Fair Game (Jogo Justo)

Clique AQUI para abrir o índice dos posts mais importantes a respeito da organização criminosa autodenominada religião (O que é Cientologia, Dianética, Quem foi seu fundador L. Ron Hubbard, O Grande Segredo da Cientologia)

Todo o indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.
— Artigo 3° da Declaração Universal dos Direitos humanos.

Ninguém será submetido a tortura nem a penas ou tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes.
— Artigo 5° da Declaração Universal dos Direitos humanos.

Toda a pessoa, individual ou coletivamente, tem direito à propriedade. Ninguém pode ser arbitrariamente privado da sua propriedade.
— Artigo 17° da Declaração Universal dos Direitos humanos.

INIMIGO – Ordem SP. Jogo Justo. Pode ser privado de propriedade ou ferido por quaisquer meios, por qualquer cientologista, sem qualquer sanção disciplinar para o cientologista. Pode ser iludido, processado ou enganado ou destruído.
– L. Ron Hubbard, Penalties for Lower Conditions

O QUE É FAIR GAME (JOGO JUSTO)?

O termo ‘Fair Game‘ (Jogo Justo), de um modo geral, é utilizado para descrever as várias políticas e práticas agressivas utilizadas pela Igreja da Cientologia para calar indivíduos ou grupos considerados inimigos.

‘Fair Game’, no sentido estrito da palavra, são as punições definidas por L. Ron Hubbard a serem aplicadas contra indivíduos ou grupos taxados na ‘Condição de Inimigo‘ pela organização.

A doutrina do Fair Game, durante toda a história da cientologia, tem sido utilizada para assediar, provocar a falência e calar todas as pessoas que falem abertamente contra a organização, e esse é um dos motivos pelos quais muitos dos atuais críticos utilizam-se do anonimato.

Na década de 50, o fundador da cientologia L. Ron Hubbard já dizia a seus seguidores para tomar atitudes punitivas contra seus oponentes. Em 1955, deu a seguinte orientação aos seus seguidores:

O propósito do processo judicial é assediar e desencorajar mais do que ganhar. A lei pode ser facilmente utilizada para assediar, e esse assédio em alguém que está de qualquer forma no limite, bem, sabendo que ele não está autorizado, geralmente será suficiente para causar sua morte profissional. Se possível, é claro, arruínem-no até ao extremo.

– L. Ron Hubbard, A Manual on the Dissemination of Material (1955)

Na página 5 do seu Manual of Justice, de 1959, supostamente confidencial, L. Ron Hubbard defendeu também o uso de detetives particulares para investigar a vida de seus críticos, que segundo ele, seriam ‘membros do partido comunista, criminosos ou geralmente ambos’, e que ‘o cheiro de policiais ou detetives particulares faria com que seus críticos fugissem, encerrassem as atividades ou confessassem.’

No mesmo sentido, ele advertiu ainda que ‘se atacados em algum ponto vulnerável por qualquer pessoa ou coisa ou organização, encontre ou invente uma ameaça contra eles para processarem eles em busca da paz.’ (L. Ron Hubbard, “Dept of Government Affairs”, HCO* Policy Letter de 15 de agosto de 1960)

*HCO significa Hubbard Communication Office. As atividades de inteligência e espionagem em nome da cientologia eram realizadas, inicialmente, pela HCO, que era a agência responsável pela coordenação de políticas executivas. Ela gerenciava um pequeno mas ambicioso sistema de inteligência que monitorava tanto os amigos quanto os inimigos, e que assediava possíveis oponentes. Seus métodos foram delineados no Manual of Justice (supostamente confidencial), escrito por Hubbard em 1959 e ainda em uso pela organização.

SUPRESSIVE PERSONS (PESSOAS SUPRESSORAS)

Em 1965, Hubbard promulgou a ‘Lei do Fair Game‘, que determina como os cientologistas devem ligar com pessoas que interferirem com as atividades da organização. Essas pessoas problemáticas, chamadas de Supressive Persons (pessoas supressoras ou SPs), seriam consideradas ‘jogo justo’ para serem retaliadas:

A Suppressive Person or Group becomes fair game. By FAIR GAME is meant, may not be further protected by the codes and disciplines or the rights of a Scientologist.

Uma pessoa ou grupo supressivo torna-se jogo justo. Por JOGO JUSTO significa que não poderão mais ser protegidas pelos códigos e disciplinas ou os direitos de um cientologista.

– L. Ron Hubbard, “Suppressive Acts – Suppression of Scientology and Scientologists – The Fair Game Law”, HCO Policy Letter 1 de março de 1965.

No mesmo ano, Hubbard reemitiu a política de Fair Game com esclarecimentos adicionais para definir o escopo do Jogo Justo. Ele deixou claro que a política aplica-se também a não cientologistas:

Os lares, propriedades, lugares e residências de pessoas que têm tentado ativamente suprimir a cientologia ou cientologistas estão fora de qualquer proteção ética da cientologia, a não ser que sejam absolvidos por uma ética posterior ou anistia … esta carta de política extende-se aos supressores não cientologistas, esposas, maridos e pais, ou outros membros da família (do cientologista) ou grupos hostis ou até mesmo amigos próximos.

– L. Ron Hubbard, “Suppressive Acts – Suppression of Scientology and Scientologists – The Fair Game Law”, HCOPL 23 de dezembro de 1965.

L. Ron Hubbard ainda deixou claro, por escrito, que essa política era aplicável contra organizações, incluindo-se as governamentais, que fossem consideradas culpadas por interferir com as atividades da organização. Quando o IRS (Receita Federal dos EUA) negou o status de isenção tributária para a Founding Church of Scientology, em 1965, ele passou a seguinte orientação aos seus seguidores:

Se o IRS continuar a agir dessa forma ou se o FDA (Food and Drugs Administration) nos processar, certamente nós poderemos ‘Comm Ev’ neles (um termo equivalente a ‘julgar alguém’) e se forem culpados, rotular e publicar eles como um grupo supressor e aplicar o Fair Game.

– L. Ron Hubbard, “Administration outside Scientology”, HCOPL 2 de abril de 1965.

A política de Fair Game continuou extendendo-se em uma carta política de outubro de 1967, onde Hubbard fez a famosa definição das punições para um indivíduo taxado na ‘Condição de Inimigo’:

ENEMY — SP Order. Fair game. May be deprived of property or injured by any means by any Scientologist without any discipline of the Scientologist. May be tricked, sued or lied to or destroyed.

INIMIGO – Ordem SP. Jogo Justo. Pode ser privado de propriedade ou ferido por quaisquer meios por qualquer cientologista sem qualquer sanção disciplinar para o cientologista. Pode ser iludido, processado ou enganado ou destruído.

— L. Ron Hubbard, “PENALTIES FOR LOWER CONDITIONS”, HCO Policy Letter de 18 de outubro de 1967.

Fair Game Policy

Fair Game Policy

SUPOSTO CANCELAMENTO DO FAIR GAME

Em julho de 1968, Hubbard cancelou a HCOPL que definia as punições e a substituiu por outra que assim redefiniu a ‘Condição de Inimigo’:

Ordem Pessoa Supressora. Não poderá comunicar-se com ninguém, exceto o Oficial de Éticas, Master at Arms, Oficial Ouvidor ou Diretoria ou Comitê. Poderá ser restringido ou aprisionado. Não poderá ser protegido por nenhuma regra ou lei do grupo que ele procurou lesionar, uma vez que ele tentou destruir ou impedir a justa prática por parte dos outros. Não poderá ser treinado ou processado ou admitido em nenhuma org.

– L. Ron Hubbard, “PENALTIES FOR LOWER CONDITIONS”, HCO Policy Letter de 21 de julho de 1968.

Adicionalmente, em outubro daquele mesmo, Hubbard emitiu o cancelamento da menção ao termo Fair Game, porque estaria causando uma má reputação à organização.

A prática de DECLARAR pessoas como jogo justo irá cessar. Jogo Justo não poderá aparecer em nenhuma Ordem de Éticas. ISSO CAUSA MÁ RELAÇÕES PÚBLICAS. Esta PL (policy letter) não cancela nenhuma política no tratamendo ou manejo de um SP.

– L. Ron Hubbard, “CANCELLATION OF FAIR GAME”, HCO Policy Letter de 21 de outubro de 1968.

Observem que o “Fair Game” propriamente dito jamais foi cancelado. O que foi cancelado é a DECLARAÇÃO de “Fair Game”, pois causa uma má imagem para a organização.

Vejam abaixo um exemplo de “Fair Game” contra uma pessoa que, mesmo da rua, tenta fazer filmagens dos complexos da Cientologia:

FAIR GAME NOS DIAS DE HOJE

O programa PANORAMA, da Rede BBC da Inglaterra, fez uma investigação na Cientologia. Em maio de 2007, o jornalista John Sweeney, da BBC News fez comentários extremamente críticos em relação à Cientologia e seus ensinamentos, e mais tarde relatou que desde o início da investigação ele foi ‘assediado, vigiado, perseguido e investigado por estranhos.’

Sweeney escreveu, ‘gritaram comigo, me espiaram, invadiram meu hotel à meia-noite, fui chamado de preconceituoso por cientologistas famosos, que sofri lavagem cerebral… e perseguido pelas ruas de Los Angeles por gente sinistra e desconhecida. De volta à Inglaterra, desconhecidos ligaram para meus vizinhos, para a casa da minha sogra e uma pessoa estava espionando em meu casamento e fugiu no momento em que o desafiei.’

Em outra passagem, ele relata que “ele (o representante da cientologia Tom Davis) me deu sermões por falar com … ‘hereges’. Eu disse a ele que a Cientologia estava espionando a BBC e que aquilo era de arrepiar.”

Em outra passagem, ele relata que ’em Los Angeles, no momento em que nosso carro alugado deixava o aeroporto, nós percebemos que estávamos sendo seguidos por dois carros. Em nosso hotel, um desconhecido muito estranho passou todos os cafés da manhã ouvindo nossas conversas.’

Veja abaixo reportagem da BBC, e o que acontece quando alguém desafia a poderosa Igreja da Cientologia.

Clique AQUI para abrir o índice dos posts mais importantes a respeito da organização criminosa autodenominada religião (O que é Cientologia, Dianética, Quem foi seu fundador L. Ron Hubbard, O Grande Segredo da Cientologia)

3 thoughts on “Fair Game (Jogo Justo)

  1. Gente, mas isso não é uma religião e sim escravidão !!! Tanto psicológica como corporal.O que é isso ??? Por favor não concordem com esse sistema nunca !!! São coisas impostas pelo homen e que este mesmo, com certeza absoluta não quer o bem de outros.
    Ai,vamos acordar, independente do caminho que escolhemos a seguir, isso é brutal, verdadeira tortura !!! Wake up please !!!

  2. Eu sou o anónimo de cima, e vj bem sou evangélica, não estou aqui para impor o Meu DEUS que tenho eu como “O Único Verdadeiro”, ok …….estou dizendo por min, só que cair numa rede destas, vamo combina né é realmente muito complicado !!! Os caras escravizam dai por si só esse “sistema” já fala. Um verdadeiro show de horrores !!!

  3. Retornarei a leitora outrora, agradeço de antemão, todas as novas perspectivas.
    Gostaria de dizer, que grande parte do que pude aprender, realmente baseia-se na total insanidade e alógica.
    Pude realmente conhecer e interpretar diversos conhecimentos sobre Leonardo da Vinci, através da minha insanidade! Ainda postarei formas de entendimento, porém não neste momento, pela falta de conhecimento para lecionar sobre tal assunto.
    Mas o show de horrores, foi a porta que abri para conhecimentos extraordinários. Consigo adotar qualquer caracterisca de outrem, sem interferir no meu Eu-Superior. Antes visto em Freud.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s