Aviso da NMHA: Cientologistas não são qualificados para curar doenças mentais

Retirado do ncstac (programa do National Mental Health Association*)

“Para um voluntário da Igreja da Cientologia ser certificado como ‘ministro’, exige-se dele ou dela apenas a leitura do ‘The Scientology Handbook‘ e um simples teste em uma igreja ou missão da Cientologia.

Um profissional da área mental passa por anos de educação e treinamentos pós graduação, graduação obtida em instituição credenciada e em regra deve ser licenciado para exercer suas atividades no estado em que irão trabalhar. A NMHA aconselha às pessoas em busca de tratamentos mentais que verifiquem as credenciais e afiliações de seu profissional.

Esta não é a primeira vez que a NMHA solicita a Igreja da Cientologia que fique longe da saúde mental. Após os ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos, a rede de televisão FOX News veiculou um número de telefone gratuito para os necessitados de “assistência à saúde mental”, mas tal propaganda paga não avisava aos telespectadores que o número apresentado estava conectado diretamente ao quartel-general da Cientologia em Los Angeles.

Veicular propagandas informando fornecer suporte a uma saúde mental de qualidade para pessoas em crise emocional por razões duvidosas é anti-ético e pode ser prejudicial à aqueles que precisam de ajuda de verdade.”

* A National Mental Health Association é a maior e mais antiga organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos, focada no tratamento de doenças mentais. Possui mais de 340 instituições afiliadas espalhadas pelo mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s