Outra farsa vai por água abaixo

A fim de descobrir o que é Cientologia, quem foi seu fundador e o que eles não querem que você saiba, recomendo a leitura dos posts indicados no índice do blog.

Na sua tentativa de proteger sua imagem após os protestos mundiais contra a Cientologia, a seita preparou um vídeo em que diversas pessoas representando órgãos públicos e privados endossando a campanha pelos Direitos Humanos da Igreja da Cientologia, mas tudo sem dizer o NOME dessas pessoas, apenas uma referência de onde “trabalhavam”. O que descobriu-se mais tarde, é que algumas dessas pessoas não sabiam que estavam dando entrevistas para a Igreja da Cientologia. Outras pessoas não são quem dizem-ser, ou desempenham um papel “menos nobre” dentro da organização que aparentemente representa.

Clique aqui para ver o post no fórum Enturbulation. Clique aqui para ver o post que incentivou a busca dessas informações (em francês).

Aqui uma matéria (em inglês) da revista PC World Austrália.

Alguns membros decidiram contatar algumas autoridades que aparecem no vídeo e levantar mais informações sobre essas pessoas. Eis o que descobriu-se até agora (os mais relevantes):

———-

familyjustice.jpg

“Ninguém mais nos deu as ferramentas. Ninguém mais nos deu as campanhas, ou mostrou-nos o que fazer.” – Presidente do Centro de Justiça da Família, Florida

Investigado por AnonMonAnon. Contato feito por AnonMomAnon

Nicky Daniels, Diretor do Centro de Justiça da Família de Tampa, advertiu que essa pessoa do vídeo não é a Presidente do Centro de Justiça da Família: “a mulher foi filmada apenas para dar um sinal positivo por ler em seu local de trabalho o livro “The Way to Happiness”. Ela não é uma scientologist e está bastante chateada.”

———-

davidclarke.jpg

“Os anúncios de serviço público preparados pela Juventude para os Direitos Humanos são as ferramentas promocionais de direitos humanos mais eficientes que eu já vi.” – Membro honorário do Conselho Legislativo do Parlamento de New South Wales, Austrália.

Investigado por Anon23517. Contatado por Plups.

Matéria (em inglês) do Jornal Sidney Morning Herald, com declarações de David Clarke dizendo que não sabia que era um evento preparado pela Igreja da Scientology, e que na verdade falava de Direitos Humanos. David Clarke é membro da Opus Dei, e declaradamente católico.

Resposta do Sr. David Clarke a Plups:

“Prezado XXXXX,

Obrigado pelo seu e-mail e por trazer à minha atenção o fato de que meus comentários a respeito dos Direitos Humanos foram utilizados em um vídeo promocional da Igreja da Scientology, que me traz grande preocupação.

Eu ficarei muito feliz em conversar com você a respeito deste assunto. Você pode me contatar no (número de telefone fornecido).

Novamente, obrigado por trazer isto à minha atenção

Atenciosamente, David Clarke”

Ele disse que estava promovendo os Direitos Humanos, e não a Igreja da Scientology, e já solicitou ao membro da Youth for Human Rights para retirar seu depoimento do vídeo.

———–

europeancommunities.jpg

“Eu nunca vi nada parecido – a campanha pelos direitos humanos – é para mim, é um lindo exemplo de educação em direitos humanos.” Conselho das Comunidades Européias, Bruxelas.

O Conselho das Comunidades Européias mudou de nome muitos anos atrás. A instituição agora chama-se Conselho da União Européia. Seu Departamento de Imprensa nos enviou a seguinte resposta: “nós vimos o vídeo mencionado em seu e-mail. O nome “Conselho das Comunidades Européias” não nos desperta atenção, e não é uma instituição do Conselho da União Européia.

Outros participantes do vídeo estão sendo contatados, assim que houver mais informações irei atualizar este post.

Não esqueça de ler também sobre o grande segredo da Cientologia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s