Entrevista de Lucia Winther para a Revista Época

Clique AQUI para abrir o índice dos posts mais importantes a respeito da organização criminosa autodenominada religião (O que é Cientologia, Dianética, Quem foi seu fundador L. Ron Hubbard, O Grande Segredo da Cientologia)

Link original da entrevista dada por Lúcia Winther (a representante comercial da organização no Brasil) AQUI.

A entrevista é antiga (abril de 2006), mas fica aqui apenas pelo humor e para arquivo.

Entendo melhor os outros e gosto mais das pessoas

Representante da religião no Brasil diz que a Cientologia é capaz de resolver até o analfabetismo

Por Ricardo Amorin

Responsável pela Editora Ponte, que detém no Brasil os direitos de publicação das obras de L. Ron Hubbard, o criador da cientologia, Lucia Winther é a principal representante da religião no país. Ela conheceu a crença nos Estados Unidos, ao entrar em uma igreja por curiosidade. Hoje, coordena várias atividades da cientologia no Brasil onde, segundo ela, a religião ganha adeptos a cada dia. Na semana passada, Lucia concedeu, por email, a seguinte entrevista à Época:

ÉPOCA – Quantas igrejas de cientologia existem no Brasil? Onde eles se localizam?
Lucia Winther – Existem duas Igrejas de Cientologia em São Paulo, uma na Vila Mariana e outra o Tatuapé, além de um grupo religioso em Jundiaí. Em Salvador temos, desde julho de 2005, a nossa Caravana da Boa Vontade, um grupo itinerante de Ministros Voluntários de Cientologia. Nestes quatro locais as pessoas podem também conhecer a Dianética, pois esta faz parte da Cientologia.

ÉPOCA – Quantos seguidores tem a Cientologia no Brasil?
Lucia Winther – Não podemos dizer exatamente quantas pessoas seguem a Cientologia. As Igrejas mantém arquivos das pessoas que participaram de alguma forma ou adquiriram um livro sobre o assunto. Somando-se estes arquivos temos ao redor de quinze mil nomes. Além disso, em Salvador passaram por nossa tenda milhares de pessoas que participaram, mas não se inscreveram formalmente.

ÉPOCA – Quais os principais eventos ou cursos oferecidos no Brasil?
Lucia Winther – Há palestras e cursos voltados ao melhoramento espiritual tais como: Superando os altos e baixos na vida, Valores e Integridade Pessoal, Comunicação, Seminário de Dianética e mais 19 assuntos que compõe o livro intitulado Manual de Cientologia. Entre estes temos: Dinâmicas da Existência, Soluções para um ambiente perigoso, Casamento, Componentes da Compreensão, etc.

ÉPOCA – Qual a principal missão da cientologia no Brasil?
Lucia Winther – É a mesma missão da Cientologia no mundo: uma civilização sem insanidade, sem criminosos e sem guerra, onde o capaz possa prosperar, os seres honestos possam ter direitos e onde o ser humano seja livre para atingir maiores alturas.

ÉPOCA – A senhora acha que a cientologia está crescendo no Brasil?
Lucia Winther – Eu vejo que está. A cada ano que passa mais e mais pessoas participam e descobrem por si mesmas os benefícios que a Cientologia proporciona.

ÉPOCA – Há aqui pessoas famosas, como nos Estados Unidos, que participam da cientologia? Quem?
Lucia Winther – Mônica Buonfiglio, famosa escritora de livros esotéricos, estudou os princípios de Cientologia em livros e os utilizou com sucesso para resolver situações negativas em sua vida. Ela se recuperou de uma cirurgia muito mais rapidamente que o esperado e resolveu situações conflitantes na sua editora.

ÉPOCA – Por que as pessoas que saem falam tão mal da cientologia?
Lucia Winther – Estas pessoas sentem necessidade de auto justificação. Elas cometeram atos negativos contra a Igreja de Cientologia e/ou seus membros e agora elas precisam criticá-los para serem capazes de “viver” com sua consciência pesada.

ÉPOCA – O que as pessoas devem esperar da Cientologia ao ingressar na doutrina?
Lucia Winther – A Cientologia capacita uma pessoa em todos os aspectos da vida, tanto espiritual quanto na vida diária. Dirige-se ao indivíduo e traz maior felicidade, auto confiança e habilidade. Isto ocorre através da expansão da consciência e efetividade do ser.

ÉPOCA – Que problemas da vida moderna a cientologia pode ajudar a resolver?
Lucia Winther – Conflitos familiares, fracassos de relacionamento, imoralidade, analfabetismo e insegurança no trabalho.

ÉPOCA – Como a senhora descobriu a cientologia? Como ela mudou a sua vida?
Lucia Winther – Eu descobri a Cientologia nos Estados Unidos, passando em frente a uma Igreja e entrando para ver do que se tratava. Eu me tornei mais honesta por opção e não por medo de castigo. Descobri que sou um ser espiritual imortal e fiquei mais segura de mim mesma e de minhas habilidades. Minha comunicação melhorou muito e comecei a entender melhor os outros e a gostar mais das pessoas. Comecei a realmente ter prazer em viver e decidi ajudar outras pessoas a atingirem os mesmos ganhos.

Clique AQUI para abrir o índice dos posts mais importantes a respeito da organização criminosa autodenominada religião (O que é Cientologia, Dianética, Quem foi seu fundador L. Ron Hubbard, O Grande Segredo da Cientologia)

Anúncios

11 thoughts on “Entrevista de Lucia Winther para a Revista Época

  1. Os seus amigos americanos já estão na cadeia federal e vocês são os próximos.

  2. Assistam o documentario no GNT que explica que é uma SEITA…
    Mas estamos entrando na Era de Aquario pura, TODOS estes canalhas que enganam pessoas que sofrem vão pagar por isso… vão todos continuar caindo, ruindo… QUE HORROR , QUE ABSURDO. Colocar as pessoas mais pra baixo…. é demoníaco!!!!

  3. Que Deus tenha misericórdia dessas pessoas,se eles não se arrepender-se
    diante do Deus vivo,vão de cabeça pra baixo para o inferno.

  4. Eu acho importante a plularidade.
    A mente humana é complexa,portanto, há espaço para todos.

  5. Muito competente a senhora Lucia Winther. Pessoa maravilhosa de conviver e trabalhar com ela. Dedicou metade de sua vida a Scientology sem buscar lucros pessoais Pessoa simples de um humor e espontaneidade inigualáveis, ela tem uma visão do mundo abrangente e consegue enxergar as questões humanas por diversos ângulos. Respeita a diversidade religiosa, é pessoa de caráter. A Ela foi concedida a cidadania Norte-Americana pelo governo por ser pessoa de alto valor. e cumpridora de seus deveres; Ela prioriza a valorização e melhoramento do ser humano. Este artigo escrito é preconceituoso contra a querida Lucia. A Scientology não é uma instituição criminosa. O governo Norte Americano concedeu a Scientology o status de Religião e a exemtou de pagamentos de impostos ao governo por se tratar de uma religião bona fide!
    A Scientology já ajudou a milhões de indivíduos a viverem vidas melhores, em harmonia com outros individuos em sociedade! Obrigado Lúcia por doar você mesma as causas humanas no Brasil e no mundo.
    Luiz Pereira

  6. CNJ – Conselho Nacional de Justiça
    Calúnia (Art. 138), Difamação (Art. 139) e Injúria (Art. 140) são crimes!
    Para denunciar a ocorrência de Calúnia, Injúria ou Difamação a pessoa deve juntar as provas do fato e procurar um advogado para que ele apresente uma queixa-crime ao Juízo Criminal da sua cidade, se houver, ou ao juiz da comarca.

  7. Comprei um kit de Dianética e gostei muito, e olha que ainda não li nem a metade. A Lúcia me ligou e falamos por um bom tempo ao telefone. Gostei muito dela e do material que adquiri.

  8. A Cientologia inicialmente não passa de uma seita extremamente eficiente em extorquir dinheiro, mas que posteriormente prejudica muito a vida das pessoas que se envolvem profundamente. Assistam a série OS ESCRAVOS DA CIENTOLOGIA e vejam como vidas podem ser destruídas enquanto esses lunáticos enriquecem. A pessoa paga por toda e qualquer informação que possa ajudar a evoluir e se não conseguir evoluir ainda dizem que a culpa é da própria pessoa mesmo, por ela ser um “ser supressivo”, grande jogada de mestre! Quem inventou essa estratégia era uma bom comerciante. Que retrocesso!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s