Controle Mental da Cientologia – parte 1

Clique AQUI para abrir o índice dos posts mais importantes a respeito da organização criminosa autodenominada religião (O que é Cientologia, Dianética, Quem foi seu fundador L. Ron Hubbard, O Grande Segredo da Cientologia)

Para uma melhor compreensão deste texto, recomendamos a leitura da experiência de um jornalista português que passou 3 meses com a Cientologia em Portugal (clique AQUI).

O website Ask the Scientologist publicou uma pequena série de textos a respeito do controle mental da Scientology. A série de três textos foram traduzidas da forma mais fiel possível, mantendo a idéia original e adaptando, quando necessário, ao português.

Scientology Thought Control – Part 1

“Primeiramente, deixem-me esclarecer o que quero dizer com “controle mental“. Muitas pessoas acreditam que o controle mental significa que a mente de uma pessoa é controlada por alguma força externa — outra pessoa ou grupo — mas este não é o caso.

Controle mental ocorre quando uma pessoa aprende a a controlar seus próprios pensamentos respeitando certas regras. É uma pessoa aplicando um auto-controle em seus próprios pensamentos.

Quando você começa a falar sobre o “controle mental” da Scientology, muitos cientologistas ficam chateados, “ninguém está controlando meus pensamentos, eu estou no controle absoluto”, e isso não deixa de ser verdade. Na realidade, eles estão no controle, mas não estão livres.

Para se tornar um Cientologista, você precisa aprender a controlar seus pensamentos e suas ações, tudo em conformidade com as regras e requisitos da Igreja da Cientologia de Miscavige.

Permita-me dar um exemplo de como isto funciona. Existem muitas, muitas formas de se fazer isso, mas o exemplo a seguire é um dos que são doutrinados aos cientologista logo no início.

Entheta

Como padrão na Scientology, esta é uma das muitas palavras inventadas por L. Ron Hubbard. A definição de “entheta” é “um theta enturbulado”.

Theta” é definido como “força da vida”. “Enturbulado” é definido, por Hubbard, como “agitado ou perturbado; chateado.”

Então “entheta” é “uma força da vida agitada ou perturbada”. Ou, simplesmente, “entheta” adquiriu o significado de notícias, informação, circunstâncias chatas, etc.

Na Cientologia, entheta é do mal. Cientologistas aprendem que uma noticia boa (ou “theta”) é algo bom, e uma notícia ruim (ou “entheta”) é algo muito ruim.

Entheta deve ser rejeitado por todos os fiéis cientologistas — em especial “entheta” a respeito da própria Cientologia, Dianética, Hubbard ou Miscavige. Qualquer notícia desagradável deve ser rejeitada como entheta. Entheta irá fazer mal a você. Entheta irá interferir com seu progresso pela “Ponte para a Liberdade Total”. Entheta é ruim.

Mas perceba uma coisa muito, muito importante. A definição de “entheta” não tem nada a ver com o que é verdade ou mentira!

A resposta automática que os cientologistas aprendem, de que eles devem rejeitar toda entheta, não tem relação alguma com verdade ou mentira. Informações negativas e chatas a respeito de Scientology, Dianética, Hubbard e Miscavige devem ser rejeitadas como entheta mesmo que sejam absolutamente verdadeiras.

E o corolário é também ensinado e praticado por todos os cientologistas: notícias e informações boas sobre a Cientologia, Dianética, Hubbard e Miscavige devem ser aceitas porque são “theta”, mesmo que sejam falsas.

É claro que não é permitido aos cientologistas pensar em termos do que é verdade nas informações negativas ou o do que é mentira nas informações boas. Eles devem apenas pensar em termos de “entheta” ou “theta”.

E assim, cientologistas aprendem a controlar seus pensamentos de acordo com o que é “entheta” ou o que é “theta”, e não de acordo com o que é verdade ou mentira.

Se um cientologista lê ou ouve alguma coisa sobre Cientologia, Dianética, Hubbard ou Miscavige que o deixa chateado, eles automaticamente e sem qualquer hesitação rejeitam aquilo como “entheta”. Eles não se permitem mais pensar a respeito da verdade ou mentira. Trata-se de um auto-controle aplicado nos seus próprios pensamentos.

Tudo isso fica fácil depois que o cientologista passa pelos treinamentos básicos.”

Clique AQUI para ler a segunda parte desta matéria.

Veja reportagens e vídeos sobre a seita da Scientology e sua armadilha Dianética (Dianetics) clicando aqui.

4 thoughts on “Controle Mental da Cientologia – parte 1

  1. me ajudem como posso livrar minha filha dessa seita tem alguma pessoa ai? q possa me dizer o q devo fazer pra ela nao continuar sendo enganada me jude por favor ela nao fala mais com a familia e o pior com nimguem do brasil socorro,, socorro

  2. Aleide, infelizmente isto é comum e é um dos motivos pelo qual lutamos contra a seita, porém há pouco que podemos fazer nessa situação. Há muitos outros pais que perderam seus filhos para essa organização criminosa, e tentam recuperá-los a anos. O primeiro passo é tentar descobrir onde ela está, coisa que não será fácil. A seita geralmente esconde suas vítimas que se desconectam da família. O segundo passo seria tentar contactar o consulado brasileiro ou as autoridades americanas, mas sua filha poderá acabar presa e depois extraditada de volta para o Brasil. É uma atitude drástica, mas infelizmente não vejo uma forma amigável de trazê-la de volta caso ela tenha sofrido lavagem cerebral. Se ela estiver arrependida e tentando voltar, é muito provável que eles tenham confiscado o passaporte dela, e ela esteja em constante vigilância, como foi o caso da filha dos Anderson da Austrália. Caso queira discutir isso com outras pessoas na mesma situação, recomendo os fóruns http://forums.whyweprotest.net/ ou http://www.forum.exscn.net/index.php , mas é necessário falar em inglês. Não desanime nunca. Desejamos que tudo dê certo para você e sua família, se pudermos ajudar em algo é só avisar.

  3. Desconheço essas informações, sou cientologista e aprendemos o respeito que devemos ter com a família e principalmente a prevalência à etíca.

  4. Aleide, sou da ilha da Madeira e penso que escapei desse controle mental que sua filha foi vitima .Perdi minhas filhas e netos e resto da familia pois tentei avisá-los para salvá-los mas já foi tarde pois satanás chegou primeiro… Afaste sua filha do telemóvel (jogue fora tudo) do computador pois o controle mental foi feito através desses aparelhos por causa das ondas eletromagnéticas que prenderam a mente de sua filha. Ela agora tem tarefas estranhas incluindo a toma de drogas (medicação) que funcionam como um neuroestimulador químico. Ela fica eufórica e depois revoltada, deprimida? Baila, grita ri alto?Tosse, limpa o nariz? Sua filha precisa de muita oração e você se acautele pois pode ser apanhada. Foi o que fiz, vivo só quase não falo com pessoas, só o assencial no meu trabalho, estou sempre atenta até na comida, não vá satanás me pegar, estou sendo seguida, vigiada até na minha área de residência. Mas drogas e convites para assistir cerimónias eu não aceito. Pesquiso todos os remédios que tomo e minha alimentação: não mastigo gomas, café com porcaria dentro não tomo, coca cola não, efim evito o dióxido de titânio presente em muitos remédios e alimentação. Teria muito que lhe dizer… mas se puder pesquise os planos da Nova Ordem Mundial, Projecto MK-Ultra, Controle Mental e previna-se. Muita força vou rezar por sua filha e bem haja, um abraço de portugal-madeira (ilha)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s