Website de 3 meninas ex-cientologistas

A fim de melhor compreender este blog e seus objetivos, recomendo a leitura dos posts nesta ordem.

O website Ex-Scientology Kids – I Was Born, I Grew Up, I Escaped (Ex Crianças da Cientologia – Eu nasci, Eu cresci, Eu Escapei) foi criado e é mantido por três meninas que cresceram na Cientologia e depois a abandonaram.

Seu propósito é oferecer ajuda, sem julgamentos, a crianças e adolescentes que ainda estão na Cientologia, discussão para os que já deixaram a Igreja e informações para os interessados em conhecer melhor a organização.

Apesar de seu propósito de ajudar sem julgar, elas afirmam que não são imparciais, e que a maior parte das pessoas que participam das discussões têm más recordações de seus dias na Igreja, e muitas delas perderam suas famílias graças à política da desconexão enforçada pela organização.

Quem são elas:

kendra.jpg

Kendra Wiseman

Kendra cresceu em Los Angeles, estudou na Delphi LA e passou um ano na equipe da CCHR (Citizen’s Comission on Human Rights, braço da Cientologia). Nascida em uma família de Cientologistas, os pais de Kendra e a maioria da sua família desconectaram dela em 2005, quando ela se recusou a parar de falar com anti-cientologistas pela Internet.

Kendra deu ao seu primeiro computador o nome de “Zot”, e teimosamente chamava ele assim até fazer 15 anos. Ela joga Magic: The Gathering e nutre uma obsessão não saudável por RPGs em flash.

Atualmente ela mora em Pequim, China, onde ela trabalha como escritora e designer. Os artigos que ela publica apareceram no San Diego Reader, The Sacramento News & Reviews e outras publicações nacionais e internacionais.

jenna.jpg

Jenna Miscavige Hill

Jenna é a sobrinha de David Miscavige, o atual líder da Cientologia. Ela cresceu como membro da Sea Org (Sea Organization), e foi desconectada de seus pais muito jovem. Ela deixou a Cientologia em 2005, e agora está feliz, casada, vivendo uma vida repleta fora da Igreja.

A primeira vez que Jenna falou foi para responder a porta-voz da Cientologia Karin Pouw, que disse que desconexões não existem na Cientologia. Jenna escreveu uma comovente carta refutando essas afirmações. Desde então, Jenna tem sido uma oponente ativa dos abusos da Cientologia, e espera que o seu trabalho possa ajudar a mostrar aos outros os perigos da Cientologia e da Sea Org. Jenna foi matéria no Inside Edition, e outras aparições na mídia estão previstas.

astra1.jpg

Astra Woodcraft

Astra passou sua infância na Sea Org, e deixou a Cientologia para sempre quando a Igreja tentou pressioná-la a fazer um aborto. Ela tem criado sua adorável filha fora da Igreja, e agora ela tem um excelente relacionamento com seu pai e sua irmã, ambos ex-cientologistas. Astra tem uma experiência pessoal com a desconexão, e espera ajudar a salvar outras famílias a não terem seus corações partidos com a política de desconexão da Cientologia.

Os artigos e entrevistas de Astra tem sido publicados na mídia, incluindo Glamour Magazine, The San Francisco Chronicle, St. Petersburg Time e o London Daily Mail. Ela também deu diversos testemunhos em vídeo, e apareceu no popular talk show da televisão Rich & Judy.
Estou lendo os artigos. Vale muito a pena, mesmo! Seus pontos de vista são fantásticos, e a linguagem muito simples. Se eu conseguir a autorização delas vou passar a traduzi-los aqui.
Não esqueça de ler também sobre o grande segredo da Cientologia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s