Anonymous vs. Cientologia

Para ler uma matéria mais completa e atualizada sobre quem são os Anonymous e sua guerra contra a Scientology, clique aqui.

A fim de saber o que é a seita da Cientologia, a verdadeira história de seu fundador e seus segredos, recomendo a leitura dos posts nesta ordem.

tom-cruise.jpg

São tempos difíceis para ser um Cientologista. Em Dezembro de 2007, o Ministério do Interior da Alemanha movimentou-se para banir a organização, que tem condição de isenção fiscal religiosa nos Estados Unidos. Em janeiro de 2008, a Editora St. Martin’s Press publicou uma obscena biografia de Tom Cruise escrita por Andrew Morton, que descreve a estrela como sendo, de fato, o segundo no comando da Cientologia. A igreja respondeu com uma declaração de 15 páginas, chamando o livro de “um ataque preconceituoso, difamatório e repleto de mentiras” e dizendo que Cruise é um “paroquiano cientologista e não mantem nenhuma posição hierárquica oficial ou não oficial na igreja”. Jenna Miscavige Hill, sobrinha do líder da igreja David Miscavige, e que deixou a igreja em 2005, no início de fevereiro de 2008, saiu em defesa de Morton e atacou a organização pela, dentre outras coisas, sua prática de “desconexão“, que é o completo desligamento do cientologista de familiares e amigos vistos como hostis a organização.

Agora, um consórcio de hackers e ativistas sem ligações diretas, mas que auto-denomina-se coletivamente como “Anonymous”, declarou guerra contra a organização. Em um clipe hospedado no Youtube, destinado aos “líderes da Cientologia”, uma voz robótica anuncia “com o vazamento de sua última propaganda ideológica em circulação em massa, a extensão de sua influência maligna sobre aqueles que confiam em vocês como líderes ficou claro para nós. Portanto, Anonymous decidiu que sua organização deverá ser destruída.” (O video foi visto por mais de 2 milhões e 500 mil vezes desde que foi lançado em 21 de janeiro)

Transcrição livre do vídeo do Anonymous:

Olá, líderes da Cientologia. Nós somos Anonymous.

Ao longo dos anos, nós estivemos de olho em vocês. Suas campanhas de desinformação; supressão dos dissidentes; sua natureza litigiosa, todas essas coisas chamaram nossa atenção. Com o vazamento de seu vídeo propaganda nos meios de comunicação em massa, a extensão de sua influência maligna sobre aqueles que confiam em você e que chamam vocês de líderes, ficou clara para nós. Portanto, Anonymous decidiu que sua organização deverá ser destruída. Pelo bem de seus seguidores, pelo bem da humanindade — pelo nosso próprio prazer — nós iremos expelir você da Internet e desmantelar sistematicamente a Igreja da Cientologia na sua forma presente. Nós reconhecemos vocês como sérios oponentes, e nós estamos preparados para uma longa, longa campanha. Vocês não irão prevalecer para sempre contra a massa enraidecida do país. Seus métodos, hipocrisia e crueldade de sua organização tocaram seu sino da morte.

Vocês não podem se esconder; nós estamos em todos os lugares.

Nós não podemos morrer; nós somos eternos. Nós estamos nos tornando maior a cada dia — e somente em razão da força de nossas idéias, maliciosas e hostis como frequentemente são. Se vocês quiserem dar outro nome para seu oponente, então nos chame de Legião, porque somos muitos.

Entretanto para os demais nós não somos tão monstruosos como você; porém nossos métodos são paralelos aos seus. Sem dúvidas vocês irão usar as ações dos Anon como um exemplo da perseguição que a tanto tempo vocês vêm avisando aos seus seguidores que viria. Isso é aceitável pelo Anonymous. Na realidade, encorajamos isso. Nós somos os seus SPs.

Gradualmente, ao tempo em que fundimos nosso pulso com o da sua “Igreja”, ficará cada vez mais difícil manter a supressão de seus seguidores. Crentes irão acordar, e ver que a salvação não tem preço. Eles saberão que o stress, a frustração que eles sentem não é algo que podem culpar Anonymous. Não — eles verão que isso se origina de uma fonte mais próxima a eles. Sim, nós somos SPs. Mas a maior supressão que poderíamos fazer é eclipsada pela supressão feita pelo RTC.

Conhecimento é gratuíto.

Nós somos Anonymous.

Nós somos Legião.

Nós não perdoamos.

Nós não esquecemos.

Nos aguardem.

A guerra contra a Cientologia, diz o grupo Anonymous, foi motivado pelo menos em parte pelo que eles consideram ser o último exemplo da natureza secreta e litigiosa da igreja. No início deste ano, uma entrevista interna da seita com Tom Cruise vazou na internet. O ator, diz no vídeo que ser um cientologista é um “buum”, ataca a prática da psiquiatria e alega que “nós somos as autoridades na mente… nós podemos trazer paz e unir comunidades.” A igreja tentou remover os vídeos do site de fofocas Gawker, dizendo que o material era objeto de direito autoral, que havia sido editado seletivamente e que a performance de Tom Cruise era para visualização interna do grupo.

No polêmico vídeo Tom Cruise dá risadas, solta frases sem completá-las ou sem sentido, faz caras e bocas, solta expressões como “pffff” e “poooh”, para dizer que é um privilégio ser um cientologista, que o cientologista pode criar novas e melhores realidades e melhorar condições, que quando um cientologista passa por um acidente, ele tem que fazer alguma coisa porque é o único que pode ajudar, fala de um mundo sem pessoas supressoras (críticos da Cientologia), que gostaria de viajar e estar “lá” mas não pode (????).

A tal da performance privativa de Tom Cruise gerou diversos vídeos de paródia, que imitam o jeito chapado de Tom Cruise no vídeo:

Paródia feita pelo apresentador Craig Ferguson no The Late Late Show.

Clique aqui para ver outra paródia com o ator Jerry O’Connel no FunnyOrDie.com

O grupo Anonymous lançou o Projeto Chanology, um plano detalhado em um site estilo Wikipedia (qualquer um pode edita-lo), que reinvidica ter utilizado táticas mais para atormentar do que para destruir: telefonemas, fax de páginas pretas, pedidos de pizza em nome de vítimas da Cientologia, spam de e-mails, bombardeamento do Google (manipulando pesquisas de forma que o site seja o primeiro da lista para quem, por exemplo, pesquisar por “seitas perigosas”), floodando centralizadores de notíciais como o Digg.com com artigos anti-cientologia e lançando ataques “DDS” (utilizar redes de computadores para bombardear os websites da Igreja com solicitações de informações em massa, forçando a queda dos servidores. Em um próximo passo, o grupo quer reconverter cientologistas e infiltrar-se no grupo, posando como verdadeiros interessados na seita.

No dia 10 de fevereiro de 2008, os Anonymous fizeram protesto pelo mundo todo, em frente a Igreja da Cientologia e suas filiais. Eles prometem mais protestos para o dia 15 de março.

Uma coletânea de fotos tiradas por Anonymous de todo o mundo, onde houveram manifestações contra a Cientologia no dia 10 de fevereiro de 2008. Mais de 7 mil pessoas no total se manifestaram contra a seita.

Mensagem final: “junte-se a nós no dia 15 de março. Não há mais motivos para ter medo.

A resposta padrão da igreja da Cientologia a respeito dessa reação da Internet contra os seus abusos é que “o Anonymous é um grupo de cyber-terroristas… perpetuando crimes de ódio religioso contra as Igrejas da Cientologia e Cientologistas como indivíduos por preconceito religioso.”

Não esqueça de ler também sobre o grande segredo da Cientologia.

Advertisements

One thought on “Anonymous vs. Cientologia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s