Cientologia completa restauração de documentos do fundador

Clique AQUI para abrir o índice dos posts mais importantes a respeito da organização criminosa autodenominada religião (Quem foi seu fundador L. Ron Hubbard, O Grande Segredo da Cientologia, Operações Criminosas Conduzidas pela Organização)

Milhares de gravações de palestras e centenas de páginas de livretos inéditos de L. Ron Hubbard serão disponibilizados.

Clique AQUI para saber o que é a cientologia ou AQUI para ir ao índice de posts recomendados pelo blog.

Fontes: Associated Press e Estado de São Paulo

CLEARWATER, EUA – Mais de 1.000 registros de palestras de L. Ron Hubbard e resmas de material impresso foram apresentados ao final de um projeto de 25 anos para localizar, restaurar e transcrever obras “perdidas” do fundador da Cientologia.

Embora o esforço provavelmente venha a ser ridicularizado pelos muitos críticos da igreja, os seguidores de Hubbard dizem que o material oferece uma oportunidade de aprofundamento (nota do blog: leia-se mais $$ para a seita) da religião fundada pelo escritor de ficção científica.

“Seria como descobrir que o Buda, sem que ninguém soubesse, havia se sentado e escrito todas as suas descobertas, e pudesse ser provado que ele havia escrito”, disse o principal porta-voz da igreja, Tommy Davis.

Tommy Davis

Tommy Davis

Os novos materiais foram anunciados numa festa de ano-novo no Shrine Auditorium de Los Angeles, transmitida a igrejas de todo o mundo na semana passada, e incluem 1020 palestras e centenas de folhetos de cursos e outras sessões com ministros da Cientologia, realizados entre 1953 e 1961.

Incluem uma discussão de como Hubbard chegou aos princípios da dianética, e suas pesquisas pessoais.

Todo o material – contido em 970 CDs de palestras e 57 encadernações dos livretos – são enviados para igrejas da Cientologia em todo o mundo.

Diferentemente dos escritos ligados aos cursos avançados da religião, essa parte da obra de Hubbard não é considerada confidencial e restrita aos altos escalões (nota: ou seja, o mercado alvo é muito maior). A coleção também estará à venda, por US$ 7.500.

“Cientologistas são literalistas, fundamentalistas no sentido de que encaram os escritos de Hubbard como verdade literal”, disse o professor de religião e sociologia David Bromley, que já fez pesquisas sobre a Cientologia.

Fundada em 1950 por Hubbard, a Cientologia ensina aos fiéis que eles são seres espirituais imortais. A igreja diz que existe um ser supremo, mas não pratica a adoração de uma divindade.

Ela vem passando por um forte crescimento mundial e grande exposição, mas também é acusada de ser uma seita que abusa financeiramente de seus seguidores.

A igreja diz ter milhões de seguidores nos EUA e outros milhões em todo o mundo, mas um censo respeitado, a Pesquisa de Identificação Religiosa dos EUA, estima o número de americanos que se declaram cientologistas em 25.000, uma queda em relação aos 55.000 de 2001. Davis diz que os números da pesquisa são impossivelmente baixos. Jason Beghe revelou em entrevista que na última leva de E-meters, foram fabricados apenas 30 mil unidades. Considerando-se que cada cientologista de verdade deve ter um, e que a cada novo lançamento os antigos são considerados ultrapassados, dá para ter uma idéia dos verdadeiros números da “religião que mais cresce no mundo”.

Clique AQUI para abrir o índice dos posts mais importantes a respeito da organização criminosa autodenominada religião (Quem foi seu fundador L. Ron Hubbard, O Grande Segredo da Cientologia, Operações Criminosas Conduzidas pela Organização)

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s