Creche da Cientologia fechada em Munique – Alemanha

A fim de melhor compreender este blog e seus objetivos, recomendo a leitura dos posts nesta ordem.

Do Spiegel Online International.

kinderhausl2.jpg

Autoridades fecharam uma creche na cidade de Munique, Alemanha, dizendo que ela estava doutrinando as jovens mentes com Cientologia. A guerra entre a “igreja” da Califórnia e o governo alemão continua.

O nome na porta do estabelecimento, localizado no distrito Sendling, transmitia uma certa inocência: “Kinderhäusl” (Casinha para Crianças). Desenhos feitos pelas crianças estavam penduradas nas janelas. Em um dia normal, era possível ouvir o barulho das crianças brincando no interior.

Mas a casinha, que esteve aberta como uma creche desde o verão de 2007, foi fechada na segunda-feira (25 de fevereiro de 2008) por oficiais de Munique, que dizem que seus métodos de ensino são ilegais. Aproximadamente 20 crianças terão que encontrar uma nova creche.

“O bem estar das crianças do estabelecimento estava em perigo,” declara o Departamento de Educação de Munique, “porque o processo educational estava baseado nos princípios da Cientologia.” Os princípios da organização ameaçam o direito de uma criança em crescer e se desenvolver livremente, continua a declaração.

O governo da Alemanha esteve detido com batalhas legais com a Igreja da Cientologia por anos, por considerar ela uma seita e uma ameaça ao sistema democrático. A idéia de uma creche administrada por Cientologistas fez os oficiais se arrepiarem, e os problemas do “Kinderhäusl” começaram cedo.

“Algumas semanas antes da abertura da creche nós recebemos uma carta do Escritório Federal para a Proteção da Constituição,” disse Eva-Maria Volland, do Departamento Educacional de Muniquie para a SPIEGEL ONLINE. Todos os membros do conselho da Kinderhäusl eram Cientologistas, de acordo com a carta, e as crianças estavam sendo criadas de acordo com a ideologia da seita.

O Escritório para a Proteção da Constituição da Alemanha foi criada após a Segunda Guerra Mundial para perseguir qualquer grupo que o governo considerasse uma ameaça, especificamente para o sistema democrático. Tanto grupos Neo-Nazistas quanto muçulmanos radicais foram vigiados e fechados pelo escritório.

Recentemente uma corte regional da Alemanha sentenciou que os Cientologistas tinham “ambições contrárias à ordem livre e democrática” suficientes para a agência continuar a observá-los.

“Há indícios concretos de que as atividades da Cientologia visam implementar o programa da Cientologia na Alemanha,” sentenciou a corte de North Rhine-Westphalia, em 12 de fevereiro de 2008, “e para expandir mais e mais os princípios da Cientologia no governo, economia e sociedade.” Cientologistas frequentemente reivindicam que nada fazem contra as leis alemãs e o governo os perseguem.

O Departamento Educacional de Munique enviou inspetores para a creche no inverno passado; então os oficiais públicos pediram uma explicação para os trabalhos da creche. Cientologistas protestaram contra esta pressão, mas na segunda-feira o Departamento Educacional anunciou que a licença da “Kinderhäusl” para operar havia sido revogada.

Nicola Cramer, que é pertence ao conselho da creche e cujo próprio filho frequentava “Kinderhäusl”, chamou a decisão de uma “campanha governamental discriminatória” contra a “comunidade religiosa,” dizendo que a creche era “neutra em sua visão do mundo” e aberta para crianças de qualquer crença. “Nós iremos apelar desta decisão,” disse ela.

maf/msm/afp/ddp

Não esqueça de ler também sobre o grande segredo da Cientologia.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s