Conheça o terrível líder dos Anonymous

A fim de descobrir o que é Cientologia, quem foi seu fundador e o que eles não querem que você saiba, recomendo a leitura dos posts indicados no índice do blog.

Temos também um outro post bem esclarecedor sobre quem é o Anonymous e sua guerra contra a Scientology, clicando aqui.

Em face dos protestos ao redor do mundo contra a Cientologia, ocorridos no dia 10 de fevereiro de 2008, a seita ingressou com 3 pedidos de “restraining orders” para tentar impedir manifestações em Clearwater, FL. (a “Meca” dos cientologistas).

Os pedidos solicitavam ao juiz que determinasse que vinte e seis dos “líderes locais” dos Anonymous, seus colaboradores ou qualquer outra pessoa que participasse das manifestações não se aproximassem a menos de 500 passos dos prédios da Cientologia. Tudo isso “inaudita altera pars”, ou seja, sem sequer ouvir os tais “líderes”, o que é uma prática comum da Cientologia querer impor tudo a todos sem ouvir a ninguém.

Apesar dos pedidos indicarem quem eram os “líderes locais” dos Anonymous, todos os 3 pedidos foram negados. A Cientologia não apresentou nenhum fato concreto, apenas apontou para vinte e seis pessoas e disse que eles eram os responsáveis.

Veja uma das decisões, do Juiz W. Douglas Baird, do Circuit Court de Pinellas County:

… a corte decide o seguinte:

Esta petição foi ingressada contra vinte e seis indivíduos que alegadamente estariam associados como um grupo referido como “Anonymous”. A petição não contém alegações específicas de ações erradas praticadas pelos requeridos…

A petição falhou em alegar que os requeridos interferiram ou tentaram privar um direito reconhecido dos autores…

… transparece que não há alegações da existência de qualquer organização ou comando hierárquico que exercite de qualquer forma de ação coletiva ou coordenada que resulte na privação sistemática de direitos dos autores. Nestas circunstâncias quando são recebidas ameaças de indivíduos desconhecidos ou quando incidentes como as postagens no Youtube ou Myspace são interpretados como ameaças, o assunto é mais apropriado para a polícia local do que o remédio constitucional extremo da injunção sem ouvir a outra parte.

Nestas condições, a petição não é bem recebida e é NEGADA.

Um dos chamados “líderes” é o Guy Allen. Ele é um sujeito de quarenta e poucos anos, veterano de guerra, condecorado, que alterna seu tempo cuidando da esposa e de um filho adotado, liderando o Anonymous e “mandando ameaças de morte para a Cientologia”.

Ele escreveu em seu blog como foi envolvido nesta história:

“Um amigo e eu fomos ao protesto em Clearwater, nós levamos câmeras e filmamos, eu conheci alguns jovens Anon, e isso foi praticamente tudo.

Na semana passada nós começamos a perceber pessoas bisbilhotando, tirando fotos de nossa casa. Na semana passada a Cientologia ingressou com uma espécie de “restraining order” e aparentemente, meu nome estava lá. Por que? Porque eu estava no centro de Clearwater em 10 de fevereiro.

Como? Eles puxaram a minha placa.

A “restraining order” era longa e absurda, tinha uma lista de supostas ameaças que pessoas anônimas haviam feito. De acordo com a Cientologia, vídeos do Youtube que foram postados era visivelmente ameaças de bombas. ..

O juiz recusou-se a assinar as ordens (haviam duas, talvez três), ele citou falta de provas (parafraseando) “voltem quando vocês puderem demonstrar atos dessas pessoas,” ele disse, não a grupos efêmeros como Anonymous.

E assim continua, eu fui para o protesto da noite de 14 de março. Não era muito grande, o tempo estava chuvoso e úmido. Detetives particulares estavam por todo o lugar e a polícia de Clearwater estava parada na chuva. Os Anon foram muito educados, eu tomei um café com eles e bati papo, nós rimos dos detetives particulares estacionados do lado de fora do restaurante.

Quando cheguei em casa, havia um recado na porta, VIPS esteve aqui com uma encomenda para você, Número de Ref. 501.

Eu pensei hmm.

Dez minutos depois tocaram a campainha, um cara que dizia ser serventuário de processo. Eu assinei por um pacote e desejei a ele boa noite. O que encontrei foi um vídeo em DVD que a Cientologia postou no Youtube alguns dias antes. Uma coisa sem sentido, pretenciosa, entitulada “ANONYMOUS, crimes de ódio.” Eu havia visto antes, associado em uma página da Cientologia. Já que estava no Youtube, havia um grande número de reclamações e o canal inteiro foi tirado do Youtube. Eu acho que o vídeo está ainda por aí, em algum lugar.

De qualquer forma, a carta é,….. eu realmente não tenho palavras,… horrenda? Ela diz mais ou menos que eu sou responsável por todas as ameaças de morte e pede para parar de fazer isso imediatamente. Ela continua dizendo que o Anonymous é a MINHA organização!

Quero dizer…. uau!

Eu estou profundamente bravo com isso, meus sentimentos estão feridos. Não por ter sido chamando de ter planejado o Anonymous, eu até que estou orgulhoso do movimento de protesto. Se eu sou responsável por aquilo então eu sou algum tipo de gênio.

Mas a outra coisa, a implicação escrita de que eu sou um bombardeador maluco e fiz ameaças de morte? Eu sou um veterano americano, tive acesso a altos níveis de segurança, condecorado, servi com distinção e fui dispensado com honras. Eu tenho uma enorme e extensa família, muitos amigos e um histórico limpo. Eu tenho uma propriedade em Largo Florida e sou um marido e pai devotado. Como ousa essa organização dizer este tipo de coisa. Ameaças de morte? Ameaças de bombas? Eu sou pessoalmente responsável por um movimento popular de milhares de pessoas ao redor do mundo?

Teria eu acordado no planeta certo?

Eu estou perplexo! É como tornar alguém responsável por um terremoto, erupções solares ou o vento. Eu queria ter tanto controle sobre dezenas de milhares de pessoas, mas eu não tenho. Eu sou só um cara na periferia disso. Eu fiz alguns vídeos durante um protesto.

De qualquer forma, eu fui ao protesto do dia 15 de março de 2008, mostrei meu rosto, estacionei em um lugar público no centro de Clearwater e conversei com um monte de pessoas. Alguns eram membros do Escritório de Assuntos Especiais da Cientologia (OSA), um fez uma ameaça velada. “Pense nos seus filhos” ele disse, “você realmente vai querer estar lá por elas.” Ele não se identificou como agente da OSA, ele estava posando como protestante mas eu acho que ele era, eu acredito que ele era. Ele e cerca de quatro ou cinco outros que entravam e saíam do meio dos protestantes. Um camarada me perguntou quanto dinheiro eu achava que iria conseguir processando a Cientologia. (Mas que merda! É realmente só nisso que vocês pensam?) “Você é bonzinho demais!” ele disse quando eu falei que não estava interessado no dinheiro da Cientologia.

Outro fez comentários sobre Salt Lake City e os Mormons, “aquilo é assunto para Utah, não é?” eu respondi. “bem, ele disse, “se houvesse 2/3 cientologistas vs não cientologistas em Clearwater nós não teríamos todos os problemas nesta cidade.”

“Ah certo!” eu disse “Pessoas não poderiam se associar livremente e pacíficamente a não ser que a Cientologia autorizasse. É isso que você está dizendo?”

Um cara me disse que ele me reconheceu por uma foto minha, quando eu mencionei que nenhuma foto minha havia sido publicada nos jornais ou na internet (ainda). Ele começou a gaguejar.

Minha mensagem para essas pessoas era muito simples, “por que vocês não conversam e resolvem as coisa antes de causar perturbações?” Por que toda essa decepção? Vocês têm as tech de comunicação, quer dizer que não são boas o suficiente para evitar este tipo de situação? Não são boas o suficiente para realmente manter uma conversação comigo, abertamente, de uma pessoa para outra? Vocês não podem conversar comigo se você tiver um problema? Eu estou estupefato com isso!

Eu não sou um monstro e se você tentar me forçar nesse molde, eu terei que provar que eu não sou um monstro.

Ao me obrigar a fazer isso, você se torna o monstro.

Pense a respeito disso e entrem em contato comigo, vocês têm o número. Eu realmente não tenho problemas com as crenças da Cientologia (além disso eu não quero entrar no assunto .)

Eu tenho problemas com as táticas pesadas que eles usam para controlas pessoas e a decepção.

Você pode realmente me culpar por isso?”

Outra das pessoas nominadas como um dos “líderes” da Cientologia foi Rosalie Fair, 19 anos, balconista de um Starbucks próximo ao quartel-general da Cientologia.

Segundo matéria do jornal Tampa Bay, ela havia ido ao Starbucks (cafeteria) onde trabalha para verificar seu horário de trabalho, e quando deparou-se com o movimento de protesto anti-cientologia, até saiu da frente porque a maioria dos clientes do Starbucks onde trabalha é cientologista e ela não queria ser confundida com um dos protestantes.

Como alguém disse antes, somente os palhaços, com aqueles enormes sapatos, conseguem atirar tanto no próprio pé.

Não esqueça de ler também sobre o grande segredo da Cientologia.

Deixe uma Resposta

