L. Ron Hubbard e a Magia Negra

Clique AQUI para abrir o índice dos posts mais importantes a respeito da organização criminosa autodenominada religião (O que é Cientologia, Dianética, Quem foi seu fundador L. Ron Hubbard, O Grande Segredo da Cientologia)

Em um julgamento de 1984, que decidiu entregar a guarda da criança para mãe não-cientologista ao invés do pai cientologista, o juiz John Brinsmead Latey, da Alta Corte de Justiça de Londres, definiu a Cientologia como uma “seita“, e escreveu na sentença que a “Cientologia é igualmente imoral e socialmente prejudicial… ela é corrupta, sinistra e perigosa“.

No processo Church of Scientology of California vs Gerald Armstrong, de 1994, o juiz Paul G. Breckenridge Jr. declarou que “A organização é claramente esquizofrênica e paranóica, uma combinação bizarra que aparenta ser um reflexo de seu fundador LRH. As evidências apontam para um homem que tem sido virtuosamente um mentiroso patológico com relação à sua história, passado e suas conquistas”.

Diante destas afirmações, como alguém pode explicar o suposto crescimento e poder da Cientologia? Como pode uma organização criminosa como ela influenciar seus membros a cometer atos considerados imorais contra seus semelhantes, cientologistas ou não?

Muitos responderiam que o problema encontra-se nos seus membros, que apesar de serem geralmente pessoas bem intencionadas, caem no erro de aceitar cegamente as “escrituras” de L. Ron Hubbard, um notório mentiroso, como a mais absoluta verdade. Outros, mais religiosos, diriam que são influências demoníacas que agem através dos líderes da organização para controlar seus seguidores.

E se ambas as explicações estiverem corretas?

Um estudo mais aprofundado revela que a vida de L. Ron Hubbard foi mesmo, em grande parte, muito influenciada por práticas de magia negra e ocultismo, fato admitido e descrito até mesmo pelo seu próprio filho, L. Ron Hubbard Jr.

Jon Atack, ex-cientologista e biógrafo de Hubbard e da Cientologia, reuniu um dos maiores arquivos a respeito da Cientologia no mundo. Ele afirmou que, quando uma pessoa examina as cartas particulares e os outros documentos de Hubbard revelados ao público no processo “Igreja da Cientologia da California vs. Gerald Armstrong“, e compara esses ensinamentos da Cientologia com os ensinamentos do ocultista Aleister Crowley, é impossível não ver a conexão entre eles.

ALEISTER CROWLEY

Aleister Crowley, também conhecido como “Frater Perdurabo” e “A Grande Besta”, foi um influente ocultista e mágico cerimonial inglês, fundador da religião conhecida como Thelema e líder da Ordo Templi Orientis (OTO), seita satânica cujo lema era “Do what thou wilt shall be the whole of the Law” (Faz o Que Tu Queres, Que é o Tudo da Lei). Dentre suas obras mais conhecidas, estão “The Book of Law” (O Livro da Lei), o texto sagrado da Thelema e que segundo Crowley havia sido psicografado, ditado a ele por Aiwas, um espírito de grande conhecimento e poder.

Aleister Crowley

Aleister Crowley

Crowley era notório pela sua revolta contra os valores morais e religiosos de seu tempo, e defendia um liberalismo baseado na regra “Faz o Que Tu Queres”. Além de suas atividades esotéricas, ele era um ávido jogador de xadrez, montanhista, poeta e dramaturgo. O poeta português Fernando Pessoa traduziu o texto “Hymn to Pan” de Crowley para o português.

L. RON HUBBARD E ALEISTER CROWLEY

Segundo Jon Atack, L. Ron Hubbard teve seu primeiro contato com o livro de Aleister Crowley “The Book of the Law” ainda jovem, em uma visita com sua mãe à Livraria do Congresso. O Livro da Lei era a bíblia de Crowley, e talvez o livro mais importante na vida de Hubbard.

The Book of Law

The Book of Law Liber AL vel Legis

As similaridades entre a ideologia de Crowley e a Dianética/Cientologia são inegáveis.

Como exemplo, Crowley escreveu que “o único objetivo de todo o treinamento verdadeiro de magia é tornar a pessoa livre de toda e qualquer limitação“. Hubbard e a Cientologia dizem que “toda a nossa atividade leva o indivíduo a se tornar independente de qualquer limitação…” (Bent Corydon e L. Ron Hubbard, Jr., “L. Ron Hubbard: Messiah or Madman?”, 1987, pp. 48) e Course Lectures da Cientologia, gravada em áudio em 1952.

Na “Philadelphia Doctorate Course Lectures“, de 1942, Hubbard demonstrou o tamanho de seu respeito pelo trabalho de Crowley, ao afirmar que:

“As seitas mágicas dos séculos 8, 9, 10, 11 e 12 no Oriente Médio eram fascinantes. O único trabalho moderno que tem algo a ver com elas é algo pequeno, mas um trabalho fascinante, e é o trabalho de Aleister Crowley… meu grande amigo… ele se autodenomina `a Besta´, marca da Besta 666…”. O trabalho a que Hubbard se refere é o livro “The Master Therion”, que foi relançado posteriormente como “Magia em Teoria e na Prática”, de Aleister Crowley.” – L. Ron Hubbard, Philadelphia Doctorate Course Lectures

Ouça abaixo a gravação na voz do próprio Hubbard.

Ainda nas mencionadas Lectures, Hubbard instrui seus ouvintes a respeito do sistema de cartas de Tarô de Crowley. Atack observa que no livro “Equinox – Sexo e Religião“, Crowley apresenta o símbolo “Theta” como o princípio essencial de seu sistema – Thelema ou determinação.

Para Hubbard, o “thetan” é a essência de uma pessoa, e o objetivo de tornar-se um “Operating Thetan” (Thetan Operante, os níveis mais altos da Cientologia) é obter o controle sobre outras pessoas através da intenção ou determinação, e ser capaz de se exteriorizar, exercendo controle sobre a matéria, energia, espaço e tempo.

O “Time Track” (Linha do Tempo) da Dianética, que é a gravação cronológica mental de todos os incidentes da vida de uma pessoa, nada mais é do que a reinvenção da “Magical Memory” de Crowley. A “Memória Mágica”, segundo Crowley, desenvolve-se até que “memórias da infância” e de encarnações passadas, que haviam sido esquecidas acordem.

Na “Philadelphia Doctorate Course Lectures” Hubbard também menciona casos de pessoas que se recordam de vidas anteriores à Terra, de milhões de anos atrás. Para usar o “Time Track” e o “Magical Memory”, a pessoa deve desenvolver certas técnicas. (Aleister Crowley, “Mágica em Teoria e Prática”, pp 50, 228 e L. Ron Hubbard, “Você Viveu Antes Desta Vida”, p. 3).

Hubbard e Crowley consideravam importante para uma pessoa recordar ou retornar ao momento de seu próprio nascimento:

“Permitindo a mente recordar algumas centenas de vezes o momento do nascimento, é encorajado para permitir a uma incursão além daquele período” – (Aleister Crowley, Mágica, p.419)

“Após retornar vinte vezes ao nascimento, o paciente experimenta uma recessão de todos os conteúdos somáticos e inconscientes e aberrantes.” “Assim, não haverá nenhuma inibição para ver antes do nascimento…” – (L. Ron Hubbard, Dianética)

Crowley afirmava ainda que Jesus Cristo foi “inventado” (Aleister Crowley, “Mágica Sem Lágrimas”, p. 11), o que é similar à afirmação de Hubbard de que Jesus Cristo foi “implantado” (HCO Bulletin, “Confidencial – Casos Resistentes – Terapias Antigas”, 23 de setembro de 1968). Ambos acreditavam que Jesus Cristo é um conceito falso, cujo objetivo é impedir o Homem de progredir.

De acordo com L. Ron Hubbard, seu pai se considerava um dos que “vieram depois”, um sucessor de Crowley, portador do manto da “Grande Besta”. Hubbard dizia a seu filho que a Cientologia na realidade havia começado no dia 1 de dezembro de 1947, dia em que Aleister Crowley morreu.

Ambos Hubbard e Crowley também compartilhavam a mesma ira contra a psiquiatria. Em seu livro “Magick” (p. XXIV), Crowley escreveu que “A psicoanálise oficial está portanto comprometida em proteger uma fraude… psicoanalistas têm interpretado a vida errôneamente, e anunciaram o absurdo de que todo ser humano é essencialmente anti-social, criminal e um animal insano“. Hubbard considerava que a psiquiatria controlava a maior parte da sociedade e estava lutando para criar sua própria versão do mundo de “1984” (Hubbard, no panfleto “O que Sua Doação Compra”).

HUBBARD E SEU ENVOLVIMENTO COM A MAGIA NEGRA

É notório e admitido pela Cientologia que, em 1945, L. Ron Hubbard conheceu John W. Parsons (também conhecido por Jack Parsons), renomado cientista, líder do Capítulo da Ordo Templi Orientis (OTO) em Los Angeles e pupilo de Aleister Crowley. Hubbard mudou-se para a residência de Parson, em Pasadena, EUA, e lá foi iniciado nas “verdadeiras” práticas do ocultismo.

Durante esta época, Hubbard casou-se com a amante de Parsons, Sara Northrup, antes mesmo de se divorciar de sua primeira esposa, mãe de L. Ron Hubbard Jr.

O biógrafo Russel Miller escreveu: “Parsons considerava que Hubbard tinha um grande potencial mágico, e aceitou o risco de quebrar seu juramento ao apresentar a ele alguns dos rituais secretos da OTO… Parsons escreveu para Aleister Crowley, informando que: `cerca de três meses atrás eu conheci o Capitão L. Ron Hubbard… Apesar de ele não ter nenhum treinamento formal em magia, ele tem um conhecimento e entendimento extraordinários neste campo. Após analisar algumas de suas experiências, eu deduzi que ele está em contato direto com alguma inteligência superior, possivelmente seu Anjo da Guarda. Ele descreve seu Anjo, a quem ele chama de Imperatriz, como uma linda mulher de asas, de cabelos vermelhos e diz que ela o guiou durante toda sua vida, salvando-o por diversas vezes. Ele é a pessoa mais determinada e independente que eu já conheci e está em sintonia com nossos próprios princípios´”.

Com a ajuda de Hubbard, Parsons tentou um experimento de magia negra que iria alcançar as fronteiras do mundo oculto. Eles tentaram criar um “moonchild” (filho da lua), uma criança mágica mais poderosa que todos os reis da Terra, cujo nascimento foi profetizado no “The Book of the Law”, escrito quarenta anos antes por Crowley.

O ex-cientologista de alto-escalão, Brent Corydon, e L. Ron Hubbard Jr. escreveram que “para deixarem a mulher preparada para conceber esta criança mágica, Parsons e Hubbard se engajaram em um ritual que durou onze dias. Em 18 de janeiro Parsons encontrou a garota que foi preparada os rituais de encantamento conhecido como Babalon Working. Durante estes rituais, que ocorreram nos primeiros dias de março de 1946, Parsons era o Grã-Clérigo e manteve relações sexuais com a garota, na presença de Hubbard” (Bent Corydon e L. Ron Hubbard, Jr., “L. Ron Hubbard: Messiah or Madman?”, 1987, pp. 256-7).

A RESPOSTA DA CIENTOLOGIA

Assim como muitos outros acontecimentos na vida de Hubbard, a Cientologia atualmente tenta esconder ou alterar a realidade dos fatos. Apesar de admitir que Parsons era um dos líderes de um grupo de ocultismo, que uma garota foi utilizada em um ritual sexual, e que Hubbard morou com Parsons, a Cientologia afirma que Hubbard estava trabalhando infiltrado a serviço da Inteligência Naval. A Cientologia afirma que Hubbard salvou a garota e que ele conseguiu quebrar a magia negra na América, o que certamente não é verdade. Na realidade, o FBI mantinha arquivos a respeito de Parsons por causa de seu emprego no governo e seu acesso a informações de alta segurança, mas não há nenhuma menção a qualquer investigação feita por Hubbard. (Jon Atack, A Piece of Blue Sky, pp. 89-90).

A viúva de Parson contradiz a afirmação da Cientologia, dizendo que Parsons e Hubbard gostavam muito um do outro e juntos trabalharam muito (The Los Angeles Times, 24 de junho de 1990, p. A37).

Clique AQUI para abrir o índice dos posts mais importantes a respeito da organização criminosa autodenominada religião (O que é Cientologia, Dianética, Quem foi seu fundador L. Ron Hubbard, O Grande Segredo da Cientologia)

16 thoughts on “L. Ron Hubbard e a Magia Negra

  1. Vergonhosa e infantil atitude ao falar sobre o que desconhece, ao rotular coisas além de vossa compreensão.
    Conhecer e compreender primeiro.Julgar depois.

  2. realmente e’ deprimente julgar uma organizacâo como a cientologia, ja’ li varios livros deles e propoem fundamentos inquestiona’veis pois funcionam, e’ tratado com muita seriedade o estudo, e descobriram a verdadeira essencia do homem e seu comportamento…..realmente sei que existe campanhas gigantes contra a cientologia porque quem ja’ estudou ou acompanhou algo deles entende perfeitamente as mentiras que o mercado de medicamentos vivem da ignorancia destas leis, e o fato de dizer que fazem magia negra etc, seja exatamente para assustar pessoas que futuramente poderâo se libertar de um sistema TOTALMENTE DOENTE QUE E’ O NOSSO QUE VIVEMOS……COMO PODEMOS NEGAR A ESSENCIA HUMANA CONSTIRUIDA PURAMENTE DE 2 FORCAS, QUE SE TRABALHADAS EM UMA LO’GICA, RECUPERAM A CAPACIDADE DE SABER QUE QUEM REALMENTE QUER QUE CIENTOLOGIA MORRA, E’ PORQUE DEVE ESTAR GANHANDO MUITO COM A ALIENACAO DE CONCEITOS DE SAUDE, ETICA, ETC……NÂO ADIANTA O FIM DESTE VELHO MUNDO DE MENTIRAS SERA EXTIRPADO E GRACAS A CIENTOLOGIA ISTO SER’A POSSIVEL….OBRIGADO

  3. NOSSA QUE HORROR….EU ESTUDEI UM LIVRO DE CIENTOLOGIA CHAMADO NOVA PERSPECTIVA SOBRE A VIDA, E O QUE TEM LÁ, E QUE GOSTEI MUITO, É QUE O QUE É VERDADEIRO PRA VC É O QUE VC OBSERVA, AO INVÉS DE PRECONCEITOS E COMENTÁRIOS. ENTÃO…ENTENDO QUE A PESSOA QUE CRIOU ESSE ARTIGO…TEM ALGO COMO VERDADE PRÁ ELA…E NÃO PRA MIM OU PRA ALGUNS AMIGOS QUE CONHECI DE CIENTOLOGIA….EU PARTICULARMENTE, APLIQUEI O MÁXIMO QUE PUDE DOS MATERIAIS, E DEU MUITO, MUITO CERTO, E FOI UMA AMIGA MINHA QUE ME INDICOU QUE SAIU DA SÍNDROME DO PÂNICO, E VOLTOU A DIRIGIR E TEM MUITO SEGURANÇA…VISTO QUE ELA É UM POUCO CÉTICA…E TAVA ME INDICANDO..ENTÃO PENSEI…ISSO DEVE SER BOM…ENFIM….ESTUDEI TAMBÉM OUTROS LIVROS…PARTICIPEI DE PALESTRA QUE APRESENTARAM UMAS PARTES DESSE TAL DE DOUTORADO DA FILADÉLFIA…NÃO SOU NENHUMA EXPERT NO ASSUNTO…E FALANDO DO PONTO DE VISTA DE EXPECTADORA…O MELHOR É OS CURIOSOS ESTUDAR OS MATERIAIS…COMPRA, PEGA DE UM AMIGO, VAI EM BIBLIOTECA, VAI EM SEBO…MAS O MELHOR É ESTUDAR E VE PRA SI MESMO O QUE É AQUELO, SE FAZ SENTIDO…EXPERIMENTA.
    AGORA SAIR ATACANDO UMA COISA QUE FAZ TAO BEM PRA PESSOAS…DIGO PQ EU VI….ACHO QUE É MUITO FORTE O ARTIGO, E MUITO BASEADO EM ALGUM DESACORDO ,ÓDIO, E ISSO NÃO É LEGAL…ENFIM…INDICO QUE VCS OBSERVEM COM SEUS OLHOS E NÃO COM OS DOS OUTROS.

  4. satanistas sujos e malditos queimen com seu deus no inferno seus bixas do caralho JESUS CRISTO EO VERDADEIRO SENHOR

  5. A UNICA RELIGIAO QUE EXISTE E JESUS CRISTO SO ELE SALVA,O RESTO E SATANISMO NAO CAIAM NESTAS.

  6. Acho que todo aquele que nega ao SENHOR JESUS CRISTO e a sua existência, realmente acredita NELE, porém não o quér como SENHOR em suas vidas, daí partem para “segmentos” os quais são infelizmente criados para se ter uma infinidade de oportunidades ilegais que refletem no mundo espiritual. Querem se ver livres a todo custo e criam uma liberdade sem limite algum, tanto pisicológica como sexual. Daí estes tipos de, vamos dizer “sociedades”.

  7. Eu tenho transtorno bipolar, e vendo este blog perdi a esperança de um dia me ver livre dessa desgraça…Agora eu sei de uma coisa se o hubbard fez isso tudo com o intuito de ludibriar eu o mataria, por que por algum instante cheguei a acreditar que poderia ser curado.

  8. “Faz o que tu queres”. Então ai já esta incluído: mate se tu queres, roube se tu queres, estupre se tu queres, e assim vai, é isso ?………..
    Ora pessoal é fato notório(não em todas as religiões, é claro), que o homen necessita de uma trava, pois a sua essência, infelizmente não deixa ser animal e ai vem essa Scientology e diz abertamente o homen é livre e faça ele o que quiser. A partir disso, é feito sim, tudo desmedidamente sem demonstrar nenhum tipo de cuidado com vidas e almas. JESUS não veio a nos impor, mas sim a mostrar o caminho certo e este definitivamente, até pelos escandalos e coisas mais que estão apareçendo e já estão sendo expostos aos olhares do mundo, não é certo e nem de se pensar em escolhe-lo.

  9. Ruiz, pesquise Metafísica, é um livro de Luíz Gasparetto, não é nenhuma religião, ninguém te promete nada, mas pode te trazer muito conhecimento sobre doenças de qualquer tipo, meu primo tinha depressão profunda e hoje em dia é um homem novo, ele não viu a situação dele como incurável e eu tbm encorajei ele, esse livro tem informações interessantes que tenho certeza que podem clarear sua mente sobre o assunto.

  10. Cientologia usa um sistema de meias verdades. Procura passar informações interessantíssimas e que em alguns pontos faz sentido, entretanto dentro dessas informações existem erros absurdos que as pessoas impressionadas com as novidades e promessas não param para refletir e acabam simplesmente aceitando tudo. Não falo como um turista no assunto, já pesquisei muito, participei de sessões e cursos e mais importante refleti sobre e não aceitei Hubbard como absoluto em suas idéias, por isso não fui agarrado e iludido. A Cientologia continua crescendo porque as técnicas de Hubbard são extremamente eficazes, mas não as técnicas treinadas em cursos ou as de audição, que como vários livros são somente mais algumas modificações do que já existia, o que é extremamente eficaz são as técnicas estratégicamente espalhadas de manipulação, que envolve promessas, histórias e experimentos incríveis porém falsos, sedução pela gentileza que é um tanto falsa, digo, ela não parece sair realmente de dentro, também por meios visuais, como as vitaminas que são tomadas em excesso e feito um procedimento a pele fica irritada e vermelha, o que dá a impressão de você realmente estar se livrando de suas impurezas… e muitas outras que eu mesmo não compreendo.
    O fato é que a Cientologia faz pessoas de boa índole defendê-la com unhas e dentes porque não conseguiram enxergar certos pontos dentro de uma floresta de manipulação e os verdadeiros interesses do fundador e atuais representantes. Já existe muita informação para abrir a mente de pessoas envolvidas, uma das que recomendo é a entrevista com L. Ron Hubbard Jr., acredito que somente uma pessoa com a mente já bastante dominada pela Cientologia e que dificilmente pode pensar por si própria não perceberia o quanto as palavras do próprio filho de L.Ron Hubbard fazem sentido e revelam verdades ocultas(eram ocultas pelo menos) sobre Cientologia e seu fundador.

  11. Excelente análise. Conhecemos pessoas que foram tragadas pela seita da Scientology, e sabemos que são pessoas de boa índole cujo único objetivo é ajudar aos outros e criar um mundo melhor, porém são manipuladas e não conseguem ver isto, nem quando as provas estão na sua frente.

  12. e contudo sempre irá prevalecer a verdade que dita o livre arbítrio do homem nas palavras do mago Tho Mega Therion ” Alister Crowley” Faze o que tu queres, há de ser o todo da Lei”. A PODEROSA LIBERDADE DA ALMA, acima dos preconceitos, dogmas e sofismos apregoados e incutidos em nosso ego pela nossa educação religiosa, tabus e regras contrárias a nossa verdadeira natureza divina, e assim, os probres mortais ignorantes da sua própria gloria se punem em penitências hediondas seguidores de vãs filosofias que em nada engrandecem a alma. Amor é a lei amor sob vontade.

  13. Simplesmente ridícula a análise, extremamente preconceituosa e equivocada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s