco ou nada de fato conhece sobre a Tecnologia de L. Ron Hubbard.

    Deste ponto de vista,
    Celito Medeiros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s