Revista Elle: Cientologia a Religião dos Superstars

Clique AQUI para abrir o índice dos posts mais importantes a respeito da organização criminosa autodenominada religião (O que é Cientologia, Dianética, Quem foi seu fundador L. Ron Hubbard, O Grande Segredo da Cientologia)

A RELIGIÃO DOS SUPERSTARS Como é a igreja dos artistas de Hollywood

CIENTOLOGIA: A RELIGIÃO DOS SUPERSTARS Como é a igreja dos artistas de Hollywood

A Revista Elle deste mês de julho de 2008 também traz uma reportagem sobre a organização de David Miscavige. (Outra dica da incansável Karina).

Fica aqui para registro e arquivo.

CIENTOLOGIA: A RELIGIÃO DOS SUPERSTARS

Como é a igreja dos artistas de Hollywood

Tom Cruise é testemunha. Somos reencarnações de espíritos alienígenas transportados para a Terra há milhões de anos por um líder intergaláctico do mal. Mas, se fizermos os cursos e as sessões de purificação que a Igreja da Cientologia oferece, podemos vencer o lado negro da força, obter saúde e sucesso. Seus devotos acreditam que é possível despertar no homem uma consciência imortal e poderes semelhantes aos dos deuses da mitologia. Para isso, estão dispostos a pagar caro e enfrentar duras etapas de treinamento até conseguir a tal purificação.

Uns dizem que John Travolta recuperou a fama graças à cientologia. Já outros acham que foi ela que o afastou do sucesso. Kirstie Alley, que contracenou com o ator em ‘Olhe quem está falando’, ficou gorda e feliz – segundo a atriz, por obra da igreja. Lisa Marie Presley, filha do rei do rock, ainda não encontrou seus superpoderes, mas continua procurando. Juliette Lewis, a talentosa doidinha de ‘Assassinos por natureza’ também pertence a cientologia. Em comum, todos têm muita grana para investir e a certeza de que estão se transformando em criaturas mais felizes, saudáveis e prósperas. A lista de estrelas pertencentes a cientologia não para de crescer.

Fundada em 1954 pelo americano Ron Hubbard (1911-1986), autor de livros de ficção científica, a cientologia teve seu boom na década de 1990, com seus discípulos pregando que o homem é um ser imortal com capacidades espirituais ilimitadas, mas precisa limpar a mente dos traumas que viveu nessa e em outras encarnações. A faxina é feita por meio de leituras e estudos das obras de Hubbard sobre dianética – uma tecnologia infalível para limpar a mente. Práticas diárias de técnicas e exercícios descritos nos livros e misteriosas sessões segurando um aparelho chamado e-meter são os primeiros passos de uma longa caminhada. Enquanto a apessoa é submetida a um questionário aplicado por um cientólogo, esse aparelho abriria os canais para que as feridas psíquicas fossem mexidas e a dor vivenciada trouxesse a cura. São muitas sessões, e todas pagas.

Não faz mal se os adeptos seguem outros credos. Só não ousem fazer análise. A cientologia, embora use técnicas que mais parecem as de terapia, é contrária às idéias de Sigmund Freud e da psiquiatria moderna. Condena o uso de remédios, como antidepressivos e analgésicos, além de proibir gemidos de dor no parto. Por conta disso, Tom Cruise criticou Brooke Shields por ter tomado medicamentos para superar uma depressão pós-parto.

Volta e meia a igreja é acusada de fazer lavagem cerebral e explorar os fiéis. A igreja enfrenta processos por abuso de poder, exercício ilegal da medicina, extorsão e fraude fiscal. São quase 10 milhões de seguidores, a maioria nos Estados Unidos. Na França, Áustria e Alemanha, é considerada uma seita gananciosa. Em países do Oriente Médio e na China ela é proibida.

No Brasil, o movimento vem crescendo e ainda não conquistou nenhuma celebridade global. Lucia Winther é a ministra da igreja, que funciona numa casa humilde no Tatuapé e em outra igualmente acanhada no Planalto Paulista, ambos bairros de São Paulo. Mas tem planos para uma sede paulistana tão grandiosa quanto as internacionais no Rio de Janeiro.

Revista Elle – julho/08

Clique AQUI para abrir o índice dos posts mais importantes a respeito da organização criminosa autodenominada religião (O que é Cientologia, Dianética, Quem foi seu fundador L. Ron Hubbard, O Grande Segredo da Cientologia)

Advertisements

2 thoughts on “Revista Elle: Cientologia a Religião dos Superstars

  1. OLIMPIO NÃO CONTATE PARA SEU BEM E DE SUA FAMILIA!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s