Companhias negam ligação com Cientologia

A fim de melhor compreender este blog e seus objetivos, recomendo a leitura dos posts nesta ordem.

Algumas das maiores companhias do mundo negaram ligações com a Cientologia, após o surgimento de um discurso do líder da Cientologia David Miscavige no Youtube.

coca-cola.jpg

Segundo David Miscavige, o livreto The Way to Happiness (O Caminho para a Felicidade) foi distribuído com o apoio de grandes corporações:

“E então há nossas relações com corporações. Multinacionais tendem a ter problemas de imagem no Terceiro Mundo, então é isso que eles estão fazendo a respeito:

Coca-Cola Paquistão com uma edição em braille para os cegos – nada menos que televisionado nacionalmente. Philips Electronics da mesma forma por todo o Paquistão. E Dell Computers por toda a África.

E quando você fala em vendas a varejo na linha de frente, você não consegue nada muito maior do que 7 Eleven. Então aqui temos mais de 4 mil lojas espalhadas por Taiwan.”

Com prensas rodando novos livros a cada 10 segundos e números maiores ainda ao longo das últimas 8 semanas do que no ano anterior, 2006 termina com “O Caminho para a Felicidade” agora nas mãos de mais de 70 milhões de pessoas em 131 nações. E isso é a Operação Planeta Calmo com a entrada de 2007.

David Miscavige ainda repetiu esta mentira no International Scientology News 35, que fez a cobertura do evento filmado em vídeo:

“E então há nossas relações com corporações. Multinacionais tendem a ter problemas de imagem no Terceiro Mundo, então é isso que eles estão fazendo a respeito:

Coca Cola Paquistão com uma edição em braille para os cegos —nada menos que televisionado nacionalmente.
Phillips Electronics, da mesma forma por todo o Paquistão.
E Dell Computers por toda a África.”

As companhias mencionadas por David Miscavige, a saber: Dell Computers, 7 Eleven e Philips Electronics disseram que não distribuiram materiais para a Igreja.

Vejam abaixo em inglês o vídeo de David Miscavige mentindo sobre a ajuda das corporações (os primeiros 5 minutos tratam da cruzada da Cientologia para exterminar a psiquiatria da face da Terra):

coke.jpg

Nesta cena do vídeo, vemos Miscavige fazendo outros acreditarem que aquele sujeito ali, segurando uma versão em braille do livro do “Caminho…” é um representante oficial da Coca-Cola Paquistão para distribuição do Caminho para a Felicidade. Há! Pegadinha do Malandro!

isn-35-14-3.jpg

isn-35-14-2.jpg

isn-35-14-4.jpg

International Scientology News 35 com os logos de “patrocinadores”

Porta-voz da Dell Computers Inc.: “Isto chamou a nossa antenção ontem (7 de fevereiro). Nós fizemos uma pesquisa com nossos colegas na Europa, Oriente Médio e África e colegas na África do Sul. Nós não encontramos evidências de que isto é correto, e não é nossa prática disseminar materiais religiosos de nenhuma natureza. Nós não temos afiliação com a Igreja da Cientologia.”

Obs: ainda bem, pois já pensou se eles vendessem computadores com Netnanny bloqueando os websites com as palavras Xenu e Teegeack? Como saberíamos da nossa origem?

Porta-voz da 7 Eleven: “Meu departamento internacional acredita que isso é infundado e incorreto. Mas nós teremos que averiguar com nossos licenciados e chegar ao fundo disso.”

Porta-voz da Philips Electronics: “Nós estamos tão estonteados como todo mundo nesta manhã. Isso não é algo de que nós estavamos sabendo. Como um empregador de oportunidades iguais para todos, religião não é algo sobre o qual nós comentamos.”

Resposta da Coca-Cola para a Caroline Letkeman, que pediu uma explicação:

“From: Coca-Cola Support [mailto:coca-cola.supportatna.ko.com]
Sent: Monday, February 25, 2008 07:31
To: caroline@carolineletkeman.org
Subject: RE: Coca-Cola Web Form

Obrigado por contatar a Coca-Cola Company a respeito da possível associação com a Igreja da Cientologia.

Sendo um empreendimento que conduz negócios em mais de 200 países, a Coca-Cola Company respeita a diversidade cultural e crenças ao redor do mundo. Entretanto, a Companhia não é afiliada a nenhuma religião específica, incluindo a Igreja da Cientologia.

Com relação ao livreto, “O Caminho para a Felicidade,” a Coca-Cola Paquistão fez uma doação para o Escritório Nacional do Caminho para a Felicidade Paquistão, em Karachi, Paquistão. Esta pequena doação foi feita com o acordo específico de que o Caminho para a Felicidade fosse uma ONG (Organização Não-Governamental), sem afiliação religiosa, promovendo ajuda não-religiosa para a comunidade local, incluindo serviços para os deficientes visuais.

A contribuição da Coca-Cola Paquistão foi feita de boa-fé acreditando que o Escritório Nacional do Caminho para a Felicidade Paquistão distribuia produtos e serviços – livros, impressões em Braille, traduções linguísticas, etc. – para os necessitados e deficientes de forma parecida com organizações não-lucrativas ativas no Paquistão. Ao solicitar a contribuição, o Caminho para a Felicidade Paquistão não indicou nenhuma filiação com a Igreja da Cientologia.

A Coca-Cola Paquistão não irá renovar suas contribuições para o “Caminho para a Felicidade“.

Esperamos ter respondido suas dúvidas. Por favor, nos contate novamente caso tenha outros comentários ou questões.

Gisele
Industry and Consumer Affairs
The Coca-Cola Company”

Pra quem gosta do dinheiro dos outros, esse foi um tombo e tanto, hein?

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s