Cientologia (proprietária da Dianética) Pega na Mentira pela CNN

A fantástica reportagem de Anderson Cooper, da CNN, a respeito da Cientologia (proprietária da Dianética) está rendendo frutos.

Como muitos devem saber, nos últimos tempos vários ex-cientologistas do alto escalão abandonaram a organização, após décadas de dedicação à organização criminosa. A causa: espancamentos praticados por superiores, em especial pelo próprio “papa” da Cientologia, David Miscavige.

Em resposta, a organização alega que as agressões eram feitas pelas próprias pessoas que denunciaram os crimes, e que foram excomungadas após o líder “religioso” David Miscavige ser informado das agressões.

No terceiro episódio da reportagem (vide post abaixo ou clique AQUI), Anderson Cooper entrevista o atrapalhado Tommy Davis (porta-voz da organização) e outros cientologistas e os ex-cientologistas. Um lado acusa o outro de agressões praticadas por vários anos. Os acusadores dizem que David Miscavige praticava ou ordenava a prática das agressões. Os defensores alegam que David Miscavige nada sabia, e que quando soube das agressões expulsou os acusadores. Para arruinar a credibilidade dos acusadores, a Cientologia apresentou dúzias de depoimentos por escrito de cientologistas que relatam terem sido agredidos.

Anderson Cooper pergunta aos cientologistas por quanto tempo duraram essas agressões, eles respondem que foram no mínimo 4 anos. Aí vem a pergunta fatal do repórter que pega a Cientologia na mentira… se os acusadores, que na época ocupavam altos cargos na hierarquia da organização agrediam fiéis por tantos anos, por quê a polícia nunca foi chamada?

A tentativa dos representantes da organização justificar como sendo um “problema interno”, e que as vítimas agredidas “decidiram por vontade própria não apresentar queixas” apenas prova que as agressões dentro da organização é SIM uma prática comum, e é lógica a acusação de que os “fiéis” não tem coragem de denunciar por medo de perder sua “salvação eterna”. Eis a organização que se declara a mais “ética” do mundo, onde agressões internas são uma prática comum incentivada pelo próprio líder religioso.

Ainda pensa em assinar o contrato para servir esta corja por um bilhão de anos?

2 thoughts on “Cientologia (proprietária da Dianética) Pega na Mentira pela CNN

  1. Jesus é o unico caminho a verdade e a vida, ninguem vai a Deus senão por Ele :-)
    Não há astrologia muito menos imagens de pedras ou barro que nos leva a salvação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s