Mais uma vítima da seita da Scientology

A fim de descobrir o que é Cientologia (Scientology), sua armadilha Dianética (Dianetics), quem foi seu fundador e outros segredos que eles tentam esconder, recomendo a leitura dos posts indicados no índice do blog.

Suicídio após Teste de Personalidade da Scientology

Olav Gunnar Ballo, membro do SV, partido de esquerda da Noruega, perde sua filha de 20 anos.

Nice/Oslo (VG): a cerca de duas semanas atrás, Kaja Bordevich Ballo (20), cometeu suicídio, poucas horas após receber os resultados devastantes do teste de personalidade feito pela igreja da Scientology de Nice, na França. No mesmo dia, ela suicidou-se.

Kaja Bordevich Ballo

No momento a polícia da cidade de Nice, no sudoeste da França, onde Kaja era estudante na universidade Sophia Antiplois. investiga o envolvimento na igreja no caso.

O pai de Kaja é o político Olav Gunnar Ballo (SV), membro do parlamento há muitos anos, presidente do equivalente a Casa dos Lordes da Inglaterra e porta-voz de políticas da área de saúde de seu partido. Heidi Sørensen ex-líder da Sociedade de Proteção da Natureza e atual secretária do departamento de proteção ambiental da Noruega, é a esposa de Olav e madrasta de Kaja.

Kaja faleceu no dia 28 de março, e foi enterrada na igreja de Grefsen.

Cerca de quinhentas pessoas compareceram ao funeral e ao memorial feito em sua honra no Parlamento da Noruega.

Uma funcionária da igreja da Scientology, que não quis se identificar, disse à revista VG que Kaja encontrou uma propaganda do teste de personalidade e foi até a igreja para obter o resultado de seu teste. Segundo essa mesma funcionária, o teste está disponível na internet, mas os resultados só podem ser obtidos pessoalmente em uma das igrejas.

Ela diz que o contato com Kaja foi mais uma simples conversa do que um aconselhamento de verdade. Ela não entende como isso pode ter influenciado na decisão de Kaja.

Os resultados dos testes, segundo essa mesma funcionária, não são positivos nem negativos, apenas dão uma visão de como é sua personalidade.

Nota da Cientonética: como sabemos, isso é mentira, pois esses testes servem apenas para dizer que a vítima precisa de ajuda, e que a Scientology pode resolver os problemas. A vítima sempre será considerada deprimida, instável, etc…, ou seja, os resultados são extremamente negativos, o que pode ser devastador como vemos neste caso. Segundo a Scientology, a jornalista da Folha de São Paulo Laura Mattos precisava de ajuda. O jornalista do jornal português Expresso precisava da mesma ajuda de Laura. O comediante infiltrado Harmon Leon também precisava de ajuda.

Mesmo se Kaja já estivesse com problemas, como é que o funcionário da Scientology, que autodenominam-se as “verdadeiras autoridades na mente humana“, não percebeu a situação e pior ainda, aumentou o problema a ponto de levar Kaja a tomar essa trágica decisão?

Uma pessoa que identificou-se como Caroline mas não quis dar seu sobrenome, identificou-se como representante da igreja na cidade de Nice, e disse que a tragédia foi apenas uma simples coincidência, e que o resultado do teste ser devastador não tem relação com o fato de Kaja ter cometido suicídio.

Henrik Møinichen, que havia ido da Noruega para a França com Kaja para estudarem na universidade, e também era vizinho de quarto de Kaja, disse que no dia de sua morte ela estava normal, e havia ido ao shopping antes de se despedirem pela última vez.

Em uma sacola em seu apartamento foi encontrado um novo par de calças que havia comprado e um gráfico com o resultado do teste, onde havia uma anotação de Kaja, que pedia perdão por ser incapaz de concluir nada na vida.

A conclusão de que ela era incapaz de fazer nada na vida não é verdade. Ela conquistou muitas coisas na vida, de forma muito respeitável. Ela tinha muitos amigos, era incrivelmente inteligente, diz Marte Thorkildsen, membro do Parlamento da Noruega e antigo colega de aulas de dança de Kaja.

Segundo o gráfico e o resultado do teste de personalidade da igreja da Scientology, encontrados em seu apartamento, Kaja recebeu a nota -100, e foi declarada instável, deprimida, irresponsável, exageradamente crítica e desarmoniosa, tudo negado pelos depoimentos dos amigos.

Mais um crime na longa lista de crimes da seita. Prevejo alegremente tempos difíceis para a Scientology na França e da Noruega.

Descanse em paz, Kaja.

Links em Norueguês:

Dagbladet

VG

NRK

2 thoughts on “Mais uma vítima da seita da Scientology

  1. Triste, triste, triste…mais uma jovem que perdeu sua vida devido a esse culto de m****…..

  2. se o ser humano se preocupasse mais com a vida e não se deixasse influenciar por religiões ou seitas, talvez não acontecessem tragédias como esta.

Deixe um comentário